O problema não é o seu objetivo, mas a maneira como você procura alcançá-lo. Assim, a forma de reagir às dificuldades define o campeão e o perdedor.
Um perdedor é aquele que acusa, reclama e dá desculpas. Para ele, o responsável por seus insucessos é sempre o outro. Ele culpa o chefe, a empresa, o governo; sofre e não resolve nada. Não adianta querer mudar o outro. Em primeiro lugar, porque não funciona – ele não vai mudar só porque você quer; em segundo lugar, porque este não é o caminho.
A sua vida muda quando você muda! A sua vida é consequência do que você é! Se você quer que seus resultados mudem, você tem que mudar antes. A sua capacidade determina o tamanho de suas conquistas. Por isso, o campeão adora vitórias – não para receber elogios, mas para conhecer a sua força. Estar vivo é estar em permanente evolução!
Crescer é difícil, mas o campeão adora esse tipo de trabalho. Ele está sempre expandindo seus horizontes, reavaliando suas atitudes e tem uma maneira poética de viver. Ele sabe que as melhores conquistas são aquelas que trazem a paz de espírito e, por isso, preza mais a sabedoria do que a genialidade.
Trecho do Livro “Liderança em tempo de tempestade”, Roberto Shinyashiki
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco
Nenhum comentário:
Postar um comentário