Atalho do Facebook

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Com que moeda você negocia no amor?

Por sermos diferentes uns dos outros, enquanto nos relacionamos tentamos convencer o outro sobre nossas ideias e desejos. Assim é o exercício de existir. Portanto, negociar não é, em princípio, um problema ou uma ofensa. A questão, no entanto, é: com que moeda você negocia?

Em geral, é nas relações mais significativas que mais negociamos. Afinal, é nelas que os resultados mais contam para nossa alegria e satisfação ou para nossa frustração e - felizmente - aprendizado. Sendo assim, tudo começa exatamente aí: quanto você está maduro para lidar com as alegrias e também com as frustrações que fazem parte de qualquer relacionamento?

Quanto mais infantil e insegura for uma pessoa, mais ela negociará com moedas que machucam, agridem e desvalorizam o outro. Ao contrário, quanto mais amadurecida ela for, mais usará moedas que edificam, acariciam e valorizam o outro.

Sendo assim, o que você faz quando se sente contrariado ou irritado com o outro? Como você reage? Pensa antes de tomar qualquer atitude ou age impulsivamente? Deseja apenas dar o troco e provocar nele os mesmos sentimentos ruins ou olha também para si e se questiona sobre por que você está se sentindo desta forma?

Tem gente que não quer nem saber! Negocia na mesma moeda! Não atendeu o celular? Também não vou atender. Não avisou que ia sair? Também vou sair sem dar nenhuma satisfação. Tem gente que negocia no grito. Fala tudo o que vem à cabeça, em alto e bom som, geralmente exagerando, relembrando coisas do passado e esbravejando até o que não deve.

Tem gente que negocia com o silêncio. Dias sem falar com o outro. Quando ele pergunta o que está acontecendo, a resposta é tão categórica quanto incoerente: "nada"! Tem gente, em geral as mulheres, que negocia com sexo. Se o outro saiu da linha, vai pro sofá. Abstinência sexual completa!

E você, que moeda usa? Qual sua verdadeira intenção? Negocia para que os dois ganhem ou negocia para que você sempre consiga o que quer? Deseja conquistar o outro para que, juntos, cheguem a um consenso, ou cobrar, exigir e 'castigar' quando não consegue o que deseja?

Depois de anos estudando os relacionamentos, estou certa de que a moeda mais poderosa para negociações saudáveis entre pessoas é o diálogo. Falar o que você sente e pensa e, principalmente, ouvir o que o outro pensa e sente são escolhas altamente eficazes. Mas, claro, para usar esse tipo de moeda, é preciso saber o seu valor, é preciso estar crescido a ponto de reconhecer a riqueza contida nela.

Sei que nem sempre é possível conversar. Às vezes, em momentos onde os ânimos estão muito alterados, o melhor é calar. E quando nem calar for possível, que se grite, que se fale demais, que se perca as estribeiras. Mas que sempre, sempre mesmo, os dois estejam dispostos a retomar a questão e resolvê-la de modo maduro, ouvindo e considerando o outro - como ele é, e não como a gente gostaria que ele fosse.

E que, acima de tudo, ambos possam admitir sua parte no desentendimento e se desculpar, lembrando que o maior desejo é que esse encontro de amor possa servir para que se tornem mais apurados para a alegria e para o prazer. Isto é negociar sábia e amorosamente.

Rosana Braga
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Você sempre quer o que não pode ter?

Conhece alguém que só se interessa por quem não está disponível? E você, é do tipo que quando o outro corresponde às suas investidas, tem a sensação de que perde a graça e não quer mais? É triste, mas existem muitas pessoas que se alimentam de dificuldades e obstáculos.

Chega ao cúmulo de, algumas delas - claro que sem se darem conta - sentirem-se atraídas somente por relacionamentos proibidos ou extremamente complicados, geralmente envolvendo uma terceira pessoa - o famoso triângulo amoroso.

O interessante é que a terceira pessoa parece funcionar como um motivador, alguém que desperta a competitividade e reforça a crença de que amor tem a ver com brigas, disputas, conflitos, sofrimento e dor. Como se sentimentos de paz, tranquilidade, confiança e respeito fossem "mornos" demais para sustentar um relacionamento intenso e profundo.

Sim, é verdade que os filmes, as novelas e os romances mais atraentes são sustentados pelos conflitos e pelas dificuldades, mas esta narrativa não precisa ser a sua, esse enredo não precisa ser a sua única realidade. Pode servir para alimentar fantasias e ensinar a domar nossos "bichos". Mas não pode servir para nos convencer de que é assim que o amor tem de ser. Não tem!

O fato é que esse tipo de relação sobrevive de uma dinâmica altamente perigosa. Trata-se de uma grande e invisível armadilha que a pessoa monta para si mesma. E quando vê, lá está ela, dentro do buraco novamente. Decepcionada, frustrada e abandonada mais uma vez!

E se ao menos aprendesse com isso, fazendo a partir de então escolhas mais coerentes, tendo comportamentos menos impulsivos e compreendendo o amor como fonte de prazer e construção, aprendizado e evolução, tudo bem! Mas, não! Em geral, pessoas assim estão viciadas na adrenalina decorrente deste jeito distorcido e equivocado de amar.

Feito cachorro que corre atrás do rabo enlouquecidamente sem nunca alcançá-lo, tais pessoas vivem desesperadamente em busca de um amor que nunca conseguirão viver, a menos que ganhem consciência desse funcionamento interno e façam um trabalho de autoconhecimento para, enfim, abrir espaço para um encontro de dois que realmente se desejam, um amor de troca e criatividade.

Portanto, se você costuma se apaixonar por pessoas casadas ou, ao contrário, que não querem se comprometer de forma alguma, fique atento! E se essa "impossibilidade" faz com que você se sinta ainda mais apaixonado e disposto a fazer qualquer coisa para conseguir o que deseja, então, a arapuca, muito provavelmente, já está armada - e por você mesmo!

O exercício da conquista é uma delícia e vale a pena ser praticado - não apenas no início da relação, mas todo o tempo. Afinal, quem ama cuida e não existe "jogo ganho". Diz o sábio ditado que "quem não dá assistência, perde para a concorrência". Mas que este exercício seja pautado pelo amor-próprio e pela certeza de que o resultado da brincadeira tem de ser bem mais prazeroso do que doloroso. Bem mais de ganhos e medalhas do que perdas e migalhas.

Rosana Braga
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Afirmações Positivas para a PROSPERIDADE



- Sou um Ímã que atrai riqueza. Todas as formas de prosperidade chegam a mim.

- Penso que mereço as melhores coisas da vida.

- Onde quer que eu trabalhe, sou profundamente admirado e bem-remunerado.

- Hoje é um dia maravilhoso. O dinheiro chega a mim tanto de maneiras previstas como inesperadas.

- Tenho escolhas ilimitadas. As oportunidades estão por toda parte.

- Acredito que estamos aqui para nos abençoarmos e nos ajudarmos a prosperar. Esta crença se reflete em todos os meus atos.

- Ajudo os outros a se tornarem prósperos e a Vida me devolve esta ajuda de formas extraordinárias.

- Amo o trabalho que faço e sou bem-remunerado por ele.

- É um prazer lidar com o dinheiro que ganho. Poupo uma parte e gasto outra.

- Vivo num Universo de amor, abundância e harmonia, e agradeço por isso.

- Desejo me abrir para a prosperidade ilimitada que existe em toda parte.

- Uso o dinheiro que ganho em coisas que me fazem feliz. Deixo a maior prosperidade possível entrar em minha vida.

- Irradio sucesso e prosperidade onde quer que eu esteja.

- A Vida satisfaz todas as minhas necessidades com grande abundância. Confio na Vida.

- A Lei da Atração só traz coisas boas para a minha vida.

- Mudo os pensamentos de pobreza em pensamentos de prosperidade, e as minhas finanças refletem essa mudança.

- Alegro-me com a segurança financeira que é uma constante em minha vida.

- Quanto mais sinto gratidão pela riqueza e abundância em minha vida, mais motivos descubro para agradecer.

- Expresso gratidão por todo o bem que há em minha vida. Cada dia traz novas e maravilhosas surpresas.

- Pago minhas contas com amor e me alegro ao preencher cada cheque. A abundância flui livremente através de mim.

- Neste exato momento, há muita riqueza e poder ao meu dispor. Escolho sentir que os mereço.

- Mereço o melhor e aceito o melhor agora.

- Liberto-me de toda resistência ao dinheiro e permito que ele flua alegremente para minha vida.

- O meu bem chega de todas as partes e de todos.

- A Vida satisfaz todas as minhas necessidades com grande abundância.

- Confio na Vida.
 Louise Hay
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

domingo, 29 de dezembro de 2013

Pense repetidamente e materialize o que deseja

Pensamentos geram sentimentos, que geram palavras e, conseqüentemente, atitudes.
Embora você não seja somente os seus pensamentos, eles têm uma influência sobre sua vida muito maior do que você possa imaginar. Você pode mudar o seu dia mudando a qualidade de seus pensamentos.

Quanto aos pensamentos negativos, não dá para eliminá-los completamente, mas você poderá diminuir o impacto devastador que eles trazem à sua vida. Para tanto, é necessário que você cultive os positivos e elevados. Enquanto presta atenção no que está pensando, já tem maior autocontrole sobre a energia mental e, conseqüentemente, sobre o seu dia.

Imagine-se com um rádio que, toda manhã, ao acordar, você liga e escolhe em que estação você quer se sintonizar. Pode escolher captar as mesmas ondas daqueles que estão depressivos, tristes e pessimistas, como você pode escolher captar as mesmas ondas das pessoas bem-sucedidas, felizes e realizadas.

Pois é exatamente assim que acontece: todos nós, moradores do planeta Terra, estamos constantemente emitindo e captando as energias que ficam no “ar”, que movimentam o universo.

Desta forma, é nossa responsabilidade contribuir para a emissão da maior quantidade possível de energias e fluidos positivos. Assim como também devemos estar preparados para nos sintonizar, todos os dias, com as captações positivas.

Baseado nessas verdades, você pode harmonizar o seu dia iniciando-o com uma mentalização positiva. Antes de começar as suas tarefas diárias, sejam elas em casa ou na rua, no escritório ou no seu local de trabalho, construa uma imagem desse dia com acontecimentos agradáveis, com situações satisfatórias e sensações de realização.

Mentalize tudo o que você gostaria que lhe acontecesse de bom. Imagine-se encontrando as pessoas e cumprimentando-as com alegria. Imagine-se sendo bem recebido por todos onde passar e que as conversas fluem harmoniosamente. Imagine-se resolvendo as pendências sem nenhum obstáculo, obtendo o melhor de cada um que cruzar o seu caminho e levando de si também o melhor para cada um que precisar de você hoje.

Neste dia, você consegue o que precisa das pessoas e também colabora com elas. Sua comunicação é clara e o Universo conspira a seu favor. E lembre-se: essa mentalização é criada em função de seus benefícios, mas nunca com a intenção de desfavorecer ou prejudicar alguém. A mentalização é positiva, visando o bem de todos e, especialmente, a harmonização do seu dia.

O poder da mentalização positiva pode ser tão grande que, a partir do momento em que você começar a praticar essa visualização, muitas das situações mentalizadas poderão começar a se realizar mais rapidamente.

Talvez, no início, você esteja mais atento aos resultados; com o tempo, as conseqüências desse exercício serão dias mais construtivos e mais satisfatórios e acontecerão tão naturalmente que, talvez, você nem esteja consciente de que contribuiu muito com suas mentalizações.

O que ficará em você é a sensação de que a sua vida está cada vez mais de acordo com aquilo que você deseja. O grande segredo é lembrar que os dias são ciclos preciosos de nossa existência. Cada um deles que vivemos em harmonia é mais um passo em direção a uma vida integrada e feliz.

(Adaptado do livro “10 passos para um Dia Feliz”)
Por Rosana Braga
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Semelhante Atrai Semelhante

Somente uma pessoa amorosa, aquela que realmente é amorosa; pode encontrar o parceiro certo.

Essa é minha observação: se você está infeliz você irá encontrar alguém também infeliz. Pessoas infelizes são atraídas pelas pessoas infelizes. E isso é bom, é natural. É bom que as pessoas infelizes não sejam atraídas pelas pessoas felizes; senão elas destruiriam a felicidade delas. Está perfeitamente bem.

Somente pessoas felizes são atraídas pelas pessoas felizes. O semelhante atrai o semelhante. Pessoas inteligentes são atraídas pelas pessoas inteligentes; pessoas estúpidas são atraídas pelas pessoas estúpidas.

Você encontra as pessoas do mesmo plano. Então a primeira coisa a lembrar é: um relacionamento está fadado a ser amargo se este surgiu da infelicidade.

Primeiro seja feliz, seja alegre, seja festivo e então você encontrará alguma outra alma festiva e haverá um encontro de duas almas dançantes e uma grande dança irá surgir disso.

Não peça por um relacionamento a partir da solitude, não. Assim você estará indo na direção errada. Então o outro será usado como um meio e o outro lhe usará como um meio. E ninguém quer ser usado como um meio! Cada indivíduo único é um fim em si mesmo. É imoral usar alguém como um meio.Primeiro aprenda como ser só. A meditação é um caminho para ficar sozinho.

Se você puder ser feliz quando você está só, você aprendeu o segredo de ser feliz. Agora você pode ser feliz acompanhado. Se você é feliz, então você tem alguma coisa para compartilhar, para dar. E quando você dá, você obtém; não é de outra maneira. Assim surge uma necessidade de amar alguém.

Geralmente a necessidade é de ser amado por alguém. É a necessidade errada. É uma necessidade infantil; você não está amadurecido. É uma atitude infantil.

Uma criança nasce. Naturalmente, a criança não pode amar a mãe; ela não sabe o que é amar e ela não sabe quem é a mãe e quem é o pai. Ela está totalmente desamparada. Seu ser ainda está para ser integrado; ela ainda não está reunida.

Ela é somente uma possibilidade. A mãe precisa amar, o pai precisa amar, a família precisa banhar a criança de amor. Agora ela aprende uma coisa: que todos têm que amá-la. Ela nunca aprende que ela precisa amar. Agora a criança irá crescer e se ela permanecer presa nessa atitude que todo mundo tem que amá-la, ela irá sofrer por toda sua vida. Seu corpo cresceu, mas sua mente permaneceu imatura.

Uma pessoa amadurecida é aquela que chega a conhecer a necessidade do outro: que agora tenho que amar alguém.

A necessidade de ser amado é infantil, imatura. A necessidade de amar é maturidade.

E quando você está preparado para amar alguém, um belo relacionamento irá surgir; de outra maneira não.

"É possível que duas pessoas num relacionamento sejam más uma para com a outra"?

Sim, isso é o que está acontecendo por todo o mundo. Ser bom é muito difícil. Você não é bom nem para si mesmo.

Como você pode ser bom para outra pessoa?

Você nem mesmo ama a si próprio! Como você pode amar outra pessoa? Ame a si mesmo, seja bom para si mesmo.

Os seus assim chamados santos têm lhe ensinado a nunca amar a si mesmo, para nunca ser bom para si mesmo.

Seja duro consigo mesmo! Eles têm lhe ensinado a ser delicado para com os outros e duro para consigo mesmo. Isso é um absurdo.

Eu lhe ensino que a primeira e mais importante coisa é ser amoroso para consigo mesmo. Não seja duro; seja delicado.

Cuide de si mesmo. Aprenda como se perdoar, cada vez mais e novamente; sete vezes, setenta e sete vezes, setecentos e setenta e sete vezes. Aprenda como perdoar a si próprio. Não seja duro; não seja antagônico consigo mesmo.

Assim você irá florescer.

Nesse florescimento você atrairá alguma outra flor. Isso é natural. Pedras atraem pedras; flores atraem flores. Assim há um relacionamento que possui graça, que possui beleza, que possui uma bênção nele.

Se você puder achar um relacionamento assim, seu relacionamento crescerá para uma oração; seu amor se tornará um êxtase e através do amor você conhecerá o que é o divino.

Osho

Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

sábado, 28 de dezembro de 2013

Sonhar Grande e dar Passos de Formigas

Respiro profundamente, relaxando todo meu corpo, com cada inalação e exalação relaxo mais e mais profundamente. Eu sou relaxamento, eu sou paz, eu sou harmonia.
E sentindo meu coração, posso ver de agora em diante um sol luminoso que me espera ao longo do caminho, que agora começo a percorrer, passo a passo, com calma, relaxado e confiante.
E respiro profundamente. Visualizo-me de agora em diante totalmente livre, cheio de saúde, de vitalidade, de amor, de claridade. E ainda que não saiba por onde me levará o caminho, confio, me deixando levar pela incerteza. Pois assim não limito nada por este caminho. Tudo é possível, todas as possibilidades estão abertas e me deixo levar por elas. Deixo-me guiar pela energia do meu coração.
Confio que esta energia ira me mostrado tudo que necessito nesse caminho, passo a passo.
Ainda que haja momentos difíceis, confio igualmente, me deixo levar, continuo em frente, sem deixar-me intimidar, simplesmente me deixo levar pela energia da mudança, que flui agora a través de meu coração e lembro a cada passo que uma viagem de mil quilômetros começa sempre com o primeiro passo.
E assim, me deixo levar, fluo com esta energia. AQUI E AGORA.
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Respirar e Paciência

Respiro conscientemente, sentindo meu corpo, aliviando a tensão física, o stress. Respiro profundamente e relaxo. Deixo-me levar pelo ritmo de minha respiração, afrouxando as pernas e os pés, afrouxando com cada respiração os braços e as mãos, afrouxando todo o corpo, a cabeça, o colo e a nuca. Respiro profundamente, relaxando todo meu ser. Com cada respiração, sinto todo o meu corpo, respiro outra vez com todo o meu corpo, sentindo o ar e a energia que fluem com cada inalação e exalação por todo o meu corpo. Respiro também através de minhas emoções. Respiro essas 16 emoções, relaxando-as. E respiro agora através de meus pensamentos, respiro esses meus pensamentos. Soltando e deixando-os ir.
Relaxo-me total e profundamente, todo o meu ser se relaxa, e fluo com o que a vida me trás nesse relaxamento profundo. Fluo com as mudanças cotidianas, com o dia a dia, deixando de lado minhas expectativas, liberando a ansiedade de controlar todas as situações. Simplesmente deixo que as situações fluam por si mesmas, pois a vida flui por si mesma sempre. Se fluir com esta vida que se move dentro de mim e ao meu redor, tudo estará bem em meu mundo. É assim que com paciência, solto, libero o controle, a ansiedade, a tensão. Deixo de lado minhas expectativas e simplesmente me deixo levar com confiança. AQUI E AGORA.
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Agradecer e Ser Positivo

Centro-me em mim mesmo, respirando profundamente, relaxando todo o meu ser, todo meu corpo, respirando através de meu corpo, sentindo a mim mesmo. Com cada inalação e com cada exalação, relaxo mais e mais profundamente. E sentindo a mim mesmo, me pergunto agora: O que é que mais me incomoda neste momento em minha vida? E simplesmente o observo, respirando, aceitando com amor, essa situação…
E agora intento ver o lado positivo dessa situação. O que ela está me ensinando? O que está me mostrando? Para onde me conduz? Simplesmente relaxo e vejo o lado positivo muito valioso e muito profundo que pode estar por trás da aparência negativa, pois no fundo todos são mestres, que vem para ensinar-nos, para mostrar-nos o que somos no fundo. As experiências nos fazem crescer, mudar e avançar na vida, e ainda que no momento, o sintamos confuso e negativo, quando olharmos para trás, veremos tudo que nos foi brindado: toda essa força, essa luz, esse crescimento, que agora é parte de nós...
E respirando profundamente, agradecemos por essa luz, essa energia positiva que se esconde por trás de todas as nossas experiências, por mais desagradáveis que sejam, agradecemos, porque no fundo simplesmente há amor, há luz, há aprendizagem. Agradeçamos de agora em diante tudo o que vivemos tudo o que nos possa acontecer. Simplesmente agradecemos a vida, a nós mesmos…
Agradecemos simplesmente por ser AQUI E AGORA.
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Bom Humor e Cortesia

Simplesmente respiro, inalando e exalando, liberando toda tensão em meu corpo, relaxando profundamente. Eu sou relaxamento, AQUÍ E AGORA. E sinto a luz que vibra, pulsa e que vive dentro de meu coração. Simplesmente a vejo, sinto e a percebo. Ao sentir essa luz, que pulsa ao compasso de meu coração, me lembra que, essa mesma luz faz pulsar os corações de todos os seres humanos, em todo o planeta.
Sorrio a cada passo de agora em diante, permitindo que com o sorriso flua essa luz a partir do centro do meu coração para todos e para cada um dos que me rodeiam, para toda a Vida que me rodeia.
É assim que ao saudar cada pessoa, de agora em diante, simplesmente com um sorriso reconheço essa luz que vive dentro dele, dentro dela. É a mesma fonte que nos mantém vivos a todos e a cada um de nós. Simplesmente sorrio as pessoas que conheço, sorrio as pessoas que não conheço. Sorrio a todos e a tudo, sorrio ao céu, a Terra, sorrio ao ar, as flores, sorrio aos pássaros e aos animais, sorrio as arvores e as plantas... Simplesmente sorrio. Sorrio para a vida e sinto que o sorriso é curador...


Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Cuidar-me e Equilibrar

Respiro profundamente, relaxo meu corpo, relaxo minhas emoções, sinto que pouco a pouco todos os aspectos de minha vida interna vão se equilibrando. Vou fluindo e sinto que pouco a pouco todos os aspectos de minha vida externa vão se equilibrando.
Assim como é dentro é fora. Por isso é importante me permitir fluir com a mudança interna e que por sua vez é importante cuidar de minha vida externa. Assim como limpo meu corpo, como limpo meu espaço, como limpo meu lugar de trabalho, posso assinalar a cada coisa ou espaço que limpe e ordene um aspecto de minha vida interior. Ao limpar meu espaço exterior, limpo meu espaço interior.
É sempre simultâneo. Deste modo, cuido meu corpo, cuido meu espaço e cuido também meu tempo.
Centro-me em realizar só as atividades que necessito para meu bem durante o dia. Descanso bem relaxo antes de dormir para descansar bem. Como bem, alimento meu corpo com bons alimentos…
E lembro que há coisas que consumo que mesmo me fazendo sentir bem, no fundo isso não acontece.
As identifico e libero. As deixo ir com confiança, AQUI E AGORA. Escolho o melhor para mim, para meu corpo, para minhas emoções. Escolho o melhor para minha mente e para minhas relações. Só tomarei aquilo que está em harmonia com meu ser. Deste modo cuido e equilibro-me a mim mesmo, sabendo que este bem-estar é meu maior presente para o planeta. Se estiver bem equilibrado, meu entorno e minhas relações vão estar bem e em equilíbrio. Eu sou equilíbrio e bem estar AQUI E AGORA.
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Afirmação: Serviço

Respiro profundamente. Vejo uma luz branca que penetra pelo topo de minha cabeça e vai enchendo todo o meu corpo, ativando cada célula em meu interior. Meu coração se ativa, meu coração se abre e flui. E vou sentindo, recordando, a partir do meu coração, que tenho uma missão, um plano de Vida, uma vocação para desenvolver AQUI E AGORA. Algo único para dar ao planeta.
E vou sentindo… um cofre de luz dourada que se abre em meu coração, deixando sair esta missão, essa vocação interior para que possa manifestar-se e plasmar-se no mundo. Seja o que for, é o melhor para mim e para o mundo.
Fixo-me nas coisas que faço e que me faça sentir bem, enquanto o tempo passa sem dar-me conta, sem importar o que se passa lá fora. A que gostaria de dedicar-me, sem importar o tempo e o dinheiro. Isso é um guia junto com a Luz e a mensagem que sai do cofre de luz dourada que me conduzirá ao descobrimento e realização de minha missão.
E peço que essa missão seja um motivo para dar algo único e importante a humanidade sendo esse o presente e o serviço que vou dar durante a minha vida a meu amado planeta. Agradeço profundamente. Que assim é e assim será.
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

A mudança Começa Por Mim Mesmo

Respiro profundamente e relaxo, sendo que todo o meu ser se relaxa com cada respiração. Meu corpo, minhas emoções e minha mente se despejam de qualquer tensão, e sinto agora em meu interior a energia da mudança que se move dentro de mim. Move-se agora através de mim. E sei que para que as coisas mudem em minha vida devo mudar eu mesmo, mudar minha forma de ver o mundo, mudar minha forma de sentir, de perceber as coisas, pois sei que lá fora não há nada bom ou mal. É só minha percepção que lhe dá essa valoração. Reconheço então essa minha percepção sentindo que estou mudando passo a passo, sem esperar que os demais mudem primeiro. Se quiser que algo mude, mudo eu AQUI E AGORA.
Se quero que me abracem, eu abraço primeiro, se quero que me tratem com carinho, trato eu comcarinho primeiro, a mudança começa dentro de meu interior, a mudança começa em mim. Se preciso de ajuda, simplesmente eu peço, não é necessário o dinheiro, peço essa ajuda a vida mesmo, para poder mudar.
E sinto que a recebo a partir do meu interior. Talvez me encontre com alguma pessoa, alguém me empreste um livro, algo que possa ajudar-me a seguir mudando: empreender algo novo, começar algo novo, também me ajuda a mudar, a despertar minha mente, minhas emoções, a liberar meus bloqueios. Começo algo que sempre quis fazer e que nunca fiz: estudar algo novo, realizar algum estudo, fazer musica, pintar, fazer exercício, nadar, correr, o que quero empreender de novo neste momento, decido fazê-lo, AQUI E AGORA. Sinto que a mudança começa a nível físico, emocional e mental. Para que mude tudo através de mim em minha vida.
E respiro profundamente para estender essa energia de mudança em todo meu ser.
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

domingo, 22 de dezembro de 2013

Constância e Perseverança

Respiro profundamente relaxando todo o meu corpo, liberando-me com cada inalação, com cada exalação, sentindo esta energia de mudança, que continua fluindo através de mim, através de meu corpo, em todo o meu ser. Sinto que vou passo a passo, deixando me levar por esta mudança, com confiança, sem temor, simplesmente me deixo levar…
Sentindo que com cada passo que dou, chego a uma meta interior. Vou propondo-me metas claras, específicas. Vou do menor e mais fácil ao maior e completo. E respiro sentindo essas metas que agora mesmo me proponho, metas claras, coerentes, realizáveis. Não me forço nem me proponho coisas impossíveis, melhor, me proponho metas que sei que através dessa energia de mudança vou poder cumprir. Pois a perseverança neste processo está a favor. Sinto-me coerente comigo mesmo, com o que me proponho, para onde estou avançando, para onde me leva a mudança, avanço passo a passo, sem forçar-me simplesmente fluido, deixando-me levar, cumprindo passo a passo essas metas que me gera novos hábitos em minha vida. Para mudar esse hábito preciso dessa perseverança, sem sentir-me mal por haver dado um passo atrás ou por haver cometido novamente o mesmo erro, sei que cada vez que intento e decido mudar, que decido seguir adiante, todos esses hábitos que quero mudar ou deixar para trás vão modificando a mim mesmo. Se der um passo para trás sei que na próxima vez que avançar vou dar dois passos a mais.
Assim, simplesmente confio na mudança que flui agora através de minha vida, respiro-a integrando em todo meu corpo, sentindo-a em todo o meu ser, avançando com perseverança e metas claras para frente…
Agradeço a vida por seu apoio, pois sei que assim é e assim será.

Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

sábado, 21 de dezembro de 2013

Não Deixo Para Amanhã o Que Posso Fazer Hoje

Respiro profundamente, sentindo todo o meu ser fluindo com a própria vida. Relaxo-me profundamente, deixando que os pensamentos e as emoções fluam. Não me agarro a nada. Não me agarro a nenhum pensamento. Só deixo que flua através de mim, observando. E respiro profundamente, sentindo-me no presente, estendendo-me no AQUI E AGORA.
Escolho viver esta mudança que estou realizando em minha vida a partir do presente, AGORA, AQUI onde estou, sentindo meu coração presente, meu corpo, minha mente e minhas emoções presentes. E vivendo no AQUI E AGORA sei que não posso deixar nada para amanhã do que posso fazer hoje. Não me preocupo pelo amanhã, e muito menos pelo passado, atuo AQUI E AGORA. As coisas que preciso, quero ou devo fazer, as realizo AQUI E AGORA. Atuo sem me preocupar, fazendo o que me corresponde fazer AGORA e deixando o que pertence ao amanhã para quando chegar. Tudo há seu tempo, tudo em seu espaço, pois não me estresso pelo que possa acontecer amanhã.
Confio que tudo se resolverá por si mesmo, se eu vou fluindo com a própria vida o AQUI e o AGORA.
Escolho viver o momento presente atuando e realizando o que me compete fazer agora, sabendo que os demais fluirão por si mesmo.
E assim, respiro profundamente, sentindo-me no AQUI e no AGORA, sentindo minhas pernas firmes e conectadas com a Terra, com os pés sobre a Terra, avançando assim, daqui para frente com firmeza a partir do AQUI e o AGORA.
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Afirmação: Amor

Respiro profundamente sentindo a fluidez em todo o meu corpo, sentindo essa energia de mudança que flui totalmente AQUI e AGORA em todo o meu ser. Eu sou a mudança AGORA. E sinto que a fonte dessa energia de mudança que me move está dentro de mim, habita em meu coração. Esta força que me transporta é o amor. É o que me move no mundo, é a razão pela qual estou AQUI e AGORA, vivendo, crescendo e aprendendo.
Sinto este amor que me invade a partir do centro de meu coração percorrendo todo o meu ser. Se tiver dúvidas, se tiver medo, se não sei por onde devo ir de agora em diante, só sei que devo sentir e olhar para o centro onde flui o amor, sentir a meu coração. Ali estão todas as respostas toda a luz e o ânimo que preciso para seguir adiante. Minha única necessidade é a intenção de querer seguir adiante, para crescer, aprender e mudar. E sinto meu coração neste momento que flui, sinto essa luz que é o amor que flui a partir de meu centro, a partir de meu coração…
Quando encontrar duvida e me sentir em desesperação, a única coisa que farei será centrar-me em meu próprio coração, conectar-me com meu coração, escutá-lo, senti-lo e ver as situações, ver o que estou vivendo e ao mundo a partir desse centro. Centrar-me em mim mesmo. E sinto que com cada ciclo que se fecha em minha vida, começa um novo. O fim é sempre o começo de algo novo. Quando uma porta se fecha, é porque outra nova se abre. Avanço assim para o novo, concluindo o que o que está por concluir em minha vida, tais como relações ou situações. Concluo, para começar algo novo, algo mais adequado, algo assim que me conduza para meu próprio centro, meu coração, o mesmo amor…
E sinto, respirando AQUI e AGORA. Estou avançando, estou mudando, me sinto feliz comigo mais e mais seguindo em frente, para aquilo que necessito. Para o que sou…
E respiro, a cada passo, sentindo a mim mesmo, respiro.
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Querendo Mudar

Então decidimos que queremos mudar e pretendemos usar todos os métodos existentes que possam funcionar conosco.

Deixe-me descrever um dos que uso comigo mesma e com outros.

Primeiro: olhe-se num espelho e diga a si mesmo: “Quero mudar”.
Note como você se sente. Se estiver hesitante, resistindo ou simplesmente acha que não quer mudar pergunte-se por quê, descubra a que velha crença está se agarrando. Por favor, não se recrimine, só perceba qual é ela. Aposto que essa crença tem lhe causado muitos problemas.

De onde será que veio? Você sabe?
Quer saibamos ou não de onde veio, vamos fazer algo para dissolvê-la agora mesmo.

Volte para o espelho e olhando bem no fundo de seus olhos, toque o centro do pescoço e diga em voz alta, dez vezes: “Quero deixar ir toda a resistência”. O trabalho com o espelho é muito poderoso.

Quando crianças, recebemos a maioria das mensagens negativas de outros que nos olhavam bem nos olhos, talvez até brandindo o dedo em nossa direção. Mas atualmente, quando a maioria de nós se olha no espelho diz a si algo negativo, seja criticando a sua aparência ou menosprezando alguma atitude. Olhar-se bem nos olhos e fazer uma declaração positiva sobre si mesmo é, na minha opinião, o modo mais rápido de se conseguir bons resultados com afirmações, tais como:

Na infinitude da vida onde me encontro, tudo é perfeito, pleno e completo.
Escolho com calma e objetividade perceber meus velhos padrões e estou disposto a fazer mudanças.
Sou receptivo, posso aprender e quero mudar.
Escolho me divertir ao fazer isso.
Escolho reagir como se eu tivesse encontrado um tesouro quando descubro algo mais para soltar.
Vejo-me e sinto-me mudando a cada momento.
Os pensamentos não têm mais poder sobre mim.
Sou o poder do meu mundo. Opto por estar livre.
Tudo está bem no meu mundo.


Louise Hay, Você Pode Curar a Sua Vida.
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco
 

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

"Estou Disposto a Mudar"

Vamos usar a afirmação: "Estou disposto a mudar".
Repita com frequência: "Estou disposto a mudar. Estou disposto a mudar".
Toque a frente do Pescoço enquanto diz isso.
Esse é o centro energético do corpo onde ocorre a mudança.
Tocando a frente do pescoço, você está reconhecendo O Processo de mudança.
Esteja disposto a permitir que as mudanças aconteçam quando surgirem em sua vida.
Tome consciência de que ONDE VOCÊ NÃO QUER MUDAR é exatamente a área onde mais NECESSITA mudar.
"Estou disposto a mudar”.
A Inteligência Universal está sempre respondendo aos nossos pensamentos e palavras.
As coisas definitivamente começarão a mudar à medida que você for fazendo essas afirmações.

Do livro: VOCÊ PODE CURAR SUA VIDA - Louise Hay
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

domingo, 15 de dezembro de 2013

Você Veio Da Sua Exuberância

Você não veio para este tempo/espaço físico para provar nada a ninguém, nem provar seu valor ou deixar sua marca. Você veio por causa da absoluta exuberância pela vida. Você disse: "Vou para a experiência física coletar dados do meu tempo e espaço. Então vou me permitir ser orientado desde o meu interior. Vou procurar por coisas para apreciar que me façam vibrar em harmonia com minha perspectiva maior. E ao atingir esta iluminação, ou visão clara, serei um funil que permite vir, para este tempo/espaço, a pura e positiva Energia..."
Abraham-Hicks - 2/28/93
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O Grande Poder da Atração Está Dentro e Não Fora de Você

A atração sempre existiu. Está presente há mais de 2000 mil anos. Muitas vezes, a utilizamos em nossa vida sem nem mesmo perceber, pois ninguém está imune a essa energia. Como sempre digo, é um direito divino de todos!

Devido aos nossos problemas corriqueiros do dia-a-dia não nos damos conta da importância dessa atração. Os problemas existem para nos afastar do nosso verdadeiro ideal e missão de vida que é ser feliz. Gastamos uma quantidade enorme de energia com nossos problemas e dos outros. Uma pessoa com problemas financeiros, emocionais ou de saúde, não tem como perceber sua ligação com a fonte e acaba dando seu poder a essas outras fontes que lhe tiram de sua direção ideal e ligação com seus poderes divinos.

Poucas pessoas se dão conta disso; poucas pessoas se acham merecedoras e capazes de tal direito e poder.

Para funcionar a lei da atração na sua vida, é preciso um processo muito individual e intuitivo, no qual a tendência é multiplicar seu bem estar e felicidade e de toda Terra, pois se formos pessoas melhores, um mundo melhor teremos.

Quando o pensamento é de uma forma “não individual e, sim, universal”, a atração é mais fascinante. É como receber todos os desejos de uma só vez. Não agredir ao outro ou a natureza humana é uma forma de trabalhar a atração universal, pois estamos falando do amor ao próximo. Sei que muitas vezes parece que quando pensamos no outro não obtemos um retorno justo e saudável do universo, mas ele está operando a seu favor em algum momento e pode esperar que um bem maior ele lhe trará em qualquer área da sua vida.

Gente!! O bem gera bem, amor gera amor, saúde gera saúde, paz gera paz! Encontre-se todas as noites com seu eu interior e peça luz, sabedoria, discernimento, um bem maior, o amor, a paz em sua vida e no outro dia ao acordar eles estarão lá, ao seu lado para parabeniza-lo pelo bem maior que está fazendo a si mesmo e a todos à sua volta. Multiplique essa energia de bem ao seu redor com seus próprios pensamentos; insista, persevere e verá a energia mudar; isso é um bem universal!

A lei da atração não distingue o tempo. Há uma diferença entre o tempo universal e o terrestre. Não perca essa chance pela falta de perseverança e atitude, invista em você sempre, tenha calma e paciência. Se o seu desejo estiver demorando para acontecer, reveja seu pedido, reformule-o e veja o que pode simplificar e melhorar; não imponha limites, não duvide, queira o maior e melhor que esse universo tiver, seja exigente mesmo e queira de verdade a felicidade; isso é o pouco que pode fazer por você.

Faça sua parte todos os dias e deixe o resto por conta do universo. Ele responderá de alguma forma. Não perca as oportunidades e treine sua ligação com o universo de forma a estar receptivo, de forma a familiarizar-se com ele, como parte integrante sua e não como algo que está lá, longe e distante de você. Vocês são unos e são companheiros de jornada, vocês são duas partes do todo e o todo está em vocês. Sinta isso ao meditar e sentirá o benefício que essa energia pode lhe trazer naturalmente.

Queremos de coração que sejam felizes! Porque conosco funcionou, somos felizes e eternamente gratos ao universo e a vocês meus queridos leitores de jornada.

Marcia Rodrigues
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Como Atrair o Que Desejamos

Algumas dicas para colocar-se no ponto de atração:

1. Seja incrivelmente egoísta. Tudo aquilo que aprendeu sobre ser feio ser egoísta, esqueça! Se quer atrair alguma coisa ou situação, vai precisar da sua atenção focalizada em você!

2. Comece a ser irresistível para si mesmo! Como atrair os outros se não consegue nem ser atraente para si?

3. Comece a valorizar tudo simplesmente pela emoção boa que isto causa a você. Os outros vão sentir-se atraídos por sua vibração de valor.

4. Aprenda a ser super discreto, isto é, atento e prudente com os outros. A discrição é irresistivelmente atraente.

5. Evite reagir ao que lhe acontece. Pare, pondere e 'responda' ao que aconteceu. Responder a uma situação é diferente de reagir. A reação é impulsiva, a resposta é pensada, sentida, alinha vibratoriamente e lançada! Vai atrair uma resposta na mesma frequência.

6. Impressione os outros profundamente com o que tem melhor em si. Não se faça de bacana, você tem muita coisa boa para mostrar sem precisar fazer 'tipo'.

7. Jamais se embarace por mostrar suas qualidades e talentos. Fale deles com naturalidade com a pura intenção de mostrar sua capacidade.

8. Esqueça o futuro. Se quer atrair alguma coisa ou situação é para atrair agora, no seu presente momento. Não dá para atrair no mês que vem nem no mês passado, certo?

9. Queira uma vida compensadora para seu prazer e não para se mostrar para os outros. Uma pessoa que ama a própria vida que leva, torna-se muito atraente e sedutora.

10. Ofereça mais do que promete. Nem preciso falar como isto atrai as pessoas.

11. Imagine-se atrás de um veloz carro de formula 1 puxando-o para frente - só no vácuo. Esqueça isto de querer um empurrãozinho. Ande no vácuo dos pensamentos positivos e só atrairá bons resultados.

12. Procure ver como o presente é perfeito, principalmente quando ele parece não ser.

13. Seja independente. Se depender de outros irá atrair outros na mesma situação.

14. Você não está aqui para agüentar as coisas ou as pessoas. Mexa-se! Mude sua interpretação do fato, livre-se da situação, afaste-se da pessoa, faça alguma coisa, mas mude esta situação. A pessoa que vive para agüentar alguém ou uma situação é a que mais afasta pessoas e oportunidades de si mesma.

15. Dê mais atenção aos detalhes. Coloque capricho em absolutamente tudo que faz. O óbvio não chama a atenção de ninguém e portanto não é atraente nem atrativo.

16. Fale ou mostre para os outros como eles podem agradá-lo. Só você sabe como quer ser agradado. Não espere que os outros adivinhem. Eles estão ocupados querendo agradar a si próprios.

17. Reconheça e fale somente a sua verdade. Este é um traço muito atraente em qualquer pessoa, mesmo que discorde da verdade dela.

18. Procure ficar mais atento ao que sente. Quanto mais agudo for seu sentir, mas será capaz de atrair e responder às muitas oportunidades que se apresentam diariamente em sua vida.

19. Mantenha-se bem arrumado, asseado e bem penteado. Mantenha seu local de trabalho ou moradia também limpo e bem arrumado. Este é um ponto de atração muito forte para pessoas e situações claras e ordenadas.

20. Integridade. Seja por inteiro. A integridade é pura e irresistível.

21. Seja pontual. A pontualidade é muito atraente numa pessoa.

22. Torne-se absurdamente construtivo consigo mesmo. O auto-respeito atrai sempre muito respeito e bondade de volta.

23. Oriente-se exclusivamente por seus próprios valores. Fazer unicamente o que o preenche é muito atraente.

24. Simplifique tudo! Desde suas idéias até suas necessidades. Abra espaço para atrair novidades.

25. Seja bom e ame o que faz. É o caminho mais fácil para o sucesso.

26. Apóie-se em seus pontos fracos. Quando aceita e dignifica suas fraquezas, sem envergonhar-se delas, você fica mais relaxado para fortalecê-las e mais atraente porque é capaz de entender as fraquezas alheias.
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco