Atalho do Facebook

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Por quê tudo mudou?

Num belo dia, dois jovens encontram-se e olhares são trocados, algo diferente acontece, uma troca de energia os atrai, conversam e vêem que existem pontos em comum e aos poucos vão descobrindo que não conseguem viver um sem o outro. Descobrem enfim, que estão apaixonados. Casam-se, tudo é lindo, especial e resolvem ter filhos.

Aos poucos começam a sair do sonho e sentem que a realidade é diferente. Surgem como sempre acontece na vida os problemas, as contas, a rotina, começam a ver as suas divergências e as brigas e discussões se sucedem. De repente, você sente que algo mudou, foram eles que mudaram ou a vida? Não existe mais aquela magia. Porque? Os carinhos se transformaram em brigas, brigam por tudo, parece mais uma disputa pelo poder.

O que falta? Diálogo e atenção. Uma relação só sobrevive se as pessoas não deixarem as mágoas e os problemas aumentarem e se houver interesses em comum, se ambos estiverem dispostos a cederem alguns pontos divergentes também. Tanto para um quanto para o outro é importante saber que o outro se interessa pelo que ele faz, a sua vida, as coisas que ele conta.
Todos gostam de atenção. As vezes, pequenos gestos, até mesmo feito de surpresa, pesa muito numa relação. Um gesto de escutar as coisas que o outro tem a dizer, educar os filhos sempre juntos, enfim participarem e dividirem tudo até os problemas, compartilhar as coisas boas e ruins, inclusive as doenças físicas e morais que surgirem, apoiar os projetos e construírem juntos uma estória.

Uma relação constrói-se todos os dias, sendo feita de pequenos detalhes e gestos. É saber transformar a rotina numa festa e numa aventura. E principalmente, o lembrar-se que “você se torna eternamente responsável por tudo aquilo que cativa”. O amor é feito de riscos, coragem, responsabilidades, dar e receber.

Dra. Selma Di Iulio
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite  repleta de paz.
Abraços a todos
Claudio Pacheco

2 comentários:

  1. Manter uma relação harmoniosa,é muito dificil.Levando em conta,que as pessoas não são iguais e nem assim conseguem respeitar as diferenças.Cair na rotina é fatal para desmoronar,qualquer relação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prima e verdade, mas pq quando logo no inicio vemos q tem algo de errado, dos 2 lados as pessoas vão levando com a barriga, acho q no primeiro estagio e conversa, se a conversa ñ leva a lugar algum e pq o amor acabou, ai chegou ao fim.
      Te adoro Prima

      Excluir