Atalho do Facebook

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Saiba amar as pessoas sem nunca esquecer de você!

Ninguém é menos do que você! Ninguém! E nem mais! Por isso interrrompa agora mesmo todo sentimento de inferioridade. Vamos, ânimo! Toque a vida pra frente e aproveite bem o resto dos seus dias. A vida está aí para ser bem aproveitada.

Permita-se mais! Valorize-se mais! Promova mais você para você mesmo! E assuma de vez a sua vida não deixando nada para depois, nada para trás. Você vale ouro! Sua vida vale ouro!

Esteja sempre disposto a ficar do seu lado, tá? Muito cuidado para não jogar contra você mesmo, viu? Saiba se colocar em primeiro lugar. Saiba amar as pessoas sem nunca esquecer que a pessoa mais importante desta vida é você! E pare imediatamente de fazer pose e de bancar quem você não é! Seja autêntico sempre! Seja seu maior e melhor amigo!

Observe-se mais e veja o que você tem feito com você ao longo desses últimos meses. Só você pode e deve cuidar bem de sua auto-estima. Acredite mais em você, Invista mais nessa pessoinha linda, maravilhosa e cheia de vida que você é!

Sinta todo orgulho do mundo de ter chegado até aqui e de ser o que é agora! Afinal, você sempre fez o melhor que pode! Mas agora chegou a hora da virada, viu? Principalmente agora que entendeu que é um ser único, imprescindível, valioso, insubstituível e muito amado! Você é! Você existe!


"Salve sua relação consigo próprio. E derrube o muro que está separando você de você mesmo"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Não basta conquistar. É preciso saber fazer seu amor durar!

Tem gente que acha que difícil é conquistar. Tá, não vou dizer que seja a tarefa mais fácil do mundo, afinal, requer charme, espontaneidade, coragem de correr riscos, um mínimo de autoestima e, sobretudo, coerência para atrair alguém com chances razoáveis de dar certo, ou seja, com compatibilidades!
Mas, pode ter certeza de que mais difícil do que conquistar é saber manter um grande amor. É saber transformar a paixão inicial numa parceria com boa dose de sintonia, respeito, confiança e admiração. Difícil mesmo é compartilhar com leveza, conviver com tolerância e relevar, abstrair, superar a si mesmo.
Sim, o mais difícil de tudo é conseguir se enxergar no outro. É parar de apontar o dedo e acusar como se qualquer pessoa pudesse ser responsabilizada pelos percalços no seu relacionamento, menos você mesmo. Parar de botar lentes de aumento em tudo o que o outro faz de errado e começar a exaltar seus encantos, suas qualidades.
Difícil mesmo, gente, é regar a plantinha todos os dias. Porque se não nos mantivermos atentos e comprometidos, o "todos os dias" distrai, cansa e perde a importância. E este é o maior erro da grande maioria das pessoas: esquecer que o amor é feito de um dia de cada vez.
Tendemos a acreditar que amor de verdade dura para sempre sem que nada precisemos fazer além de decidir isso uma única vez. Apostamos que uma vez escolhido, o amor sobrevive por si só. Errado! Isso não funciona! Amor é verbo de ação. É escolha diária. É um constante fazer, refazer, desfazer e começar tudo de novo! Amor é dinâmico, vivo, e por isso, precisa ser nutrido!
Como? Ótima pergunta! Cada um tem a sua lição de casa: descobrir de que forma melhor sabe reconquistar a pessoa que está ao seu lado. Mas de uma coisa eu tenho cada dia mais certeza! É de que o primeiro passo é você quem terá de dar! Enquanto continuar esperando que o outro mude, que o outro faça, que o outro ceda, que o outro te reconquiste, nada de efetivo e satisfatório poderá de fato acontecer! É você quem tem de agir!
Infelizmente, não existe uma receita que funciona para todo mundo. Mas algumas dicas podem ser providenciais e fazer a diferença na sua intenção de fazer o seu amor durar!
Meça as palavras na hora em que estiverem discutindo! Quando estão nervosos, a chance de exagerarem e distorcerem o que vêem e o que sentem é bem grande. Por isso, pense antes de falar e, se for o caso, espere a poeira baixar para continuar a conversa.
Lugar de lavar roupa suja é em casa mesmo! Esse negócio de brigar na frente dos outros, ofenderem-se ou expor o que o outro fez de errado não está com nada. Só serve para constranger a pessoa que você mesmo escolheu para viver ao seu lado. Segure a onda e espere chegar em casa para conversarem.
Observe e elogie ao menos uma qualidade do outro por dia! Basta começar para encontrar ótimas razões de reconhecer o quanto você é inteligente por ter escolhido essa pessoa dentre as 7 bilhões do planeta! Faça isso agora!
Cuide de sua aparência e de seu perfume, como fazia no início. Tem gente que acha que só na hora de conquistar é preciso escovar os dentes, cuidar dos cabelos e passar perfume. Não caia nessa cilada, porque detalhes contam muito na hora de manter uma relação.
Compartilhe sentimentos, pensamentos e, principalmente, sonhos! Não deixe que o trabalho, os filhos e as contas mensais roubem sua vontade e seu entusiasmo para contar sobre o que sente, pensa e deseja viver. Compartilhe porque isso aumenta demais a intimidade e cumplicidade entre vocês.
Seja parceiro nos momentos difíceis! O modo como você se comporta quando o outro está passando por uma fase difícil vai ser lembrado por muito tempo. Vale a pena se esforçar e caprichar na atenção, na paciência e no carinho!
Riam de si mesmos! Façam piadas e divirtam-se juntos! A vida já é, por si só, muito dura algumas vezes. Por isso, faça a sua parte e cultive a alegria, o senso de humor e a leveza! Quando tudo estiver dando errado, ria. Tente e veja como isso pode aliviar a tensão e facilitar as soluções.
Seja você mais paciente e tolerante! Pare de achar que é o outro quem tem de ter mais tolerância. Tenha você! Mude você! Isso é sinônimo de originalidade e inteligência. E se não houver reciprocidade, fale: tenho tentado dar o melhor de mim, mas parece que não tenho conseguido. De que forma você acha que eu posso melhorar? E escute de verdade!
Faça algo novo, diferente. Saia da rotina! Não deixe que o dia a dia cegue o casal e transforme a vida de vocês numa grande chatice. Vá tomar um chope num final de tarde ou comer um cachorro quente na praça da cidade. Chega de dar desculpas e faça algo pra tirar as "teias de aranha" desse relacionamento.
Brinque de sedução e erotismo de vez em quando. Sei que transar todo dia ou esperar uma performance de cinema na maioria das vezes é utopia, mas convenhamos: de vez em quando, dá sim para caprichar no cenário e no visual e brincar de namorar. É tudo de bom e revigora a relação.
Beijar é fundamental! Intimidade é o que os torna um casal! Infelizmente, muitos casais deixam de se beijar com o tempo. Beijar mesmo, beijo completo, com língua e demorado. Essa é uma das atitudes que você só tem com quem se relaciona, por isso não perca o que diferencia essa relação da que você tem com amigos, filhos e familiares.
Fazer seu amor durar realmente requer investimento, dedicação e atualização. Mas se você faz isso com seu trabalho, com seu conhecimento e com sua vida material, por que vai negligenciar justamente a área mais importante de sua vida? E se não acha a mais importante, imagine agora que acabou de sofrer um acidente ou uma grande perda. Para quem vai ligar? Com quem vai contar? De quem espera receber companhia e apoio?
Tomara que seja da pessoa com quem você escolheu compartilhar seu coração, sua casa e sua cama!

Rosana Braga
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Encontre um tempo só pra você!

Siga em frente com a sua vida. Continue firme e com aquele enorme sentimento de paz e de tranquilidade de estar no caminho certo.

Você tem muito ainda para conquistar, para fazer.... Você tem muito para descobrir. Concentre-se e leve uma vida mais centrada. Siga mais aquelas coisas nobres e boas que o seu coração tanto pede.

Seja hábil e sábio ao fazer as suas escolhas, tá?

Adote uma atitude para aproveitar plenamente a vida! Seja perseverante e não se deixe mais arrastar pelo esmorecimento, pela preguiça, pelo comodismo, pela covardia. Levante essa cabeça! E vá viver a sua vida!

Aproveite a vida e só receba dela o que há de melhor. Faça a sua parte! Você está na direção certa, acredite. E por isso não perca tempo com a indecisões. Pode seguir em frente e agir, tá?

Enconte um tempo só para você. Interiore-se mais. Ouça a voz que vem do coração.

"Faça como o sol, que se dá a todos igualmente, em raios benéficos de luz e de calor"

Luis Carlos Mazzini
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Redesenhando Nossas Intenções

“Estamos embarcando numa época onde nos é oferecido o máximo de oportunidade para participar mais consciente nas mudanças que estão acontecendo no mundo todo.

A jornada para Casa, conhecida como a Ascensão, é se tornar totalmente consciente de quem você é e quem você representa.

Isto é aprendido através das experiências e situações que atraímos no nosso dia a dia, integrando e harmonizando tudo que vem no nosso caminho.

Você saberá pela sua reação às experiências o nível da sua consciência. Permitindo assim, fazer ajustes.

Não podemos evoluir sem transmutar, e o jogo agora é equilibrar desafios pessoais, bem como desafios sociais, educacionais e econômicos.

Tudo está voltando para ser transformado e amado novamente.

Amor é aquele incrível poder que cura tudo que parece estar quebrado.

Com o aumento das energias da Luz Cósmica, que estimula a mudança, muitos irão responder e começar a reconhecer e se reconectar com as habilidades que existem dentro de si.

Quando aprendemos a confiar em nós mesmos, entramos em contato com energias e qualidades que irão nos ajudar, e consequentemente ajudar a humanidade na preparação em se tornar civilizada.

É a nossa intuição que nos oferece a consciência destes processos, estimulando a compreensão, assim podemos encontrar novas formas de como nos relacionar uns com os outros. Permitindo-se experimentar a natureza humana num nível superior. Desejando ajudar e auxiliar no redesenho das nossas verdadeiras intenções de vida.

Nossa condição humana é tal, que a forma como nos expressamos é pesadamente ofuscada pelos ideais culturais e crenças do passado.

Entretanto quanto mais pessoas se elevarem ao desafio de conectar-se com o aspecto espiritual do seu ser, elas logo evoluirão das ideias e valores do passado até o ponto onde irão experienciar a transformação e reconhecerão a todos como parte essencial do todo.

É claro que conforme despertamos nos tornamos conscientes da imensa corrupção no mundo todo, dos nossos líderes nos bancos, nos governos e nas igrejas religiosas, e o controle e a manipulação em todo nível de existência.

Tem sido assim por milhares de anos, mas agora começam a ver e o despertar começou.

Isso tudo chama nossa atenção para ser purificado!!!

Quando fazemos uma respiração profunda a respeito destes desafios e focamos em produzir soluções dentro dos problemas que compartilhamos, o mundo alcançará a ascensão de uma forma suave.

Quando mais pessoas fizerem a escolha de se expressar com amor ao invés de medo. todas as diferenças se equilibrarão em harmonia.”

Robert Happé
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

CONTENTAMENTO

Não ponha seus sonhos em lugares altos demais onde suas mãos não poderão alcançá-los.
Mesmo se a vida parece ilimitada, nós possuímos nossos limites e esperar por algo que está muito além pode nos impedir de olhar à nossa volta.
Buscamos longe flores que poderíamos encontrar em nosso jardim, porque o que está distante sempre parece encoberto por uma neblina que elimina toda imperfeição.
Não nos prepararam para aceitar as coisas ou as pessoas como elas chegam, com muita ou pouca bagagem, com força ou sem muita vontade. Então desenhamos na nossa mente e fotografamos no nosso coração algo que só pode existir atrás da linha da realidade.
E nos pomos a esperar...
Nos tornamos assim culpados de uma solidão da qual culpamos a vida ou os demais.
Nos negamos a aceitar, pedindo ainda que aceitem a nós, e continuamos esperando pelo que o amanhã vai nos trazer.
Envelhecemos sem sair do lugar, sonhando ainda e além, mas sem provar da vida nesses mínimos detalhes, nem sempre coloridos e perfeitos tais raios de arco-íris, mas reais o bastante para nos fazer sentir vivos.
Não... não ponha seus sonhos além do que os seus braços alcançam.
Aprenda que ser feliz é buscar o contentamento do prazer de cada instante.
Aprenda a ser flexível e menos exigente.
Ria de bom coração quando tiver que rir e não permita que as mágoas te impeçam de viver o minuto seguinte.
Preciosa é a vida e preciosos são os que amamos.
Preciosos ainda são aqueles que nos amam, os que cativamos.
Precioso é o hoje, é o que temos, é o que tocamos. É essa realidade, nem todo o tempo bonita, mas ainda assim a nossa contribuição para a história do mundo.

Letícia Thompson

Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Alegre-se mais e provoque mais alegria na vida das pessoas!

Seja sempre otimista, sempre! Porque vale a pena e a atitude mais lógica e mais inteligente que se possa ter é a de praticar o otimismo!

Seja otimista em relação a tudo e a todos, procurando eliminar a tristeza e a negatividade de sua vida!

Você está sim rodeado de pessoas maravilhosas e boas. E tudo o que acontece em sua vida são experiências e vivências que deixam você mais competente e mais preparado. Concentre-se na sua vida e observe mais as pessoas, os fatos.... Agradeça sempre! Pare de reclamar e de ficar choramingando!

Saiba que é a sua atitude e seu enfoque das coisas que atrai o melhor ou o pior para você, tá?

Mude toda atitude que tira o seu sorriso, a sua graça, a sua espontaneidade. Alegre-se mais e provoque mais alegria na vida das pessoas.

Perceba como você é abençoado e como a sua vida é maravilhosa! Que alegria e privilégio é estar vivo, estar onde você está, fazendo o que você está fazendo, rodeado de tantas coisas boas e pessoas incríveis!

Comece já a procurar por elas. Elas estão bem próximas de você, acontecendo o tempo todo. A alegria e a felicidade estão bem aqui pertinho de você. Dentro de você!


"Tudo de bom acontece às pessoas com disposição de se alegrar sempre"

Luis Carlos Mazzini

 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

O hoje é inteiramente seu por merecimento!

Agora é a sua hora, o seu momento, a sua vez! Nunca houve uma época melhor na história para você estar vivo! Nunca!

Seus sonhos estão se realizando porque você está mais competente, preparado e aberto. Perceba o quanto está transformando a sua realidade, o quanto de mudança você está fazendo. E tudo por merecimento, viu?

Pois não há força maior que força de uma pessoa decidida a mudar, certo? Principalmente agora que está querendo o seu bem e o bem das pessoas. E isso conta muito! Você mudou! Agora você já sabe que merece ser feliz, né?

A sua essência não pode e não deve ser desprezada e acorrentada. Vem cá: se todo mundo tem o poder, a felicidade, a riqueza, a saúde e o sucesso, quanto mais você que está lutando por um mundo melhor!?

Jamais desanime de amar, de perdoar, de ser feliz. Nunca! Porque tudo isso está interligado e quanto mais cedo você optar por uma vida em que a felicidade, a alegria, o êxtase e o amor sejam constantes em seu dia-a-dia, melhor, viu? Qualquer coisa que você desejar vá e faça. O modo como você encara a vida é que determina seus resultados, sabia? Vamos! Descruze os braços, abra a cabeça, deseje, sonhe, planeja e faça! Tudo com o coração, porque é nele que nasce, fortalece e vibra a maior energia do mundo.

Concentre-se sempre naquilo que você pode, quer e merece! Porque o acaso encontra sempre quem saiba aproveitar-se dele. Que esse alguém seja você! Que o acaso aconteça com você e agora!

Nunca esqueça que o hoje é inteiramente seu por merecimento! Aproveite o máximo que puder o momento presente!

Bom Dia! Bom Divertimento! Sucesso! Saúde! Paz!

"Quem não tem confiança em si está duplamente derrotado na corrida da vida.
A confiança faz você vencer antes mesmo da corrida começar"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A alegria que você cultiva em si mesmo pode se transformar numa preciosa dádiva para as outras pessoas!

Se a alegria atrai o amor ela também tem outro poder igualmente poderoso de curar as pessoas. Sim, a alegria cura quem é alegre e quem é beneficiado pela alegria.

A sensação de alegria, que é a frequência vibratória mais alta que um ser humano pode criar, pode curar o corpo como nenhuma outra vibração faz. É o estado puro da alma. É o estado natural de qualquer pesssoa. Portanto, é normal ser alegre, viu? E não o contrário como muitos pensam com o passar dos anos.

A alegria cura as células e os órgãos do corpo e faz com que você se sinta física e psicologicamente saudável e completo.

Observe como quase todos tendem a se afastar de pessoas doentes. Ninguém quer se contaminar com a dor e o sofrimento alheio, sabia?

Mas, por outro lado, você se sente atraído por pessoas alegres, cheias de vida, dinâmicas e saudáveis. Isso também é normal, tá?

Portanto, quando a alegria aumenta, aumenta também a saúde física, emocional e mental. E isso atrai o amor dos outros. A alegria faz com que as pessoas fiquem à vontade e apreciem sua companhia alegre! E tem mais: a alegria não só atrai o amor das outras pessoas, mas também as contagia. A alegria está sempre se multiplicando. Ou pelo menos deveria!

Pense no seguinte: a alegria que você cultiva em si mesmo pode se transformar numa preciosa dádiva para as outras pessoas. Assim, cada um que recebe essa alegria irá passá-la adiante e assim sucessivamente, numa espiral sem fim.

A alegria e o contentamento é o estado natural de todos nós. É normal ser alegre, viu? O anormal é ser triste, bravo....



"É preciso deixar de lado os ressentimentos, os ódios, as raivas, as mágoas"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Eddie Vedder & Ben Harper - Under Pressure (Legendado Português)



Sob Pressão

Pressão, me derrubando com um empurrão

Derrubando você nenhuma pessoa pede isso

Sob pressão - que incendeia um edifício inteiro

Divide uma família em duas

Coloca pessoas nas ruas

Tudo bem!

É o terror de saber

A que ponto chegou o mundo

Observando alguns bons amigos

Gritando "Deixem-me sair! "

Rezo para que o amanhã - me deixe mais animado

Pressão sobre as pessoas - pessoas nas ruas

O. k

Dando pontapés por aí

Chuto meu cérebro pelo chão

Estes são os dias em que nunca chove mas transborda

Pessoas nas ruas

Pessoas nas ruas

É o terror de saber

A que ponto chegou o mundo

Observando alguns bons amigos

Gritando "Deixem-me sair! "

Rezo para que o amanhã - me deixe mais animado

Pressão sobre as pessoas - pessoas nas ruas

Afastei-me disto tudo como um homem cego

Sentei num muro mas isso não funciona

Continuo fornecendo amor

mas ele está tão rachado e despedaçado

Porquê - Porquê - Porquê?

Amor, amor, amor, amor

A insanidade sorri, sob pressão estamos pirando

Não podemos dar a nós mesmos mais uma chance

Por quê não podemos dar ao amor mais uma chance

Por quê não podemos dar amor

Dar amor, dar amor, dar amor, dar amor

Pois o amor é uma palavra tão fora de moda

E o amor te desafia a se importar com

As pessoas no limite da noite

E o amor desafia você a mudar nosso modo de

Nos preocupar com nós mesmos

Esta é nossa última dança

Esta é nossa última dança

Isto somos nós mesmos

Sob pressão

Sob pressão

Pressão

Compositor: Queen
Eddie Vedder & Ben Harper Under Pressure
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco
-----------------------------------------------------------------------------------

Under Pressure

Pressure pushing down on me

Pressing down on you no man ask for

Under pressure - that burns a building down

Splits a family in two

Puts people on streets

that's o. k

It's the terror of knowing

What the world is about

Watching some good friends

Screaming 'Let me out'

Pray tomorrow - gets me higher

Pressure on people - people on streets

O. k

Chippin' around

Kick my brains around the floor

These are the days it never rains but it pours

People on streets

People on streets

It's the terror of knowing

What this world is about

Watching some good friends

Screaming 'Let me out'

Pray tomorrow - gets me higher high high

Pressure on people - people on streets

Turned away from it all like a blind man

Sat on a fence but it don't work

Keep coming up with love

but it's so slashed and torn

Why - why - why?

Love love love love love

Insanity laughs under pressure we're cracking

Can't we give ourselves one more chance

Why can't we give love that one more chance

Why can't we give love give love give love give love

give love give love give love give love give love

'Cause love's such an old fashioned word

And love dares you to care for

The people on the edge of the night

And loves dares you to change our way of

Caring about ourselves

This is our last dance

This is our last dance

This is ourselves

Under pressure

Under pressure

Pressure
Compositor: Queen
Eddie Vedder & Ben Harper Under Pressure
My friends (the) wish you all a great afternoon.
Much peace to all.
Cláudio Pacheco




Faça a energia girar e fluir!

Nada do que foi será do jeito que já foi um dia. Tudo passa. A música de Lulu Santos continua viva e atual.

Pois a vida vem em ciclos e você precisa saber identificar quando acaba um e quando começa outro! Cada ciclo, cada etapa tem seu valor, seus ensinamentos e seus encantos. Pra que ficar dando voltas achando que uma fase de sua vida vai voltar, achando que aquela pessoa vai voltar? É um grande erro viver no presente mas sentindo falta do passado. O que passou, passou!

Pare de ficar esperando que devolvam o seu passado. Nem tão pouco espere ser reconhecido pelo que você verdadeiramente é!

O que há de vir, virá a seu tempo e na sua hora! Nunca mais perca o seu precioso tempo do presente mexendo no passado e antecipando o seu futuro.

É para frente que a vida segue, viu? E amor também! Às vezes se ganha e às vezes se perde! Por isso, aprenda a conviver com as perdas e com os ganhos. Mas continue a viver! Rasgue os papéis velhos, mude de casa, viaje, faça novos amigos, jogue fora os presentes desbotados, dê suas roupas e seus livros que não usa mais... Faça a energia girar e fluir!

Você já não é mais a mesma pessoa de ontem. Certo? Veja quanta coisa você construiu aí dentro do seu coração! Veja como você ficou experiente e competente! Vire a página! Feche a porta! Encerre o ciclo! Passe a régua!

Você não precisa ser sempre a mesma pessoa. Porque a vida não é estática! É bom lembrar sempre que nada, nem ninguém é indispensável. Mas você é indispensável e imprescindível. Por isso merece viver! Bem e Feliz!

"É essa a vida que você precisa aprender a viver. O aqui e o agora é todo seu"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

domingo, 23 de fevereiro de 2014

O Julgamento

Julgar é um dos principais atributos do ego. Julgamos os demais, focando nossa atenção sempre naquilo que consideramos seus defeitos e limitações.

Dificilmente realizamos a atitude contrária, a de elogiar, enaltecer e estimular as qualidades e os talentos alheios. Isto acontece porque tal atitude é absolutamente comum à espécie humana e, portanto, crescemos sendo observados, julgados e, principalmente, criticados por todos ao nosso redor.

Com o tempo, acabamos por direcionar o julgamento para nós mesmos, olhando o tempo para nossas próprias limitações e os erros cometidos, o que resulta em um sentimento dos mais destrutivos: a culpa.

Quanto mais nos condenamos por nossas falhas, mais reduzimos o coeficiente de nossa autoestima. Aquele que se deixa contaminar pelo julgamento que os demais emitem a seu respeito, e o aceita sem qualquer questionamento, vive de modo totalmente inconsciente do real valor que possui.

As crenças negativas, que a mente nos faz incorporar como verdades absolutas, minam nossa segurança e fazem com que a vida se torne um verdadeiro inferno.

A libertação só pode ocorrer quando nos conscientizamos de que somos nós, e somente nós, os únicos responsáveis por reconhecer nossas limitações e defeitos. Ao fazer isto, estaremos jogando luz sobre a inconsciência e dando um importante passo no caminho da superação.

"Não ouça o que os outros dizem sobre você.
É fácil olhar os defeitos das pessoas. Alguém ama ver os defeitos das pessoas - porque ajuda e fortalece seu ego, que diz: " Eu sou muito superior". E muito difícil ver o seus próprios defeitos; somente um homem que ama a si mesmo pode vê-los.
Não ouça os outros, o que eles dizem sobre você. Veja a si mesmo, quem você é, onde você está, o que são os seus defeitos.
E o milagre é: ver um defeito através da sua própria consciência dissolve-o.
Você não precisa fazer nenhum esforço para dissolvê-lo. A verdadeira consciência é suficiente.
Ele começa a derreter como gelo no sol quente. Mas é muito difícil ver os próprios defeitos - porque você nunca olha para si mesmo; você está constantemente extrovertido, olhando os outros.

É certamente difícil, porque você tem de girar toda a sua consciência em direção a si mesmo. E nós temos nos tornado tão extrovertidos, nós temos sido feitos tão extrovertidos, que a introversão parece ser quase impossível.
Nós estamos paralisados, nós podemos olhar apenas para os outros. Mesmo que quisermos olhar para nós mesmos, temos de olhar em um espelho. Então a imagem no espelho se torna o outro. É preciso aprender a olhar para si mesmo com os olhos fechados, observando silenciosamente.

E não carregue nenhum pré-julgamento. Muitas pessoas têm dito a você: estes são os seus defeitos. Não carregue estas idéias dentro de você, de outro modo, você as encontrará - porque o pensamento é muito inventivo.
Ponha de lado tudo o que tem sido dito sobre você. Lembre apenas uma coisa: a menos que você se conheça sobre sua própria autoridade, não tem valor, nenhum significado. Então, vá sem qualquer pré-julgamento - a favor ou contra.
Apenas vá em total abertura e veja.
E se você ama e se você sabe como observar, você atravessará o fenômeno mais misterioso. Ver um defeito é dissolvê-lo. Eis o grande segredo de Budha: saber que você está fazendo algo errado é suficiente - você não pode fazê-lo mais".


Osho
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Você é a sua própria cura

Saber pensar faz toda a diferença. Esta ação emite uma energia/freqüência ao cosmos. E a onda funciona como um ímã que vai atrair um sinal semelhante. Sabendo pensar e aplicar corretamente, inicia-se adequadamente o processo de nosso plantio.

Efetivamente, portanto, está ao nosso alcance mudar o ciclo energético de nossas colheitas através do controle que daremos às nossas emoções, administrando-o como e o que pensamos. Na maioria das vezes só nós estamos sentindo alguma coisa e esquecemos que os que estão a nossa volta nada sabem de nosso interior. Portanto:

- Jamais faça uma oração, mantra, reza ou canto sem sentir a profundidade e a emoção do que está fazendo.

- Nunca se sinta culpado por dizer não quando seu coração exigir que assim seja. O contrário é absolutamente verdadeiro. Isso não é egoísmo, é auto-estima!

- Pré-julgar é sentimento fraco e tudo o que se projeta volta. Não quer ser julgado? Pare de julgar.

- Seus medos são frutos exclusivos de sua imaginação. Você os criou. Você os elimina. A agressividade é uma forma de esconder o medo oculto.

- Nunca comece um projeto analisando primeiro as dificuldades. Você vai esquecer das facilidades. Não se constrói o futuro com pessimismo.

- Todo ser humano tem algo de bom. Se ele não demonstra isso é porque já plantou e colheu muitas desavenças, ficou ácido.

- Se suas colheitas não são boas, mude o plantio.

- Viva o presente. Ele não tem este nome por acaso.

- Quem disfarça pessimismo, achando que isso se chama cautela, já morreu e ainda não descobriu.

- Nunca dê nada sem que te peçam. Quem tem pouco, um dia já pode ter tido muito e não soube usar. Agora tem que aprender com o que tem.

- Não diga: “Não sou o que as pessoas acham que sou”. Errado! Você é exatamente como as pessoas te vêem. Só pensar diferente não resolve, é preciso atitude. Você certamente pensa uma coisa e faz outra.

- Querer ser outra pessoa é o começo da virada. Mas a virada só acontece com uma posição ativa, com atitude.

Uma indisposição ou até mesmo uma dor é um aviso. É o começo de uma enfermidade. Antes da doença acontecer no plano físico, ela já “vive” nos nossos demais corpos: emocional, mental e astral.

A efetiva Cura está dentro de nós, nos pensamentos e na forma como os implementamos.

Pense nisso!

Saul Brandalise Jr.
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Nunca mais deixe nada pela metade!

Tenha seus projetos e objetivos de vida bem definidos! Vá definindo um a um e devagarinho complete suas metas considerando todos os aspectos de sua vida. E depois renove-os se for necessário. Afinal, a vida é sua, e o direito é seu! E tem mais: você merece!

Objetivo é aquilo que faz você seguir adiante! Não se perca mais no seu momento, na sua direção! Repare que a fase mais gostosa de sua vida foi exatamente aquela no meio de um projeto! Portanto, mãos à obra, sempre! Em frente, vamos!

O tipo de objetivo não é tão importante, mas os tenha bem definidos, viu? E nunca mais adie nenhum sonho, nenhuma idéia ou plano que você se propôs. Nunca mais deixe nada no meio do caminho. Nunca mais deixe nada pela metade!

Administrar bem a própria vida talvez seja encarar de frente as oportunidades e ter coragem de levá-las adiante. Pois, então, continue se dando todas as chances. Você tem todo o tempo do mundo para fazer, para conquistar, para amar.... Dê de presente pra você um Projeto de Vida!

Persiga as suas metas e desenvolva mais a sua crença interna de que pode ser uma pessoa ainda mais cheia de coragem, de determinação. Transforme-se numa pessoa ainda melhor!

E agora que você já admitiu que nenhum de seus objetivos vai ser alcançado sem sacrifícios ou imprevistos, força e mãos à obra.





"Os mais bem sucedidos não são tão brilhantes e talentosos assim!
Apenas tem um conhecimento um pouco melhorado como alcançar seus objetivos por meio da correção contínua, da persitência e da perseverança"

Luis Carlos Mazzini
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Pequeninas coisas da vida

A alegria é o antídoto para o medo. O medo surge se você não desfruta a vida. Se você desfruta a vida, o medo desaparece.
Assim, seja positivo e desfrute mais, ria mais, dance mais, cante mais. Torne-se mais e mais jovial e entusiasmado com pequenas coisas, mesmo com coisas muito pequenas. A vida consiste em pequenas coisas, mas, se você puder trazer a qualidade da alegria a pequenas coisas, o total será extraordinário .
Assim, não espere que algo grandioso aconteça. Coisas grandiosas acontecem - não é que não aconteçam - mas não espere que algo grandioso aconteça. Isso só acontece quando você começa a viver coisas pequenas, comuns, do dia-a-dia com uma mente nova, com um frescor novo, com uma vitalidade nova, com um entusiasmo novo. Aos poucos você acumula, e esse acúmulo um dia explode em puro deleite.
Mas você nunca sabe quando acontecerá. Você precisa apenas continuar a coletar conchinhas na praia. A totalidade se torna o grande acontecimento . Quando você apanha uma conchinha, ela é uma só. Quando todas as conchinhas estão juntas, de repente, elas são diamantes. Esse é o milagre da vida.
Há muitas pessoas no mundo que perdem porque estão sempre esperando por algo grandioso . Não pode acontecer. Algo grandioso acontece somente através de pequenas coisas : comendo, tomando o café da manhã, caminhando, tomando banho, conversando com um amigo, sentado sozinho, olhando para o céu, ou deitado em sua cama sem fazer nada. A vida é feita de pequenas coisas. Elas são a verdadeira matéria da vida.

OSHO
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Pois a vida simples e é para ser vivida!

A essência da vida é muito simples. E a simplicidade é inteligente, é agil, é flexível.

É preciso parar de complicar a vida. Fique mais atento no que é simples, no que é essencial. Desfaça-se de todo excesso de bagagem. Sinta-se leve, contente porque esse é o seu estado natural. Pergunte-se mais o que realmente importa pra você, tá?

Volte a ter prazer na simplicidade das coisas. Levante o seu ânimo e valorize o seu sorriso e o sorriso das pessoas. Volte a se encantar com o sol, com o vento, com as pessoas, com os prazeres simples da vida. Contemple mais tudo o que é amor. Volte-se mais para dentro de você mesmo e percebe que hoje é mais um dia de presente pra você!

E comece a reduzir o grau de confusão e de complicação em seu viver. Passe a considerar mais a simplicidade e a alegria, viu? Tenha um pensamento simples. Tenha uma atitude simples. Adote a simplicidade porque você nasceu assim e certamente irá para um lugar bem mais simples do que imagina.

Enganam-se aqueles que se preocupam com a suposição de que, se forem simples, os outros poderão considerá-los como uma pessoa simplória. Na verdade, é exatamente o oposto: pessoas claras, amorosas, compreensíveis e diretas são as mais simples.

Faça algo diferente: mantenha a sua vida simples, com qualidade e evite cometer erros. Pois a vida simples e é para ser vivida, viu? A vida é natural e não algo mais que você precisa adquirir. Você nasceu pronto para a vida, perfeito e .... pelado. Quer coisa mais simples que isso?



"É um dom ser livre. O outro dom é ser simples"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Você é uma “pessoa-elástico”?

 
Algumas pessoas parecem possuir uma flexibilidade tão grande que parecem verdadeiros elásticos. É verdade que um pouco de flexibilidade nos cai bem e não faz mal a ninguém, mas quando uma pessoa começa a se esticar para ambos os lados até o infinito, em algum momento acabará por se partir em duas, o que não pode ser bom para ninguém.

Pessoas-elástico são aquelas que sempre perdoam.

Perdoar pode ser bom, mas até o perdão precisa seguir seu próprio ciclo.

Pense na seguinte situação: uma pessoa pisa fortemente no seu pé no meio da pista de dança. O saudável é que, antes de perdoar, você sinta a dor, ou corre o risco de deixar de cuidar do ferimento. Depois, você tem o direito de ficar bravo, afinal sofreu uma agressão e seu dedo está mais vermelho do que uma pimenta malagueta no meio da brasa! Depois, e somente depois, com o pé cuidado e o sentimento raivoso acolhido, talvez você possa então respirar, ouvir o pedido de desculpas da pessoa descuidada que quase arrancou fora seu dedo, e aí sim, de braços dados com a sua generosidade, perdoar. Mas se você é daquelas pessoas que, ao levar uma pisada no pé, logo se apressa em dizer:
- Não foi nada! - antes mesmo de avaliar o estrago, então precisa prestar mais atenção à forma como vem tratando a si mesmo. Provavelmente não está cuidando de si com o zelo com que deveria.

Outra coisa que as pessoas-elástico fazem mais do que seria saudável é: ceder à vontade alheia.

Vivem fazendo o que os outros querem e passam por cima de si mesmas repetidas vezes.

Em um relacionamento saudável os envolvidos deveriam se alternar no que se refere a ceder. Ou seja: às vezes eu cedo, outras vezes faço valer minha vontade. Existe um equilíbrio, um senso de justiça, que mantém o relacionamento vivo e respeitoso. Mas as pessoas-elástico, muito preocupadas em agradar, muitas vezes abrem ao outro mais espaço do que deveriam. Vão deixando de lutar por aquilo que acreditam. Muitas vezes nem dizem o que desejam. Um dia você está louco de vontade de comer um delicioso prato de macarrão, mas se cala e acaba comendo peixe cru no japonês da esquina. O pior é que o outro sequer suspeita que aquela sua cara estranha, uma mistura de enjoo com sorriso embalsamado, não se deve ao cansaço do dia e sim ao fato de que você simplesmente NÃO SUPORTA COMER PEIXE CRÚ!

Ora, se pisam no seu pé e você não reclama, se você faz tudo o que os outros querem, fatalmente acabará sendo desrespeitado. As pessoas o acharão uma espécie de super-homem ou supermulher invulnerável à dor, e acreditarão que a sua felicidade está em servir a todo tipo de caprichos, que serão impiedosamente despejados sobre você. Outras perceberão que você tem uma fragilidade em impor sua opinião e simplesmente se aproveitarão disso.

Não ache que, ao se mostrar tão abnegado e atencioso, acabará por ser assim tratado pelas pessoas, que terão a maravilhosa sensibilidade de adivinhar que sob seu sorriso se esconde um dedo ardendo como pimenta e a vontade de cuspir fora o tão cobiçado sashimi. Não é assim que acontece! No final você será cada vez mais sobrecarregado, tratado sem cuidados, afinal é assim que anda tratando a si mesmo!

Se você quer ser cuidado, respeitado, valorizado... Precisa aprender a dar a si mesmo essa forma de tratamento.

Não importa de onde venha essa sua elasticidade distorcida. Talvez tenha sido aprendida em uma família onde você só seria aceito se agisse conforme o esperado. Talvez você tenha nascido de uma seringueira, aquelas maravilhosas árvores de onde a borracha é extraída. Você acha impossível? Ora, quando eu era criança alguém me disse que eu tinha nascido de um repolho, assim, por que você não poderia ter nascido de uma seringueira?

Bem, o que importa é que você precisa mudar. Precisa "desemborrachar".

Talvez você tenha se calado por tanto tempo que já nem se lembre do som da sua voz. Talvez já não saiba do que gosta, do que não gosta. Se esse for o caso... “CHUTE”! Diga qualquer coisa. Tire "no palitinho". Mas saia desse lugar de eterna aceitação. Você descobrirá a si mesmo no caminho, acredite no que digo.

Na próxima vez que alguém lhe fizer uma pergunta, expresse seu desejo. Diga o que quer.

Acredite, você fica muito mais interessante quando age assim.

Patricia Gebrim
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Desabafe mais! Confidencie mais!

Vamos, aprenda a amar a si mesmo! Aprenda a amar a todos, indistintamente. E encontre a grande razão de sua existência!

Pare imediatamente de se maltratar! Pare de adoecer e fale mais de seus sentimentos. Fale daquelas emoções escondidas, reprimidas. Desabafe mais. Confidencie mais! Partilhe mais a sua intimidade, seus segredos, seus sonhos e desejos. Isso faz um bem enorme! O ato corajoso de se abrir, de falar é uma poderosa terapia, sabia?

Tome as decisões que está esperando. Agora é o seu melhor momento, acredite! A indecisão só faz acumular problemas e preocupações. Já que tem que tomar uma decisão, tome já!

Sua vida é uma decisão! Sua vida! Sua decisão! E saiba que a solução sempre está em suas mãos, totalmente a seu alcance. É só desejar. As respostas estão bem na sua frente! O mundo está nas suas mãos e te pertence por merecimento seu!

Pense com positivismo! Viva assim! Queira ser numa pessoa alegre, otimista, companheira, decidida, dinâmica e corajosa! Tenha uma atitude assim porque você merece.

Seja sempre honesto com você mesmo e nunca mais viva de aparências, tá? Aceite-se! Seja verdadeiro! Seja real! Seja ético! Seja transparente! Sinta e veja a alegria, a vida correrem livremente à sua frente.

E hoje, dê de presente pra você mesmo umas boas risadas! Proporcione a você e às pessoas que encontrar um dia feliz, alegre que possa valer a pena vivê-lo!


Nunca esqueça que as melhores coisas do mundo não podem ser tocadas, nem desperdiçadas. Devem ser intensamente vividas e sentidas com o seu coração.

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima  Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Primeiro, precisamos saber o que queremos!

Existe uma piadinha sobre um sujeito que entrou no elevador de um edifício e, ao ser questionado pelo ascensorista sobre para qual andar ele desejava ir, respondeu:
- Para qualquer um, senhor. Já estou no prédio errado mesmo...

Ou seja, quando não sabemos onde estamos e nem para onde estamos indo, qualquer lugar serve! E por mais absurda que possa parecer essa analogia com o quanto algumas pessoas estão perdidas, quando se trata de seus próprios desejos, pode acreditar que não é!

Muitas vezes, o desejo é tão amplo e genérico que a pessoa não consegue fazer escolhas, não consegue se sentir satisfeita com nada do que vive e a impressão que tem, na maior parte do tempo, é a de que existe um buraco dentro dela que se torna cada dia maior e mais difícil de ser preenchido.

Até faz novos contatos, conhece pessoas legais, inicia relacionamentos interessantes, experimenta momentos que lhe parecem bastante reais, mas... logo depois a sensação de que nada daquilo faz sentido retorna de forma ainda mais avassaladora.

Algumas vezes também acontece de estar vivenciando um encontro realmente especial, no qual ela se sente, enfim, parte de um todo que se encaixa, que finalmente lhe devolve aquela certeza de que depois da tempestade vem mesmo a bonança.

No entanto, sem mais nem menos, de repente, é o outro que simplesmente se desencanta e vai embora. Ou pior do que isso: sem sequer dizer o motivo ou dar qualquer explicação a que todo ser humano pensante teria direito, desaparece feito nuvem. E de novo, mais uma vez, a pessoa é remetida àquele lugar infernal onde a única resposta é que tudo se escafedeu! Assim, ridiculamente assim.

Se você já passou por isso, sabe o quanto é péssimo esse período da existência em que a gente passa a ter medo de falar, de se expressar, de respirar errado, de ir rápido ou devagar demais. Enfim, passa a acreditar que não sabe o que fazer para não estragar tudo, ou não deixar as coisas piores do que já estão...

Só que o problema é justamente esse: falta de posicionamento, de clareza, de percepção de seus recursos internos. Muito provavelmente, está faltando planejamento, uma rota detalhada que aponte o caminho pelo qual você realmente deseja seguir. E assim, perdido, você passa a entrar de prédio em prédio, de elevador em elevador, descendo em diversos andares, sem nunca encontrar a porta, a sua porta!

Para viver o amor que você deseja, as experiências que sempre quis e conseguir aproveitar o melhor da vida, você precisa, antes de mais nada, saber o que quer. Refletir, questionar-se, perceber-se, aprender a diferenciar o que são seus verdadeiros sentimentos e o que não passa de ecos gritantes de sua ansiedade é fundamental para desenhar o mapa que o levará até o seu tesouro mais precioso.

Em vez de desperdiçar seus dias e suas flechas atirando para todos os lados, pare! Aquiete-se! Ouça seu coração, sua intuição. Olhe para os lados e vá descobrindo o que realmente faz sentido para você, o que realmente o faz feliz. O resto são apenas armadilhas. Mantenha-se atento e focado naquilo que quer e desvie dos perigos que, na maioria das vezes, são nossos próprios medos transformados em dificuldades.

E assim, sem se distrair, da próxima vez que for questionado sobre para qual andar deseja ir, você saberá exatamente o que responder. Daí pra frente, a surpresa fica por conta somente de tudo de bom que poderá experimentar...

Rosana Braga
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Seus olhos são para enxergar de perto, de longe, por fora e por dentro!

Ao observar atentamente as pessoas, mais com os olhos do coração, do que com os olhos da razão, você vai observar que tem muito mais gente boa do que gente ruim por esse mundão.

Ver além das aparências! Olhar para a essência! Validar as pessoas pelo que elas são. Consegue isso?

Imagine, o máximo que puder, o que há por trás das atitudes das pessoas. O que será que tem no coração, na história e na vida das pessoas? Tentar entender o motivo que leva uma pessoa a agir de uma determinada forma só fará de você uma pessoa ainda mais desenvolvida, sabia?

Seus olhos são para enxergar de perto, de longe, por fora e por dentro! E o seu coração foi feito para sentir! Só se vê bem com os olhos do coração, certo?

Então, veja mais as estrelas, o céu, a lua, os pássaros, o colorido das flores.... Observe mais o rosto das pessoas. E ao olhar dentro dos olhos de cada um, você pode perceber como as pessoas são muito mais do que aparentam ser! Olhe nos olhos e no coração de todos aqueles que cruzarem o seu caminho.

Seja atencioso e compreensivo. Sempre! Especialmente com aqueles que mais estão incomodando. Nunca esqueça que a manifestação externa reflete o estado interior. Você também funciona com dificuldade quando algo não está bem no seu interior, certo?

Vá além das aparências. E continue se esforçando para compreender e amar, exatamente como quer ser compreendido e amado!

Ajude mais as pessoas a cumprirem alegremente suas tarefas. Sua presença bem que poderia melhorar o lugar onde está, né? Seja como o sol que ilumina a todos! Afinal, você deve fazer muita diferença na vida de muita gente!

Uma pessoa é única, poderosa e iluminada quando oferece a sua mão, o seu coração! Estenda a sua! Oferece o seu coração!


"Nunca foi a altura, nem o peso, nem os músculos que fazem uma pessoa grande.
Sempre foi e sempre será a sua sensibilidade e a sua capacidade de amar"

Luis Carlos Mazzini
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Criando a própria vida

Criamos continuamente possibilidades em torno de nós, mas nos surpreendemos quando elas acontecem.
Vigie bem suas idéias e observe como elas criam sua vida. Se alguém pensa que é um fracasso, que não vai fazer nada na vida... Realmente, essa pessoa não irá fazer nada porque sua idéia está criando essa realidade!
Quanto mais ela achar que não,
Cria-se um círculo vicioso!
Quem pensa que vai ter sucesso, é bem-sucedido.

Experimente e você ficará admirado; algumas vezes, nem vai acreditar.
Se um homem pensa que jamais encontrará um amigo, ele não encontrará.
Ergueu em torno de si a muralha da China. Não está disponível e pronto! Ele precisa provar que sua idéia está certa e... Mesmo que alguém se aproxime com grande cordialidade, será rejeitado porque ele precisa provar sua idéia; está muito comprometido com ela!
E pouco a pouco todos se tornarão seus inimigos.
Por isso, observe bem o que pensa e o que deseja... Observe a sua mente.
Você está constantemente criando o que vai colher da sua vida... Quer chova ou faça sol.
Se é assim, melhor que faça sol, não é mesmo?

Texto retirado do livro Vá com Calma, de Osho
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Que tal estar de bem com a vida, com o mundo, consigo mesmo, com as pessoas?

Você está sendo a pessoa que você quer realmente ser?

Por si só vale a pena tentar responder essa pergunta porque o estado de reflexão é intenso e talvez incomode! Mas tente!

Que tal ser amoroso, mais alegre, mais simpático, mais compreensível, mais feliz? Que tal estar de bem com a vida, com o mundo, consigo mesmo, com as pessoas? Pois saiba que tudo isso depende exclusivamente de você! E está a seu alcance. Você pode conquistar sim todos esses estados internos, com uma simples decisão. Basta cuidar melhor dos seus pensamentos e de suas atitudes!

Você pode conquistar tudo o que sonhar, viu? Basta acreditar, querer e se esforçar. Mas primeiro descubra quem você é, conhecendo-se mais! E depois tente atrair luz para sua vida e com ela ilumine a vida das pessoas a seu redor!

Admita que são seus pensamentos e suas atitudes que determinam seu estado de espírito. Crie uma atmosfera de alegria, de felicidade, de verdade, de dignidade e de amor a seu redor. Sinta-se totalmente livre para escolher a viver assim, tá?

Decida hoje dominar seus medos, suas limitações e tudo isso vai desaparecer!

E... ame muito! Ame o máximo que puder: a tudo e a todos! Ame-se mais! Libere essa tremenda força de amar que você tem travada no seu coração, pô! Amar sempre vale a pena!


"Descubra que tudo começa pela intenção e tudo se determina pelo seu estado de espírito" - Napoleon Hil

Luis Carlos Mazzini

 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

OS PROBLEMAS SÃO CAMPOS DE ENERGIA!

Vivemos dentro de campos de energias invisíveis aos olhos humanos, os quais são magnetizados com o produto de tudo que pensamos e sentimos. Esses campos afetam os campos vizinhos, com intensidade mais ou menos elevada, de acordo com a afinidade entre as fronteiras.

Por ação da lei da atração magnética, também atraímos para cada sistema de vida, fatos, situações, coisas, acontecimentos, pessoas que estejam na mesma sintonia e por isso estamos o tempo todo trocando energias em movimentos constantes de dar e receber. E nesse processo de trocas energéticas constantes, sempre que nos deparamos com uma coisa qualquer, pessoa ou pessoas, acontecimentos, locais, trocamos energias.

"Quando corpos se unem, depois deste encontro, energeticamente jamais serão os mesmos"

Analisando desta forma, não temos como negar que no universo tudo está interligado e que mesmo que ilusoriamente tentemos nos afastar dos problemas alheios, ainda sim não temos como. A nossa única saída é aprender a melhorar o que essencialmente somos, porque assim saberemos renovar as nossas energias sempre que nos permitirmos (por conta do nosso padrão energético desequilibrado), sermos afetados energeticamente).

Perceba que o termo mais correto não seria obsessão ou ataque, pois ninguém está nos atacando, afinal estamos magnetizando o que chamamos de ataque. Então os termos mais corretos, dentro deste contexto seriam influência, retorno ou talvez compensação do sistema energético.
Precisamos entender que trocamos energia com tudo e com todos, mas o que determina a nosso equilíbrio e vitalidade é a forma como permitimos que isto aconteça: escolhemos a sintonia. Todavia sabemos que os ataques (compensações energéticas do sistema) acontecem com muita frequência.

Bruno J. Gimenes
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Hábitos e Atitudes: dá para trocar?

Crescer não significa só aprender. É preciso que os conhecimentos transformem-se em atitudes. E muitas vezes isso não acontece porque não queremos abandonar velhos comportamentos. Faz tanto tempo que convivemos com eles que parece que fazem parte de nossa identidade, de nossa natureza.

No entanto, pensamentos, sentimentos e atitudes são como roupas: estão em você mas não são você. Se já não servem mais, abandone-os e procure idéias novas que lhe tragam os resultados desejados. Você tem de ser dono de seus pensamentos, e não escravo deles.

Os maiores escravizadores dos seres humanos são:

1. Os hábitos – aquela frase “Eu sempre fui assim” condena você a continuar sempre assim. Você sempre foi assim porque o ensinaram a ser assim. Então, escolha ser de outra maneira e vai descobrir que, aos poucos, estará agindo de modo diferente. Não seja escravo do passado. Se tiver de ser escravo, seja escravo dos seus sonhos.

2. A auto-imagem – a maneira como você se vê impede você de ser você mesmo. Quando alguém diz “Eu sou assim”, não consegue descobrir que é muito maior do que sua imagem. Quando alguém diz “Eu sou tímido”, não consegue deixar de ser tímido. Não crie rótulos para você. Rótulos são bons para refrigerantes. Você é muito mais do que uma marca de refrigerante. Preste atenção em você e descubra-se maior do que os seus rótulos.

3. A opinião dos outros – há muita gente que sempre muda de caminho porque quer agradar a todo o mundo. Escolha seus orientadores e mantenha a sua rota. Você tem de confiar em você, mesmo que ninguém confie. Esteja sempre pronto a reavaliar a sua estratégia, mas não deixe os outros pilotarem o barco da sua vida.

Para mudar nossa mentalidade e nossas atitudes, é preciso que estejamos dispostos a enfrentar o desconhecido. E é frequentemente aí que começam os problemas, porque, mesmo enfrentando dificuldades, as pessoas preferem dizer: “Eu sempre fiz assim e sempre funcionou!”.

Só que o “sempre foi assim” é uma ilusão e, na maioria das vezes, a desculpa para não evoluir. Os campeões adoram o desafio de fazer diferente, têm prazer em ser diferentes, são fascinados pelo pensar diferente, porque sabem que os desafios os obrigam a crescer.

Enquanto isso, os perdedores dizem que “Já está bom”. E ficam parados no mesmo lugar. Para os perdedores, a acomodação é fácil. Para os campeões, é uma sentença de morte.

Comprometa-se com o que você se propõe, pois assim terá forças para as mudanças que forem necessárias. Mais importante do que o desejo de mudar é o comprometimento com a mudança.

Roberto Shinyashiki
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Comunicação pobre, relacionamento vazio

Num convívio em que a comunicação entre as pessoas é pobre, os vínculos facilmente se enfraquecem e favorecem a desconfiança.

Encontrar a pessoa certa – que corresponda exatamente a tudo aquilo que gostamos e que entenda perfeitamente nossos sentimentos diante de uma situação contrária – pode parecer ideal, mas pouco provável.
Cada indivíduo tem uma resposta diferente para determinada situação. Conhecer nossos limites e controlar as fraquezas de nossos temperamentos pode ser a “pitada” certa para dar equilíbrio aos nossos relacionamentos.

Muitas vezes, dentro do convívio do casal, vai acontecer algo que nos tire do sério. Nessas horas, as circunstâncias podem nos levar a atitudes tempestivas, as quais trarão à tona um comportamento pouco conhecido pelo nosso cônjuge. Por isso, saber que ninguém é um “super-homem” em virtudes ou uma “mulher maravilha” em compreensão nos permite conhecer as “misérias” do outro; e isso faz parte dos desafios de uma vida a dois.

Na partilha das realidades da vida conjugal percebemos as particularidades de temperamentos do cônjuge. Frequentemente, ouvimos alguém dizer que, por medo das reações do outro diante de certa circunstância, preferiu se calar em vez de expor suas idéias e reivindicações em prol da harmonia desejada.
Há pessoas que lidam mais facilmente com os desafios; outras são mais racionais ou têm facilidade para assumir a liderança das coisas, e assim por diante. Entretanto, ninguém é puramente virtude, pois também trazemos conosco nossos defeitos. Entendendo que um relacionamento acontece numa “via de mão dupla”, precisamos estar atentos para não exigir do outro somente atitudes de perfeição, quando reconhecemos em nós mesmos defeitos, os quais podem ser corrigidos com a disposição em sermos melhores por causa do outro.

Nosso cônjuge é a pessoa mais indicada para apontar aquilo em que precisamos nos empenhar a fim de melhorar nosso temperamento; o que, consequentemente, acaba refletindo no convívio a dois.
Não é nada agradável ouvir que cometemos um engano nisso ou naquilo, especialmente de quem amamos; afinal, nosso próprio conceito é de ser alguém irrepreensível. No entanto, um bom relacionamento traz sinais de sucesso quando o casal se dispõe a viver a honestidade, sobretudo, de maneira respeitosa na franqueza dos diálogos. As atitudes defensivas ou a recusa de conversar sobre aquilo que o outro julga importante dizer em nada ajudará no crescimento dos laços entre os casais.

Num convívio em que a comunicação entre as pessoas é pobre, os vínculos facilmente se enfraquecem e favorecem a desconfiança e a falta de respeito; atropelando, quase sempre, o direito e a integridade do outro. Situações mal resolvidas apenas tornam nosso convívio frio.
Antes mesmo que escoem pelos ralos os anos de amizade e comprometimento, a melhor atitude é falar sobre aquilo que parece não estar indo bem, a fim de encontrar uma saída, juntos, para uma situação que está tirando a paz no convívio.

Quando podemos contar com o interesse e a disposição do outro para nos ajudar a equacionar os impasses, a solução não parece ser tão impossível quanto demonstravam ser num primeiro instante. Assim, juntos e com a boa vontade de quem quer nutrir o amor, conseguiremos nos moldar às necessidades do outro para o comum do novo estado de vida, para o qual somos impelidos a viver.

Um abraço,

Dado Moura
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Como silenciar a mente

Para ser um único ser, totalmente conectado em si mesmo, vivenciando apenas o presente, é preciso ter vontade e compaixão por si próprio, porque mudar hábitos, tão enraizados como os nossos, leva tempo e paciência e, se não pudermos nos perdoar pelas várias tentativas fracassadas que teremos, percebendo que isso apenas faz parte do processo, será difícil colher os frutos desta nova vida maravilhosa e calma que aspiramos.

Cinco passos para a reflexão

1º – Pare de pensar. Você sabe exatamente o que tem que fazer ao longo do dia. Se tem medo de esquecer, anote e depois esqueça;

2º – Não fique vivendo e revivendo momentos do passado e discutindo consigo mesmo quem estava certo e quem estava errado naquele momento, pois este já se foi. Não há nada que você possa fazer. Além disso, você está tão distraído em pensamentos que não está prestando atenção ao que está acontecendo agora;

3º – Não reaja. Não se justifique. Não fique na defensiva. Se estiver sempre armado, estará sempre se sentindo numa batalha e portanto, nunca conseguirá relaxar. Ficará se cobrando, será mais crítico com os outros e a síndrome da culpa estará sempre no seu encalço, porque você está demasiadamente preocupado com o que os outros estão pensando de você;

4º – Seja mais agradecido. Se focalizar o que acontece de bom na sua vida, verá que automaticamente as coisas ruins desaparecerão pouco a pouco;

5º – E, por favor, você não controla a vida! Então pare de pensar que se você fizer ou deixar de fazer algo o mundo vai explodir, a empresa vai falir, seu companheiro vai lhe abandonar, seu filho vai fugir de casa, etc, etc.

Apenas aceite a vida, adapte-se a ela e deixe para decidir na hora em que as coisas acontecem. Não interprete as situações e as pessoas, porque você sempre estará vendo sob um ponto de vista limitado. Esvazie e aquiete sua mente.

OSHO
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

A vida anda pra frente

Quando nos propomos a fazer algo diferente do que fizemos antes, e que não funcionou para nós, precisamos nos mover adiante. Em geral, a ideia de refazer remete à lembrança de frustrações passadas. Se isso acontece com você, atenção com o uso que faz da sua energia!

Uma das primeiras lições que aprendemos com a vida é que não dá para acertar sempre. Algumas vezes, dependendo do grau de dificuldade que encontramos, erramos bastante. Experiência é tudo: experimentar, fazer, repetir, até conseguir o que se deseja.

Isso se aplica a relacionamentos, vida profissional e o que mais alguém possa querer realizar.

Se não desistirmos diante das frustrações e das tentativas mal sucedidas, iremos nos aprimorando até adquirir a habilidade desejada.

O processo de aprendizagem requer que possamos lidar com a frustração. Em vez de nos deixarmos abater, precisamos aceitar com naturalidade o que não deu certo.

A aceitação é a chave para deixar ir embora o que não funcionou antes.

Enquanto a pessoa ficar lamentando o passado, ou imaginando como teria sido se tivesse agido diferente, vai patinar no mesmo lugar, sem se mover adiante.

Fazemos o melhor que podemos com os recursos emocionais, mentais, materiais de que dispomos, em determinado momento. Essa idéia deve ser suficiente para afastar sentimentos de culpa e outras emoções negativas.

A mudança de percepção e de atitude diante de uma situação acontece quando passamos de um grau de maturidade para outro, maior.

Jael Coaracy
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

O Medo do Amor

Medo de amar? Parece absurdo, com tantos outros medos que temos que enfrentar: medo da violência, medo da inadimplência, e a não menos temida solidão, que é o que nos faz buscar relacionamentos. Mas absurdo ou não, o medo de amar se instala entre as nossas vértebras e a gente sabe por quê.

O amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, acaba. Rasga a gente por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor se encerra bruscamente porque de repente uma terceira pessoa surgiu ou simplesmente porque não há mais interesse ou atração, sei lá, vá saber o que interrompe um sentimento, é mistério indecifrável. Mas o amor termina, mal-agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto.

Dói em quem tomou a iniciativa de romper, porque romper não é fácil, quebrar rotinas é sempre traumático. Além do amor existe a amizade que permanece e a presença com que se acostuma, romper um amor não é bobagem, é fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si próprio, ainda que com menos gravidade.

E ter o amor rejeitado, nem se fala, é fratura exposta, definhamos em público, encolhemos a alma, quase desejamos uma violência qualquer vinda da rua para esquecermos dessa violência vinda do tempo gasto e vivido, esse assalto em que nos roubaram tudo, o amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. Sem o amor, nada resta, a crença se desfaz, o romantismo perde o sentido, músicas idiotas nos fazem chorar dentro do carro.

Passa a dor do amor, vem a trégua, o coração limpo de novo, os olhos novamente secos, a boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim. Um novo amor? Nem pensar. Medo, respondemos.

Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo.

Martha Medeiros
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

ACEITE-ME

Aceite-me como eu sou, porque não tenho garantias e nem tenho a pretensão de ser alguém perfeito.

Toda a perfeição não posso ter.

Eu sou como você.

Sou da espécie humana.

Sou capaz de errar.

O erro não é falha de caráter e errar faz parte da Natureza Humana.

Eu vivo, Eu sorrio e Eu também aprendo.

Meu conhecimento é incompleto.

Estou na busca o tempo todo, nas horas acordadas e nas horas de sono.

Eu tenho um longo caminho a ser percorrido, assim como você também tem.

Aprendemos nossas lições pelo caminho.

Atingiremos a Sabedoria.

Assim, por favor, aceite-me como sou!

Porque eu sou só eu.

Apenas eu.

Não há ninguém igualzinho a mim no mundo.

Esta é a única garantia que dou.

É assim que eu me sinto.

Eu tenho um coração.

Abra-me e veja-o!

Por favor , cuide bem dele.

Ele é tudo que eu sou.

Apenas eu.

(Silvia Schmidt)

 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Você esqueceu de quem você é?

Você pode estar sofrendo e reclamando dos problemas da sua vida, se lamentando pelo número de situações negativas, as quais estão sucessivamente sendo atraídas para você.
Dores, doenças, crises e conflitos diários, falta de prosperidade, falta de sucesso pessoal, ansiedade e saúde frágil.
Tudo isso tem uma causa: você se esqueceu!

Se esqueceu de que quando olha para dentro de você com sinceridade e analisa cada problema na sua causa essencial, tem grandes chances de ser feliz!
Se esqueceu de que quando você reclama dos sofrimentos é porque preferiu achar culpados .
Você se esqueceu que se algo vai mal, você pode mudar com base em ações novas, pensamentos modificados e hábitos renovados.
Se esqueceu de que a força da sua alma é ilimitada e o tempo em você desperdiça focando na lamentação dos problemas é o mesmo precioso tempo que você poderia utilizar para sintonizar-se com a sua alma e com a força da sua espiritualidade.
Você se esqueceu de concentrar tempo em reconhecer os seus princípios, virtudes e valores, pois eles são a sua força!
Se esqueceu de buscar o caminho para a realização da missão da sua alma, pois esse é o caminho da verdade do seu espírito.
Se esqueceu de querer ser feliz.
Você se distraiu... Você se esqueceu... Você alienou-se da sua causa maior...
Pare agora! Analise a sua vida com as lentes da sua alma.
Dê uma nota de 0 a 10 para cada aspecto importante de sua vida e não pare de agir até que todos eles estejam nota 10!
Com atenção a isso, você nunca se esquecerá!
Quais são os seus sonhos?
O que você está fazendo para alcançá-los?
A forma como você está agindo atualmente vai lhe levar até onde?
Pense, reflita, reforme-se.
Lembre-se de quem você é e ilumine-se!

Bruno J. Gimenez
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Jogue fora tudo que não deu certo!

O que você quer jogar fora, tirar de dentro de você? Jogue fora aquelas palavras que ouviu e machucam até hoje. Jogue as mágoas de um amigo, de um parente, as lembranças de um dia triste. Jogue fora as desilusões, as brigas, a raiva, aquela angústia no peito, a tristeza, o desânimo, o fracasso, a insegurança, culpa, o medo, a depressão. Se estiver com alguma dor ou doenças, imagine saindo de dentro de você. Jogue fora todas as expectativas frustradas, todos os relacionamentos doentes e destrutivos. Jogue fora tudo aquilo que não deu certo.

Jogue fora tudo aquilo que te prende a um passado que faz sofrer. E também todas as tranqueiras que guardamos e machucam. Jogue fora fotos que só trazem lembranças tristes ou de quem te machucou. Para que guardar coisas que só trazem lembranças ruins? O que mais você quer jogar fora? Jogue sua ansiedade, seu vazio interno. Jogue sua necessidade de comer sem parar. Jogue tudo fora, sem culpa e, se ela aparecer, também a jogue fora.

Livre-se da sua necessidade de agradar, ser aprovado. Deixe de lado os sonhos de outras pessoas. Pare de carregar o mundo (problemas dos outros) nas costas e sinta-se leve, solte seus ombros, respire profundamente e ao soltar o ar por entre os lábios, imagine soltando e saindo de dentro de você toda energia negativa que existe dentro de você e prepare-se agora para resgatar ou recomeçar a ter os seus próprios sonhos.

Depois que escreveu tudo isso numa folha de papel, você poderá amassar, rasgar ou colocar fogo para que o Universo transforme tudo isso.

Agora vamos começar a preencher todo esse espaço vazio. Você irá escrever em outra folha de papel. Só que essa você não irá jogar fora, mas pode colocar uma gotas de perfume e guardar num lugar muito especial.

Com o que você quer ocupar esse espaço? Coloque o que quiser, eu só vou dar algumas sugestões. Você pode começar imaginando uma linda luz azul envolvendo todo seu corpo, por dentro e por fora. Agora coloque dentro de você determinação, compreensão, serenidade, discernimento, calma, alegria, realização pessoal e profissional. Coloque ainda, beleza, prosperidade, sucesso, relacionamentos saudáveis. Coloque perdão, principalmente, o perdão por você mesmo.

Imagine o relacionamento com aqueles que você ama, tranqüilo, com muita harmonia. Quais são seus sonhos? Sonhe alto... Queira o melhor do melhor! Queira coisas boas para sua vida. Preencha seu corpo com muita saúde, pois assim será mais fácil conquistar tudo que merece. Coloque ainda PAZ, sua capacidade de amar. E coloque dentro de você e em tudo que fizer me sua vida, muito AMOR, pois o amor verdadeiro é o sentimento mais forte e importante que existe. E é só por ele que sempre vale a pena RECOMEÇAR!!! E recomece quantas vezes for necessário. Para isso você só tem que acreditar que você consegue e que você merece!

Rosemeire Zago

Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Que todos nós consigamos conviver com os nossos "talvez"...

Talvez eu venha a envelhecer rápido demais.
Mas lutarei para que cada dia tenha valido a pena.
Talvez eu sofra inúmeras desilusões no decorrer de minha vida.

Mas farei que elas percam a importância diante dos gestos de amor que encontrei.
Talvez eu não tenha forças para realizar todos os meus ideais.
Mas jamais irei me considerar um derrotado.
Talvez em algum instante eu sofra uma terrível queda.
Mas não ficarei por muito tempo olhando para o chão.
Talvez um dia o sol deixe de brilhar.
Mas então irei me banhar na chuva.
Talvez um dia eu sofra alguma injustiça.
Mas jamais irei assumir o papel de vítima.
Talvez eu tenha que enfrentar alguns inimigos.
Mas terei humildade para aceitar as mãos que se estenderão em minha direção.
Talvez numa dessas noites frias,eu derrame muitas lágrimas.
Mas não terei vergonha por esse gesto.
Talvez eu seja enganado inúmeras vezes.
Mas não deixarei de acreditar que em algum lugar alguém merece a minha confiança.
Talvez com o tempo eu perceba que cometi grandes erros.
Mas não desistirei de continuar trilhando meu caminho.
Talvez com o decorrer dos anos eu perca grandes amizades.
Mas irei aprender que aqueles que realmente são meus verdadeiros amigos nunca estarão perdidos.
Talvez algumas pessoas queiram o meu mal.
Mas irei continuar plantando a semente da fraternidade por onde passar.
Talvez eu fique triste ao concluir que não consigo seguir o ritmo da música.
Mas então, farei que a música siga o compasso dos meus passos.
Talvez eu nunca consiga enxergar um arco-íris.
Mas aprenderei a desenhar um, nem que seja dentro do meu coração.
Talvez hoje eu me sinta fraco.
Mas amanhã irei recomeçar,nem que seja de uma maneira diferente.
Talvez eu não aprenda todas as lições necessárias.
Mas terei a consciência que os verdadeiros ensinamentos já estão gravados em minha alma.
Talvez eu me deprima por não ser capaz de saber a letra daquela música.
Mas ficarei feliz com as outras capacidades que possuo.
Talvez eu não tenha motivos para grandes comemorações.
Mas não deixarei de me alegrar com as pequenas conquistas.
Talvez a vontade de abandonar tudo torne-se a minha companheira.
Mas ao invés de fugir,irei correr atrás do que almejo.
Talvez eu não seja exatamente quem gostaria de ser.
Mas passarei a admirar quem sou.
Porque no final saberei que,mesmo com incontáveis dúvidas,eu sou capaz de construir uma vida melhor.
E se ainda não me convenci disso, é porque como diz aquele ditado: “ainda não chegou o fim”.
Porque no final não haverá nenhum “talvez” e sim a certeza de que a minha vida valeu a pena e eu fiz o melhor que podia.

Sônia Carvalho
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco