Atalho do Facebook

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Canto Para A Minha Morte

Canto Para A Minha Morte

Eu sei que determinada rua que eu já passei
Não tornará a ouvir o som dos meus passos.
Tem uma revista que eu guardo há muitos anos
E que nunca mais eu vou abrir.
Cada vez que eu me despeço de uma pessoa
Pode ser que essa pessoa esteja me vendo pela última vez
A morte, surda, caminha ao meu lado
E eu não sei em que esquina ela vai me beijar
Com que rosto ela virá?
Será que ela vai deixar eu acabar o que eu tenho que fazer?
Ou será que ela vai me pegar no meio do copo de uísque?
Na música que eu deixei para compor amanhã?
Será que ela vai esperar eu apagar o cigarro no cinzeiro?
Virá antes de eu encontrar a mulher, a mulher que me foi destinada,
E que está em algum lugar me esperando
Embora eu ainda não a conheça?
Vou te encontrar vestida de cetim,
Pois em qualquer lugar esperas só por mim
E no teu beijo provar o gosto estranho
Que eu quero e não desejo,mas tenho que encontrar
Vem, mas demore a chegar.
Eu te detesto e amo morte, morte, morte
Que talvez seja o segredo desta vida
Morte, morte, morte que talvez seja o segredo desta vida
Qual será a forma da minha morte?
Uma das tantas coisas que eu não escolhi na vida.
Existem tantas... Um acidente de carro.
O coração que se recusa abater no próximo minuto,
A anestesia mal aplicada,
A vida mal vivida, a ferida mal curada, a dor já envelhecida
O câncer já espalhado e ainda escondido, ou até, quem sabe,
Um escorregão idiota, num dia de sol, a cabeça no meio-fio...
Oh morte, tu que és tão forte,
Que matas o gato, o rato e o homem.
Vista-se com a tua mais bela roupa quando vieres me buscar
Que meu corpo seja cremado e que minhas cinzas alimentem a erva
E que a erva alimente outro homem como eu
Porque eu continuarei neste homem,
Nos meus filhos, na palavra rude
Que eu disse para alguém que não gostava
E até no uísque que eu não terminei de beber aquela noite...
Vou te encontrar vestida de cetim,
Pois em qualquer lugar esperas só por mim
E no teu beijo provar o gosto estranho que eu quero e não desejo,mas tenho que encontrar
Vem, mas demore a chegar.
Eu te detesto e amo morte, morte, morte
Que talvez seja o segredo desta vida
Morte, morte, morte que talvez seja o segredo desta vida

Raul Seixas

Chega de sentir medo do outro!

Todos nós precisamos amar e ser amados, sabia? Fomos feitos para aprender a nos amar, a nos conectar uns com os outros e compartilhar.

Somente com o amor podemos experimentar níveis mais altos de consciência, níveis mais apurados de compreensão.

Chega de sentir medo do outro, viu? Nem se preocupe mais com o poder que o outro aparenta ter, tá? Pare de se sentir ameaçado por não se sentir forte e capaz! Não precisa mais ficar se defendendo das pessoas que não acreditam nas mesmas coisas que você, tá?

O momento espiritual em que vivemos é muito especial. É chegada a hora da transformação dos nossos medos. Alguém já te falou que o nosso querido planeta Terra, um ser vivo, está se modificando? Não só o planeta como a humanidade está evoluindo. Isso significa que as frequências energéticas mais sutis estão mais aceleradas. Consegue perceber isso em você mesma?

Derrube aquelas suas paredes internas! Não permita mais que o seu coração esteja cercado de tijolos! Nunca mais! Pois cada medo, cada mágoa, cada preocupação ou cada angústia é um desses tijolos que emparedamos nosso coração. E o coração é o centro de amor.

O primeiro passo é retirar esses tijolos, um a um, ok? Toda tristeza ou medo superados significa que deixamos entrar mais luz no coração e que podemos escutá-lo com mais facilidade. É assim que evoluímos! E evoluímos quando destruímos a muralha que fomos muitas vezes obrigados a construir em volta do coração.

Com coragem e confiança, experimente amar sem medo. Experimente amar sempre! Perca o medo de abraçar de verdade! Afinal, amar é simplesmente... amar! É dar sem querer receber algo em troca. Eu te garanto que esse tipo de amor existe dentro de você.
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

O Universo nunca vai exigir mais do que você será capaz de assumir!

Sempre que sentir que a vida lhe está dando mais do que pode suportar, lembre-se que é preciso calma, viu? Sabe por que? Porque tudo está se desenvolvendo à perfeição.

O Universo nunca vai exigir mais do que você será capaz de assumir, viu? Todos aqueles acontecimentos que parecem ser empecilhos, saiba que na verdade eles vão estar te ajudando a cumprir seu destino!

Encare de frente tudo o que precisa ser vivido por você! E não fale mais que a sua vida é uma desgraça. Sua vida é uma bênção! Abra mais o seu olho e tenha uma visão menos limitada para perceber e aprender as lições dos fatos.

Coloque-se mais ao alto para enxergar o quadro! Deixe de ver uma pequena parte, às vezes muito reduzida, e aceitar os desdobramentos da sua vida, porque ao ver a sua situação do alto, muita coisa em seu viver fará sentido, acredite! Descubra porque escolheu esses atuais desafios e situações que você vem enfrentando! Descubra e admita que você tem todas as forças e é muito capaz e vai resolvê-los!

Quer saber como enxergar todo o quadro? Fácil: contrate seu Ser Supremo através da prece e da meditação. E de uma posição mais elevada e privilegiada, você adquirirá uma nova perspectiva de vida. Perceba que a cada momento está trazendo para você exatamente aquilo de que precisa para o seu mais alto desenvolvimento.

E mesmo quando você não sabe bem como tudo se encaixa, ouça uma voz interior dizer assim: "Confie! Força! Tudo está se desenvolvendo à perfeição."

Diga sim ao Universo e veja que todas as pessoas, todas as coisas e todos os acontecimentos estão contribuindo positivamente para a sua vida. Você está pronto para o que der e vier, viu?

Bom Dia! Bom Divertimento!


Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Onde foi parar aquela pessoa que sorria por tão pouco?

Você sabe o real valor do sorriso em sua vida?

Pois deveria saber que o sorriso é um santo e poderosíssimo remédio! Também pudera, alguma vez na vida você conseguiu se sentir deprimido enquando estava dando boas risadas? Claro que não, porque é impossível!

Quando você ri, algo bom, espetacular e milagroso acontece no seu cérebro e invade todo o seu corpo!

Enquanto você está com um sorriso nos lábios uma sensação profunda de alegria inunda o seu viver, transformando de dentro pra fora a sua vida. Experimente soltar um sorriso à toa e perceba o que acontece.

Quem sorri mais, o homem ou a mulher? A criança ou o idoso? Introduza definitivamente o sorriso em sua vida! Sempre que puder, olhe para um espelho e veja que semblante está mostrando ao mundo, às pessoas. E se não estiver com as marcas de um sorriso no seu rosto, cuide para que isso aconteça e imediato, viu? Nem que seja um sorriso amarelo! Ria ou sorria: você pode escolher mesmo que nem saiba ao certo a diferença que há nessas definições.

Aprenda com quem tem facilidade de sorrir. Aposto que bem aí na sua casa, no seu serviço tem alguém que tem mais facilidade de sorrir do que você! Observe como e porque essa pessoa sorri constantemente!

O sorriso encurta caminho! O sorriso aproxima as pessoas! O sorriso desarma! O sorriso faz bem a você e ao outro! Até os animais de estimação percebem quando você está bem, sabia?

Vem cá: quando foi a última vez que você deu uma boa risada? Se fizer tanto tempo assim, está na hora de mudar e deixar a vida acontecer, viu? Onde foi parar aquela pessoa que sorria por tão pouco?

Leve a vida mais na brincadeira e divirta-se enquanto vive, pô! Tem um montão de gente esperando pelo seu sorriso hoje. Mas se não conseguir sorrir por fora, sorria por dentro. E se não conseguir sorrir por dentro, esforce-se mais no sorriso amarelo que o seu estado interior se modifica rapidinho. Faz isso e depois me conta.

Cure-se sorrindo! Queira ter uma vida, uma personalidade cheia de amor e de alegria, tá? Ilumine-se com o seu próprio sorriso e com o sorriso das pessoas. Seu sorriso vale ouro! Todo mundo está precisando mais e mais de seu senso de humor, de sua alegria contagiante, do seu sorriso largo, aberto, sincero e fraternal. Diverta-se enquanto vive!


"Tenha um sorriso sempre pronto no seus lábios e no seu coração"

Mensagem de Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Você está aqui e o momento é agora!

Que poder maravilhoso há dentro de você! E você nem se deu conta ainda! Pois saiba que na medida que se tornar consciente da verdade de quem você é, esse poder vai despertar pouco a pouco. Quando entender isto, você terá condições de criar e de aumentar os recursos necessários para viver a sua vida. Todos os recursos, tá?

Trabalhe mais o seu interior! Descubra quem você é! Descubra sua missão!

E não se sinta mais pressionado por nada e nem se sinta impotente e desamparado! Ninguém tem o poder oprimi-lo a não ser que você o consinta, viu?

Assuma todas as responsabilidades por sua vida, sem delegar ou culpar ninguém pelos fracassos e desencontros que tiver que passar. Você, somente você é responsável pela administração de seu viver. Nunca mais diga que alguém fez isso ou aquilo com você. Nunca mais diga que você seria outra pessoa se tivesse nascido em época diferente, em cidade diferente.

Você está aqui e o momento é agora! Sua vida é uma bênção, um presente maravilhoso!

Sinta a sua vida com toda a força do Universo que está a seu inteiro dispor. Afinal você foi escolhido! Torne-se um instrumento para o bem, para a alegria, para o amor e deixe que o Universo opere através de você!

Você tem toda capacidade de criar seus próprios recursos de vida, viu? A Divindade em você é e sempre será a sua força. Por isso, seja sempre positivo, autoconfiante e otimista! Você é criador da sua vida e do seu mundo!

Bom Dia! Bom Divertimento! Fique na Paz!

"Pode quem acha que pode. Não pode quem acha que não pode"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Sonhe sempre! Sonhe muito! Sonhe alto. Você merece e precisa!

Você precisa ter sonhos, sabia? E muitos! Grandes e pequenos para que você possa se servir deles para poder se levantar toda vez que cair! Precisa ter sonhos para acreditar que a todo momento vai acontecer coisas boas e mudar o rumo da sua vida! Vamos, acredite mais na vida, no mundo e principalmente acredite mais em você!

Tenha seus próprios sonhos, muitos sonhos: grandes e pequenos. Os pequenos sonhos poderão te ajudar nas felicidades mais rápidas enquanto que os grandes sonhos serão aqueles que darão forças para você suportar o fracasso dos sonhos pequenos!

Os sonhos precisam ser regados todos os dias, viu? Sim, regados como uma plantinha para que cresça. Permita-se a sonhar mais, tá?

Consegue me revelar os seus sonhos? Quantos sonhos grandes e quantos sonhos pequenos você tem nos dias de hoje? Consegue listá-los? Será que é verdade que uma pessoa é medida pelos sonhos que consegue ter e realizar ao longo de sua existência?

Quem tem seus sonhos, precisa estar dizendo sempre a si mesmo: "Vou conseguir", "vou superar", "vou chegar no meu sonho" porque toda vez que fizer essas afirmações com o coração, você estará cultivando sua luz interna, sua luz poderosa, sua luz divina.... Aquela mesma luz de sempre ter esperanças. Aquela mesma luz que nunca poderá se apagar pois ela é a imagem que você pode passar para as outras pessoas.

Essa mesma luz que todas as pessoas vão ser beneficiadas e ajudadas por você. A luz que vai poder iluminar o caminho e a vida de outras criaturas que precisam acreditar em você, que precisam do seu exemplo e da sua luz!

Mire na Lua pois se você não puder atingi-la, com certeza irá conhecer grandes estrelas! Sonho muito! Sonhe sempre, tá? Não tenha mais medo de sonhar! Renove seus sonhos a cada dia. Renove e reformule todos aqueles seus sonhos de criança, de juventude!

Bom Dia! Bom Divertimento! Que seus sonhos inspirem o seu viver hoje e sempre!

"Se você pode imaginar, pode alcançar. Se você pode sonhar, pode realizar.
Se você tem sonhos, você tem tudo"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

O verdadeiro poder de tomar decisão é sempre seu

Você tem dificuldade para tomar decisões? Eu tenho! Mas você sabe que é preciso dominar o poder da decisão, o poder que pode moldar sua experiência de vida, a cada momento, certo?

Em primeiro lugar nunca esqueça que o verdadeiro poder de tomar decisão é sempre seu. É um instrumento que você pode usar a qualquer momento. Você pode começar a mudar sua existência no exato momento em que toma uma nova decisão, viu? Se não há ação, então você não decidiu nada, viu? Não se engane mais!

Empenhe-se pra valer. Uma decisão tem que ser verdadeira. Não demore a vida toda para fazer o que você sabe o que precisa ser feito. Vale lembrar que as pessoas mais bem sucedidas são aquelas que tomam decisões depressa! Tem gente que toma suas decisões devagar e mudam de idéia depressa, pulando de lá pra cá e daqui pra lá. Já que tem sempre que decidir, decida, pô! Pare de embarrigar e empurrar pra depois o que você já sabe o que precisa, tá? Já que tem que tomar injeção, tome logo!

Habitue-se a tomar decisões com frequência! Porque quanto mais decisões você tomar, melhores elas serão. Isso é uma verdade que você já deve ter constatado. Libere já seu poder, tomando aquela decisão que você vem adiando! Desbloqueie-se!

Aprenda sempre com a suas decisões. Lembre-se de fazer sempre o que há de melhor naquele momento, tá? E pronto! Nunca vai errar porque fez o que tinha de melhor pra ser feito! Pergunte-se sempre: "o que há de bom nisso tudo? O que posso aprender com o que aconteceu?" Foco, viu? Focalize em aprender com todas as suas decisões e veja a sua capacidade de vencer sendo melhorado.

Comprometa-se com a suas decisões! Mas seja bem flexível quando estiver executando-as, tá? Uma vez que decidiu, mãos a obra e nem fique pensando muito em como chegar lá. Chega de se sentir imobilizado! É o fim que interessa, certo? Nunca mais queira ser rígido e aprenda ser flexível. O mundo e as pessoas esperam isso de você!

Aproveite e desfrute tomar decisões. Afinal, você já sabe muito bem que, a qualquer momento, uma simples decisão pode mudar todo o curso de sua vida. E para sempre! Que você tenha sorte de aprender com as susas decisões, viu: Tanto nas boas como nas ruins. Decida a usar o que já aprendeu! E para terminar: uma decisão tem que ser verdadeiramente comprometida! Ela é a força que muda a sua vida!


"Prove a si próprio que você decidiu agora a ser feliz"

Mensagem de Luis Carlos Mazzini

 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Aprenda a lidar com as pessoas num nível mais profundo

Você se sente capaz de controlar seus relacionamentos? Sim, seus relacionamentos: românticos, familiares, sociais, profissionais? No fundo, quem quer crescer, aprender e tornar-se bem sucedido e feliz sozinho? Ninguém!

Mas primeiro você precisa se relacionar bem consigo mesmo, depois com os outros, viu? Comece a descobrir logo o que valoriza mais, suas expectativas... Descubra rapidinho as suas próprias regras de viver.

Adquira o quanto antes o controle de toda sua vida, procure administrar bem todos os seus talentos! Que devem ser muitos!

Aprenda a lidar com as pessoas num nível mais profundo, até que um dia possa ter a sensação de ter contribuído e de saber que fez a diferença na vida de outras pessoas. Vale a pena fazer diferença na vida nem que seja de apenas um ser humano, viu?

E na medida que for dominando essa capacidade de se relacionar bem com você mesmo e com os outros, você vai ganhando meios ilimitados de crescer e de contribuir para um mundo melhor, sabia?

A vida é uma grande e linda viagem mas você precisa se ajudar a viver bem. Faça tudo o que for preciso para levar uma vida saudável, com inteligência, com estratégias, com metas e sonhos.... Coloque foco na sua vida! Centre-se mais! Concentre-se nas coisas importantes que você deseja. E... mude de vida! Às vezes basta uma pequena mudança para transformar literalmente todos os aspectos de sua vida, concorda?

Mude sempre para melhor, viu? Porque conforme o tempo passa, você fica mais competente e mais experiente para fazer as suas escolhas. E só você sabe o que é melhor pra você!

A vida é uma dádiva! E você é merecedor! Então, imprima em cada dia de sua existência, toda a bondade que existe aí nesse seu coração belíssimo!

A você está sendo oferecido o privilégio, a oportunidade e responsabilidade de retribuir com alguma coisa inteiramente sua! Que tal crescer e se desenvolver como ser humano? Boa viagem!


"É ilógico esperar sorrisos dos outros se nós mesmos não sorrimos"

Luis Carlos Mazzini

 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Chega! Nunca mais! Isto tem que mudar agora!

Ei, por que você não faz algumas das coisa que sabe que deveria fazer? Responde!

Vou te ajudar a entender um pouco do processo da procrastinação! Procrastinação é quando você sabe que deveria fazer alguma coisa mais não a faz. E tem um bocado de gente presa nesse processo, exatamente porque acredita que agindo naquele momento será mais doloroso que adiar. É por isso que as pessoas adiam suas vidas!

Talvez você precise entender melhor que, ao ser pressionado para fazer algo de uma vez por todas, e não agir, torna-se mais doloroso que fazer o que se deve, sabia?

Aja já! Pois se você deixa de agir simplesmente porque naquele momento estiver associando mais dor ao ato de fazer o que você sabe que é preciso ser feito, estará novamente perdendo uma oportunidade e atrasando a sua vida, viu?

Nunca mais permita que o medo da perda seja maior que o o seu desejo desejo de ganhar! Não queira mais ser como a maioria das pessoas que acaba trabalhando muito mais para conservar o que já tem do que correm riscos para conseguir o que realmente desejam! Não queira isso pra você, viu?

Vá à luta! Ouse agora mesmo a viver diferente oferecendo a você mesmo a grande chance, a grande oportunidade que sempre cobra dos outros!

Sabia que o segredo de viver uma vida bem vivida consiste em aprender a usar a dor e o prazer em vez de permitir que eles usem você?

Esteja no controle de sua vida o tempo todo! Porque se não o fizer, é a própria vida quem vai controlar você, viu? E pelo que eu sei, isso você não quer, certo?

Permita-se a experimentar mais situações em que você diz assim para você mesmo: "Chega! Nunca mais! Isto tem que mudar agora!" É esse o momento mágico em que a dor se transforma na sua amiga. A dor vai levar você a agir e produzir novos e bons resultados. Você é capaz, tem todo o poder e toda competência para começar já a antecipar as mudanças necessárias em seu viver!

E o resultado você também já sabe que será uma grande dose de prazer para a sua vida. E quando diz "Chega!" você sabe o que motivou essa decisão? Eu sei! Foi o desejo de tirar a dor da sua vida e estabelecer o prazer uma vez mais. Sim, o prazer da auto-estima, o prazer do conforto e do orgulho. O prazer de viver a vida a seu modo: uma vida digna, uma vida de verdade e que possa sempre valer a pena!



"Imagine sempre que suas ações levarão você a um futuro mais interessante. Imagine que o trabalho de hoje valerá, e muito, pelo esforço. E que as recompensas estão próximas!

Luis Carlos Mazzin
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

domingo, 27 de outubro de 2013

Coloque Sua Vida Nos Trilhos Novamente Se For Preciso!

Já ouviu falar do amor-próprio? Quer refletir comigo sobre isso?

Amar a si mesmo é desejar o melhor, é lutar por ser uma pessoa melhor, é viver a vida por inteiro e não em pedaços.

Convença-se de uma vez por todas que você precisa desenvolver a convicção que é capaz de realizar tudo a que se propõe a fazer. Dê uma dimensão correta para a sua vida e pare de se limitar! Você nasceu para ser grande. Você já é grande nos sentimentos, nas capacidades, no amor, nos sentimentos! Coloque sua vida nos trilhos novamente se for preciso!

Nunca mais viva como aquelas pessoas que pensam que só porque não conseguiram no passado, acreditam que também não podem conseguir agora e no futuro. Isso é uma grande mentira, viu? Por medo da dor, medo de errar de novo, medo da perda, não se permita viver a sua vida abaixo do que merece, tá?

Sua capacidade de realizar, de conquistar, de viver, é muito maior do que você jamais sonhou! Por isso, tenha fé! Acredite sempre em você! Acredite mais e mais na sua capacidade. Acredite no seu taco e em tudo o que está por vir. Invoque a sua imaginação para fazer alguma coisa diferente, já!

Pense assim toda vez que se pegar com pensamentos pessimistas: "o passado não é igual ao futuro". Procure desenvolver o senso da certeza absoluta que as convicções que você tem na vida, pelo cuidado que tem por você, são poderosas, e podem proporcionar realizações em sua vida, inclusive aquelas que outras pessoas têm certeza que são impossíveis.

O jeito com que você lida com as suas derrotas é que estão moldando a sua vida, sabia? Nunca esqueça que a maneira como você trata e assimila suas adversidades e desafios vão transformando o seu ser e te oferecendo competências para realizar qualquer coisa, tá?

Nenhum problema é permanente! Não importa o que acontecer com você, você sempre será capaz de acreditar: "Isto também passará". Persista porque tudo tem uma saída, viu?

Napolen Hill diz mais ou menos assim em sua Filosofia do Sucesso "antes de obter a vitória em qualquer coisa, convença-se que vai conseguir infalivelmente". Portanto, dê uma prova de amor a si mesmo lutando por uma vida melhor! Queira dar um significado bom e nobre para a sua existência, para a sua passagem nessa vida. Há um mundo lindo e maravilhoso para ser conquistado, para ser experimentado e vivido, viu?

E para terminar: quanto mais amor você tem por você mesmo, mais amor terá pelos outros!

"Toda e qualquer conquista pessoal começa primeiro com uma mudaça nas suas convicções"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

O mundo será transformado bem aí dentro do seu coração!

Há muita mudança ocorrendo nesse mundão, sabia? Muitas transformações, muitos sinais.... Estamos passando por um processo de transformação, uma revolução em quase tudo. As pessoas estão diferentes. Até a nossa Terra não é mais a mesma, percebeu?

Mas e você? Como vai o seu interior? Como está a sua consciência? Como vai a sua vida? Sim porque os efeitos das mudanças estão sendo sentidos no nível coletivo, mas a principal mudança deve ocorrer aí dentro do seu coração.

Liberte-se das velhas amarras, das velhas noções de separação! Liberte-se do medo! E substitua tudo isso por noções e unidade e de amor, tá?

O mundo será transformado bem aí dentro do seu coração! Você tem todo o poder e a capacidade, viu? E talvez a obrigação de ser transformar e de se formar uma pessoa melhor do que quando chegou no mundo, tá? E tem mais: você precisa oferecer já a sua parcela de contribuição pela humanidade e por você mesmo!

Sua consciência está ligada a todo o planeta e na medida que você se transforma, para melhor, é claro, o mundo todo também se transforma! Para melhor! Dê agora mesmo um "empurrãozinho" que altera essas forças de equilíbrio.

E mude logo a sua maneira de pensar, de agir, de viver. Mude para ser feliz! Mude para servir! Mude para amar! Sorria mais, viu? Aproveite mais as pequenas coisas da vida. Perceba nessas coisas da vida é que estão o grande valor da existência: um abraço, um sorriso, uma boa ação, uma conversa, uma caminhada....

Quando você se cura, o mundo se beneficia, o mundo fica curado!


Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

sábado, 26 de outubro de 2013

É Normal Ser Alegre!

Você já parou para pensar porque que a alegria atrai o amor?

Porque a alegria é um poderoso imã. Você é um imã e fica atraindo para si mesmo o que está por aí. Quanto mais alegria, mais amor, viu? Não dá para esperar o contrário disso. Não dá para viver uma vida triste de rancores e de injustiças e esperar que o amor brote bem na sua frente, bem no fundo do seu coração! Pense nisso!

O sentimento de alegria tem poder de cura, como nenhuma outra vibração tem! Pois saiba que as pessoas todas podem ser muito mais protegidas, felizes e iluminadas se instalarem e assumirem a alegria em seu viver, viu? A alegria tem poder de cura porque faz com com todas as células e órgãos do seu corpo sintam fisica e psicologicamente saudáveis, úteis, verdadeiras e completas. O contrário também é verdadeiro, tá?

Já percebeu como você tende a se afastar de pessoas doentes e tristes? Claro: ninguém quer se contaminar com a dor e o sofrimento alheio. É normal você se sentir atraída por pessoas alegres, cheias de vida, dinâmicas e saudáveis. Certo?

Quando a alegria aumenta, aumenta também a saúde física, emocional e mental. Põe isso na sua cabeça e perceba o que você está atraindo nos outros!

A alegria faz com que as pessoas fiquem à vontade e apreciem sua companhia alegre! Além disso, a alegria não só atrai o amor das outras pessoas, mas também as contagia. Há um campo de energia que germina e vibra ao redor das pessoas que se permitem viver em alegria. Aliás, a alegria está sempre se multiplicando, viu?

O que você cultiva em si mesmo, vai se transformando numa preciosa dádiva para os outros, sabia? Tenha consciência disso, por favor! A alegria que brota do seu coração entra em sintonia com as pessoas de modo fácil, forte e sutil. Assim, cada um que recebe a alegria irá passá-la adiante e desta maneira estaremos todos juntos ligados por uma Corrente do Bem.

Sabia que a alegria é o estado natural de todos nós. É normal, gostoso ,inteligente e bom ser alegre! É normal ser alegre principalmente porque viemos com essa característica de Fábrica, viu?


"Todos vivemos sob o mesmo céu, mas nem todos vêem o mesmo horizonte"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O bom de toda mudança é que ela traz consigo vida e competência

A vida está pedindo para você mudar, sabia? Isso não é mais novidade!

E quando a vida pede, não adiante resistir! Você tem que ir em frente e visualizar o que é necessário mudar. Tente pelo menos, tá? Tente mudar mesmo contra aquela sua resistência chata!

Pense na mudança ocorrida! Pense como a sua vida será melhor. Anime-se olhando para trás e observando as fases de sua vida, as suas conquistas... Ah, como você mudou! Por dentro e por fora!

O bom de toda mudança é que ela traz consigo vida e competência. Você admite que ficou mais competente ao longo de sua vida? Sim. E como você ficou competente quando optou por ter convicções fortalecedoras!

Por mais desconfortável que seja a mudança, vale a pena se esforçar, viu? Vale a pena estar sempre disposto, aberto.... Porque a vida é assim sempre: dinâmica, diferente a cada dia, cheia de surpresas, cheia de oportunidades. Mantenha-se: livre, aberto e disposto a jogar fora gradualmente as velhas e antigas amarras, as antigas idéias, antigos conceitos.

As mudanças já estão ocorrendo em sua vida, viu? Queira ou não!

Sabe onde começam as maiores dificuldades? No apego! Quanto mais apego, maior será o desafio. Por isso, encare toda mudança que precisar fazer em sua vida como um degrau para revelações maiores e mais maravilhosas, que estão guardadas pra você!

Deixe o velho! Prefira o novo!

E tem outra, heim! Mude enquanto você tem força e poder! Mude pela dor ou mude pelo amor!

Ou então saiba que alguém ou alguma situação poderá pilotar o seu processo de mudança e de transformação, viu? Vamos! Coragem! Você pode! Você é capaz até de se superar, certo?

Mude já! Mude agora! Mude depressa! Por você! E por Ele também! Sabe de Quem estou falando, né?



"Pare de querer acrescentar dias à sua vida. Acrescente vida a seus dias"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Você pode e deve ter o controle de sua comunicação interna!

É você que escolhe a maneira de representar as coisas para você mesmo, sabia? E a tragédia pode estar exatamente na sua incapacidade de enxergar a verdade, de representar a situação de maneira precisa.

Fique sempre com a guarda montada na porta da sua mente tendo consciência da maneira que está representando as coisas, os acontecimentos e os fatos para si mesmo. Entende isso? Você deve cuidar do seu jardim, pô! Capine diariamente e com todo carinho você mesmo o seu belo e rico jardim que é a sua vida, a sua mente!

Concentre-se nas coisas boas de sua vida e não nas coisas ruins. Concentre-se naquilo que você quer e não naquilo que não deseja!

Coloque-se num estado que propicia comportamentos e resultados positivos, viu? Tenha crenças que vão digirir e governar suas ações para o futuro! Tenha crenças que eletrizem sua alma! Mude suas imagens de negativismo para imagens de sucesso, de alegria, de conquistas, de saúde, pois esse processo de representação coloca você num estado bem melhor e muito mais adequado. Certo?

Quando você cria e cultiva crenças que vão controlar bem a sua vida, todas as suas ações e todos os seus comportamentos vão construindo um estado de espírito. E esse estado é o resultado das suas representações internas e da sua fisionomia. Incrível mas muito verdadeiro: sua fisionomia determina e influencia seu estado interno. E vice versa: seu estado interior determina sua aparência, sua fisionomia!

Portanto, meu amigo, você pode escolher a maneira de representar as coisas para você mesmo! Acredite nisso e se esforce para desenvolver bem esse maravilhoso poder que você tem. Comece devagarinho com pequenas representações de bem estar pra você ir se habituando e perceber os frutos sendo colhidos.

Você pode e deve ter o controle de sua comunicação interna! Você pode produzir sim todos os sinais que quer. Você pode colher resultados positivos e importantes e de maneira consistente, mesmo nas situações em que as probabilidades de sucesso são limitados ou inexistentes, sabia?

Bom Dia! Bom Divertimento!

"Mantendo a sua confiança em alta você sempre vai encontrar uma maneira de vencer"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Nunca mais permita que alguém pisoteie o seu jardim. Nem você e nem ninguém!

Como vai o seu jardim? Está cuidando bem dele?

Sua vida é o seu jardim e você sabe que precisa cuidar dela com todo o cuidado de um jardineiro atento e responsável. Todo tempo precisa saber que os canteiros podem estar cheios de flores lindas, coloridas....

Mas quem é o jardineiro e como deve ser o seu trabalho? E as flores quem são?

O bom é saber que por mais que o seu jardim esteja infestado de ervas daninhas, matos e sujeiras, sempre é tempo de cuidar, de recomeçar, certo? O jardim é seu e vai ser sempre seu! Só você poderá cuidar dele.

Que tipo de flores você vem plantando e colhendo ao longo de sua vida? Ou você faz o tipo que não dá importância às flores?

Nunca mais permita que alguém pisoteie o seu jardim, viu? Ninguém! E nunca mais!

Feliz é aquela criatura que descobre logo que sempre é tempo para refazer o seu jardim. Feliz é aquele que percebe que sempre é tempo para fazer alguma coisa diferente!

Por que será que tem pessoas que acham que é tarde demais para mudar e continuam fazendo sempre a mesma coisa, mesmo conscientes de que não estão no melhor caminho? Talvez porque se sintam escravos do ontem enquanto deveriam focar suas vidas como donos de seu amanhã!

O destino é seu! Sempre foi e sempre será, você quem faz o seu destino. E agora, escolha suas prioridades e aprenda a viver com elas.


"Tente não adiar mais a vida! A vida é sua e deve ser vivida com toda sua capacidade"

Luis Carlos Mazzini

 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Conhecer a si mesmo: a melhor das aventuras!

Conhecer a si mesmo: a melhor das aventuras! Aliás, é sempre bom perguntar: que grau de intensidade você vive a sua vida? Nunca deixe que a sua vida seja algo assim morno, sem gosto, sem razão, sem sentimento, sem tesão!

Mas conhecer a si mesmo, se encontrar, descobrir seus desejos, suas tristezas, suas alegrias, seus propósitos, suas dificuldades, suas fraquezas, seus medos, seu poder, suas emoções, seus sonhos... e tantas coisas mais, são alertas que valem a pena!

Não há nada melhor que ouvir o próprio coração, sabia? E como isso faz bem! Pois saiba que o auto-conhecimento é um processo dolorido, contínuo, viu? O seu lado de dentro é que precisa ser descoberto! Bom ter coragem, tá? E muita! A não ser que você queira continuar levando a sua vida assim de maneira superficial e sem amor próprio!

A felicidade pode estar tão perto de você, tão a seu alcance! Ah que diferente será a sua vida quando descobrir o valor da simplicidade e das pequenas coisas. Seu coração é sábio! Nele está contido tudo que é realmente importante porque está e sempre estará conectado com o Universo! E é justamente por isso que precisa aprender a ouví-lo, perceber suas batidas mais fortes, notar quando parece que está apertado.

As verdades do coração estão intimamente ligadas com a paz interior, com a felicidade, com o amor! Portanto, os caminhos que você deve seguir, passam a ser notados com mais clareza se você ficar atento para ouvir o que o seu coração fala e grita!

Esteja sempre integrado consigo mesmo! Deseje a sua verdadeira felicidade! E por favor, nunca esqueça que a sua maior missão é ser Feliz, tá?

Bom Dia! Bom Divertimento!



Luis Carlos Mazzini
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Seja você o seu principal parceiro!

Viva a sua vida com mais sentimento, com mais amor, com mais... tesão! Agora é a hora! Agora é a sua hora e a sua vez, viu? Você merece estar aqui! Você merece ser feliz e não deve se satisfazer com a sua atual visão de mundo.

Essa chama que arde dentro de você e que clama por vida jamais deve estar fraca ou apagada, viu? Cuide bem da chama da sua vida! Cuide cada vez melhor da pessoa mais importante do mundo: você! Existe algo novo e excitante para se aprender, para viver.

E, se "é preciso saber viver", também é urgente permanecer receptivo e sensível para receber e perceber o que está acontecendo à sua volta.

Sua vida tem um começo, tem um meio, mas nunca terá fim.... Você é eterno! Você foi feito com tanto amor que vai ser para todo o sempre! Portanto, faça o melhor que puder, sempre! Prossiga, viu? Busque! Deseje! Aproveite!

Seja você o seu principal parceiro! Seja você o seu mais importante amigo! Seja você o seu principal aliado! Seja você e pra você o mais importante dos motivadores. Sim, você não pode e nem deve impedir ou atrapalhar você de ser feliz!

Queira viver mais e melhorar a sua vida porque no fundo é isso o que mais pede a sua chama de viver! E ao desejar ser uma pessoa diferente a cada dia, vai descobrir que esse ser que você é hoje é bem mais competente que o de ontem! Exatamente porque está fazendo o que deve ser feito agora, não deixando nada para depois!

Melhore a sua vida! Você sabe que pode! Desacelere o seu viver! Curta mais, contemple mais, sorria mais... Ame mais! Viva mais! Seja mais competente, amoroso, compreensível, calmo... Pare de se adaptar a tudo e a todos, tá? Seja você mesmo, sempre!

A vida é uma só! Única! E está esperando por você! Invista mais em você, pensando sempre no outro, tá? Porque nenhum de nós é melhor do que todos nós juntos!



"Pois você vale tanto quanto o valor que tem dado a você mesmo"

Luis Carlos Mazzini

 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Pensamentos são poder! Os sonhos também!

Por que optar por ter sempre pensamentos positivos? Você consegue numerar pelo menos 3 motivos?

Se não percebeu ainda, os pensamentos positivos tem poder de transformar você numa pessoa mais sorridente, mais criativa, mas amorosa! Perceba.

Pensamentos são poder! Os sonhos também, viu? Pensamentos e sonhos: tudo a ver com você! E se seus pensamentos forem positivos o poder será enorme! E se forem pensamentos negativos também serão fortes e poderosos. Fique atento, tá? Tenha mais cuidado com a qualidade dos seus sonhos, com a qualidade dos seus pensamentos. As chances de tudo o que você desejar, sonhar e pensar acontecer, é muito grande. Por isso, fique sempre com os pensamentos positivos, construtivos... É horrível ter de conviver com pessoas que são negativas.

Faça como todo bom engenheiro que planeja todo o projeto antes de começar! Você é o seu próprio engenheiro da vida!

E lembre-se que o verdadeiro sonho não é aquele que vem pelo desejo do poder, da fama.... mas sim daquele que vem do seu íntimo, que é motivado pela sua essência de amor e de felicidade, tá?

Quanto mais alegria e amor você conseguir irradiar, mais alegria e amor você atrairá para si. Ame todas as pessoas que estão na sua vida. E repare como as pessoas reagem ao seu amor, ao seu astral, ao seu bom-humor!

Permita que os pensamentos positivos, que os sonhos, que o amor fluam com toda força em sua vida! Derrube suas barreiras, derrube seus desencantamentos, derrube suas frustrações, derrube seus tropeços do passado.... O amor é a chave para a vida!


"Que seus sonhos não sejam mais podados, engavetados e esquecidos"

Luis Carlos Mazzini

 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Assuma o risco de se entregar. Assuma a sua vida, a sua história.

Sabe por que você pode e deve se tornar uma pessoa melhor a cada dia? Sim, você sabe! Talvez esteja faltando um pouco de coragem, um pouco de iniciativa de olhar para dentro de você mesmo!

Aliás, a melhor das viagens, o melhor dos encontros, a melhor das pessoas.... tão ao seu alcance, tão próximo de você! Tudo em você!

Você tem luz própria, viu? Então deixe a sua luz brilhar! Faça acender a luz da sua sabedoria e da sua bondade. Você irradia luz por onde passa, sabia? Fique mais com você e ouça a voz da sua consciência.

Seja corajoso sempre! Sinta-se disposto a viver bem e feliz! Faça tudo para ser feliz e a sua luz irá brilhar ainda mais!

Tenha coragem de reconhecer que o ressentimento, o ódio, o rancor, a raiva serão tranformados pelo perdão exatamente no momento que você quiser. Assuma a sua vida, a sua história!

Peça ajuda se está com tanta dificuldade assim de perceber essas suas fraquezas. Uma atitude super corajosa é quando você se dispõe a não mais repetir erros antigos, padrões antigos e rompe com tudo isso ao desejar novos comportamentos. Isso é ter coragem!

Derrube as tais das barreiras que foram construídas, até que inconscientes, para se defender. Abra o seu coração e deixe o amor entrar! Assuma todos os riscos de amar e de ser amado. Assuma o risco de se entregar! Vá fundo em você mesmo e questione os valores que estão norteando a sua vida.

Torne-se a melhor pessoa que puder ser. A felicidade está no processo, na busca, no esforço, na luta! E se tiver que perdoar a si mesmo pelos próprios erros do passado ou do presente, siga em frente! Perdoe-se!


"Decida-se pela felicidade e assuma todas as responsabilidades pelo que acontece em sua vida"

Luis Carlos Mazzini

Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Mantenha o coração aberto, o sorriso pronto, o abraço fácil e o beijo sincero

Está na hora de visitar mais o seu mundo interior, viu? Abra mais os olhos para o lado de dentro! Faça um passeio calmamente aí por dentro de você.

Não há nenhum problema em visitar o seu arquivo, o seu velho baú! Principalmente se for para buscar inspiração no passado para alimentar e dar forças para o presente.

Com toda certeza você tem preciosidades vividas, lembranças ricas, fortalecedoras e poderosas. Fique com o que de mais precioso você viveu: um momento, um amor, um toque, uma pessoa, um caminho, uma lição...

Você, que é muito especial, vem se formando e se esculpindo pelo tempo e pela história.

Sinta-se feliz pelo sonho de menino que vem cultivando dia após dia, ano após ano. Há uma criança que ainda brilha e que quer ser livre, feliz, sonhadora e vibrante, dentro de você, tá?

Gratidão e merecimento são duas palavras que precisam ser mais constantes em sua reflexão. Porque hoje vai ser mais um dia na construção da sua história. E ao mesmo tempo que você sabe que merece tudo isso, seja grato, ok?

Hoje você vai escrever, como sempre o faz, mais uma importante página nessa sua história. Por isso, mantenha o coração aberto, o sorriso pronto, o abraço fácil e o beijo sincero! Olhe mais nos olhos das pessoas! E perceba que você está sempre ao lado de pessoas igualmente especiais como você!

"Convença-se que você pode deixar o mundo melhor do que quando você chegou"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Assuma o risco de se entregar. Assuma a sua vida, a sua história.

Sabe por que você pode e deve se tornar uma pessoa melhor a cada dia? Sim, você sabe! Talvez esteja faltando um pouco de coragem, um pouco de iniciativa de olhar para dentro de você mesmo!

Aliás, a melhor das viagens, o melhor dos encontros, a melhor das pessoas.... tão ao seu alcance, tão próximo de você! Tudo em você!

Você tem luz própria, viu? Então deixe a sua luz brilhar! Faça acender a luz da sua sabedoria e da sua bondade. Você irradia luz por onde passa, sabia? Fique mais com você e ouça a voz da sua consciência.

Seja corajoso sempre! Sinta-se disposto a viver bem e feliz! Faça tudo para ser feliz e a sua luz irá brilhar ainda mais!

Tenha coragem de reconhecer que o ressentimento, o ódio, o rancor, a raiva serão tranformados pelo perdão exatamente no momento que você quiser. Assuma a sua vida, a sua história!

Peça ajuda se está com tanta dificuldade assim de perceber essas suas fraquezas. Uma atitude super corajosa é quando você se dispõe a não mais repetir erros antigos, padrões antigos e rompe com tudo isso ao desejar novos comportamentos. Isso é ter coragem!

Derrube as tais das barreiras que foram construídas, até que inconscientes, para se defender. Abra o seu coração e deixe o amor entrar! Assuma todos os riscos de amar e de ser amado. Assuma o risco de se entregar! Vá fundo em você mesmo e questione os valores que estão norteando a sua vida.

Torne-se a melhor pessoa que puder ser. A felicidade está no processo, na busca, no esforço, na luta! E se tiver que perdoar a si mesmo pelos próprios erros do passado ou do presente, siga em frente! Perdoe-se!

"Decida-se pela felicidade e assuma todas as responsabilidades pelo que acontece em sua vida"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

É para frente que a vida segue. E o amor também!





A vida vem em ciclos e você precisa saber identificar quando acaba um e quando começa outro! Cada ciclo, cada etapa tem seu valor, seus ensinamentos e seus encantos.

Você não pode ser filho eternamente, nem viver como se fosse um adolescente pra sempre! E muito menos querer manter vínculos com quem não quer mais você! Tudo nessa vida passa: os acontecimentos, os relacionamentos, os empregos, as pessoas, a alegria, a tristeza, até a saúde...

Pra que ficar dando voltas achando que uma fase de sua vida vai voltar, achando que aquela pessoa vai voltar? É um grande erro viver no presente mas sentindo falta do passado. Ou do futuro! O que passou, passou!

Pare de ficar esperando que devolvam o seu passado, viu? Nem tão pouco espere ser reconhecido pelo que você verdadeiramente é! E o que há de vir, virá a seu tempo e na sua hora! Nunca mais perca o seu precioso tempo do presente tentando modificar ou consertar o seu passado.

É para frente que a vida segue, viu? E o amor também! Às vezes se ganha e às vezes se perde! Por isso, aprenda a conviver com as perdas e com os ganhos. Mas continue a viver! Rasgue os papéis velhos, mude de casa, viaje, faça novos amigos, jogue fora os presentes desbotados, dê suas roupas e seus livros que não usa mais... Esqueça de lembrar, pô! Faça a energia girar e fluir!

Você já não é mais a mesma pessoa de ontem. Certo? Já não é mais tão orgulhoso, tão soberbo.... Que bom, né? Veja quanta coisa você construiu aí dentro do seu coração! Veja como você ficou experiente e competente!

Vire a página! Feche a porta! Encerre o ciclo! Passe a régua!

Sabe por que você não precisa ser sempre a mesma pessoa? Porque a vida não é estática! É bom lembrar sempre que nada, nem ninguém é indispensável. Mas você é indispensável!

Assim, continue aquele trabalho pessoal de aprender a conviver com a dor! Aprenda a desapegar-se e desprender-se! Você sabe que isso vai ajudá-lo a seguir em frente com tranquilidade! Você merece uma vida colorida e cheia de prazeres! Administre bem o seu viver e reencontre o caminho da esperança!



"É essa a vida que você precisa a aprender a viver. O aqui e o agora é todinho seu"

Luis Carlos Mazzini



Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

domingo, 20 de outubro de 2013

Seja feliz sempre! Nem que seja um pouco, mas todos os dias!


Se o melhor de você está em você mesmo, então já é hora de se permitir a ser feliz, não é mesmo?

Pare de procurar desesperadamente o sucesso! Para que serve o sucesso se para isso as pessoas abandonam a sua própria felicidade, a sua própria vida? Sucesso sem felicidade não vale nada. O que vale mesmo é ser uma pessoa de valor, viu?

O mundo de hoje quer que você seja competente e competitivo, mesmo que você não esteja bem! Cuidado com essa armadilha. Por isso, cuide-se bem e lembre-se sempre que a felicidade não é algo que você encontra nos bens materiais. O único lugar para encontrá-la é bem no centro do seu coração, nos detalhes, na simplicidade.

Isso mesmo, a felicidade está tão ao seu alcance que é feita de coisas simples: amigos, filhos, família, sorriso, um copo de água, um passeio... Observe mais como você vem funcionando com essas coisinhas.

E o mais importante: o melhor momento para ser feliz é aqui e agora! Pare de ficar esperando uma promoção, um reconhecimento ou mesmo a aposentadoria para começar a ser feliz. E por favor, não espere o grande amor da sua vida chegar para ser feliz. É um engano depositar no outro a sua felicidade. Viva a sua vida e não a do outro! Não é justo você fazer isso com a sua vida!

Seja feliz sempre! Nem que seja um pouco, mas todos os dias! A sensação de ser feliz é o melhor combustível para sentirmos que viver vale a pena. E como vale!

Ame mais! Sorria mais! Tenha bons olhos para tudo o que está acontecendo em sua vida e aproveite bem a cada momento! Fique atento para o que pode representar na sua vida cada pessoa que encontrar! Relaxe mais! Curta mais a vida! É isso! Porque todas as pessoas quando chegam no final de suas jornadas se arrependem por não terem sido mais amigas, por não terem curtido mais o mundo, a viagem. Arrependem-se por não terem vivido com mais intensidade, por não terem ido atrás dos seus sonhos.

Deixe o mundo um pouquinho melhor a cada dia, ok? Um pouquinho melhor do que você encontrou!


"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperá-la. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver o presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido"

Luis Carlos Mazzini


 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

É para frente que a vida segue. E o amor também!

A vida vem em ciclos e você precisa saber identificar quando acaba um e quando começa outro! Cada ciclo, cada etapa tem seu valor, seus ensinamentos e seus encantos.

Você não pode ser filho eternamente, nem viver como se fosse um adolescente pra sempre! E muito menos querer manter vínculos com quem não quer mais você! Tudo nessa vida passa: os acontecimentos, os relacionamentos, os empregos, as pessoas, a alegria, a tristeza, até a saúde...

Pra que ficar dando voltas achando que uma fase de sua vida vai voltar, achando que aquela pessoa vai voltar? É um grande erro viver no presente mas sentindo falta do passado. Ou do futuro! O que passou, passou!

Pare de ficar esperando que devolvam o seu passado, viu? Nem tão pouco espere ser reconhecido pelo que você verdadeiramente é! E o que há de vir, virá a seu tempo e na sua hora! Nunca mais perca o seu precioso tempo do presente tentando modificar ou consertar o seu passado.

É para frente que a vida segue, viu? E o amor também! Às vezes se ganha e às vezes se perde! Por isso, aprenda a conviver com as perdas e com os ganhos. Mas continue a viver! Rasgue os papéis velhos, mude de casa, viaje, faça novos amigos, jogue fora os presentes desbotados, dê suas roupas e seus livros que não usa mais... Esqueça de lembrar, pô! Faça a energia girar e fluir!

Você já não é mais a mesma pessoa de ontem. Certo? Já não é mais tão orgulhoso, tão soberbo.... Que bom, né? Veja quanta coisa você construiu aí dentro do seu coração! Veja como você ficou experiente e competente!

Vire a página! Feche a porta! Encerre o ciclo! Passe a régua!

Sabe por que você não precisa ser sempre a mesma pessoa? Porque a vida não é estática! É bom lembrar sempre que nada, nem ninguém é indispensável. Mas você é indispensável!

Assim, continue aquele trabalho pessoal de aprender a conviver com a dor! Aprenda a desapegar-se e desprender-se! Você sabe que isso vai ajudá-lo a seguir em frente com tranquilidade! Você merece uma vida colorida e cheia de prazeres! Administre bem o seu viver e reencontre o caminho da esperança!


"É essa a vida que você precisa a aprender a viver. O aqui e o agora é todinho seu"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Que de sua boca saiam só o elogio e palavras doces e gentis

Compreenda que o melhor papel a desempenhar é a sua própria missão de vida! E você deve ter uma missão importante e só sua, tá? É por isso que quanto antes você assumir sua consciência de que tem toda responsabilidade pelos pensamentos, pelas palavras e ações, mais rápido vai encontrar a paz que tanto procura!

Pare imediatamente de falar que a vida é complicada e coisas desse tipo. Veja com mais clareza a simplicidade das coisas. Veja como é melhor e mais fácil levar a vida quando se dispõe a fazer só duas coisinhas: assumir de vez a sua vida e procurar servir ao outro!

Você é sim dono do seu destino, viu? E sempre será! Você veio para este mundo sozinho e sozinho dele partirá deixando as suas próprias marcas!

Pois quando você compreender melhor o seu papel nesta vida, mais cedo descobrirá que tem uma missão a ser cumprida! Talvez a missão de amar sem reservas. Ou talvez a missão de modificar o mundo à sua volta!

Saiba também que a palavra é forte porque ela representa o seu pensamento e este representa a sua alma em ação! E se você tiver sempre palavras duras, com certeza vai colher respostas duras! Mas se você plantar palavras otimistas vai ter flores e frutos em sua vida! Palavras otimistas querem que a vida fique mais bela, sabia?

Nunca deixe que uma palavra ríspida que ouviu, fique guardada em sua memória, tá? É melhor calar do que machucar. É melhor morder a própria língua do que soltar veneno por ela. Que de sua boca saiam só o elogio e palavras doces e gentis.

Valorize já os aspectos positivos de cada um que está ao seu lado, pô!


"Ao falar palavras duras, você vai colher respostas duras"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

VIVA CADA INSTANTE DE SUA VIDA COMO SE FOSSE O ULTIMO

Bom dia amigos(as) quem sou eu para dar conselhos? Mas não sigo regras alguma irei fazer assim mesmo.
Levante-se lave o seu rosto, e olho para você no espelho. Pergunte a você mesmo se hj fosse o ultimo dia da minha vida o que faria? Se vc tive uma resposta na ponta da língua ótimo. Caso contrario sente-se e reavalie sua vida novamente pq se você se olhar e não achar resposta e sinal que esta faltando algo.
Muita Paz a todos
Claudio Pacheco

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Você merece ser feliz com você mesmo!

Competente! Vitorioso! Campeão! Arrojado! Corajoso! Destemido! Esse é o meu feed back positivo a você nesta manhã, tá?

Lembre-se sempre que você faz o seu destino. Você é e sempre será o maior responsável por você mesmo. O que está esperando para agir? Vamos! Força! Coragem!

Chega de desperdiçar tanto talento, viu? Vá à luta! Vá ao encontro dos seus sonhos. Saia ao encontro daqueles seus sonhos mais secretos! Sempre é tempo de recomeçar, viu? Sempre! Nada e ninguém pode impedir você, a não ser... você mesmo!

E se você se tornou essa pessoinha que é hoje, foi porque conseguiu, conquistou e mereceu. Se você chegou até aqui é porque tem sim toda a capacidade de ir muito além, independente do que tem, do que é nesse momento de sua vida!

Ao olhar para trás, para o seu passado, para a sua história, reconheça que não foi tão difícil chegar até aqui. Percebeu como você foi ajudado nos pedaços mais difíceis. Veja quanta estrada já foi percorrida, quantas barreiras superadas... Tudo te deu competência! Tudo! Observe o que passou e como chegou até aqui. Sempre é tempo! Agora é a sua hora, a sua vez! A vida é sua!

Você merece ser feliz! E muito feliz! Você merece ser feliz com você mesmo!
Abrace todos os seus desafios! Por falar em abraço, dê um grande, caloroso e forte abraço na pessoa mais importante do mundo: você! Faça isso agora!

É bom lembrar sempre que se você fizer um pequeno esforço para se ajudar, o Universo se incumbirá do resto, tá? Mas faça a sua parte! Entre em ação já! Você é dono do seu destino! Você é o seu sucesso! Responsabilize-se por você, pô!


Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Que de sua boca saiam só o elogio e palavras doces e gentis

Compreenda que o melhor papel a desempenhar é a sua própria missão de vida! E você deve ter uma missão importante e só sua, tá? É por isso que quanto antes você assumir sua consciência de que tem toda responsabilidade pelos pensamentos, pelas palavras e ações, mais rápido vai encontrar a paz que tanto procura!

Pare imediatamente de falar que a vida é complicada e coisas desse tipo. Veja com mais clareza a simplicidade das coisas. Veja como é melhor e mais fácil levar a vida quando se dispõe a fazer só duas coisinhas: assumir de vez a sua vida e procurar servir ao outro!

Você é sim dono do seu destino, viu? E sempre será! Você veio para este mundo sozinho e sozinho dele partirá deixando as suas próprias marcas!

Pois quando você compreender melhor o seu papel nesta vida, mais cedo descobrirá que tem uma missão a ser cumprida! Talvez a missão de amar sem reservas. Ou talvez a missão de modificar o mundo à sua volta!

Saiba também que a palavra é forte porque ela representa o seu pensamento e este representa a sua alma em ação! E se você tiver sempre palavras duras, com certeza vai colher respostas duras! Mas se você plantar palavras otimistas vai ter flores e frutos em sua vida! Palavras otimistas querem que a vida fique mais bela, sabia?

Nunca deixe que uma palavra ríspida que ouviu, fique guardada em sua memória, tá? É melhor calar do que machucar. É melhor morder a própria língua do que soltar veneno por ela. Que de sua boca saiam só o elogio e palavras doces e gentis.

Valorize já os aspectos positivos de cada um que está ao seu lado, pô!


"Ao falar palavras duras, você vai colher respostas duras"

Luis Carlos Mazzini
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Sofrer por antecipação é sofrer duas vezes

Sim, salabim! Faça a sua parte! Continue fazendo o melhor que puder. Em tudo e com todos! E assim poderá viver sabendo que está criando um mundo melhor.

Coisas simples e pequenas mas que fazem uma grande diferença, sabe? E que dependem exclusivamente de você! Amar em silêncio, por exemplo! Ser uma pessoa de valor ao invés de ser alguém de sucesso. Entende isso?

Não se preocupe tanto os seus problemas atuais e com todas as tribulações e até com a doenças.... Nem se preocupe com as guerras, com os sofrimentos, indiferenças e injustiças deste mundo. Não se preocupe com nada. Não vai resolver mesmo! E nem com os problemas imaginários você deveria se preocupar perdendo o seu precioso tempo, viu? Se for pra ter problemas, os tenha pra valer e de verdade, tá? Mas imaginários, nunca! Pare de sofrer por antecipação, criatura! Sofrer por antecipação é sofrer duas vezes, pô!

Vá à luta e faça a sua parte! Seja como aquele pequenino mas valente beija-flor que, com apenas algumas gotinhas de água que levava no seu bico, queria apagar o incêndio na floresta. Dizia a todos que estava fazendo a sua parte! Conhece essa metáfora?

Um dia você será cobrado pelos beijos que deixou de dar, pelos abraços, pelos sorrisos, pela coragem, pelo ânimo, pelo fogo que tentou apagar.... Talvez seja cobrado pela compreensão que demorou a ofertar. Talvez seja cobrado pelo desamor, pelas oportunidades que perdeu de amar mais! Com toda certeza será cobrado por pequenas coisas e não pelas grandiosas, viu?

Pra que se envolver com os aspectos negativos dos dias de hoje? Nunca mais queira fazer parte da doença, da maldade, da tristeza. Seja a cura! Seja o Sal da terra e a Luz do mundo!

Encha o seu coração de amor! E não deixe mais o medo ocupar um lugar na sua vida, tá? Faça a sua parte, beija-flor! Nunca desanime! Nunca! Aguarre-se à sua fé.


"Viva a sua vida como sempre desejou e dê um 'chega pra lá' com tudo aquilo que te deprime.

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

domingo, 6 de outubro de 2013

A palavra é poderosa porque representa o seu pensamento

.E o seu pensamento representa a sua alma em ação!

Como ser humano e inteligente que você é, comece a prestar mais atenção nas palavras que estão saindo de sua boca. Preste atenção nos pensamentos que você vem cultivando.

Quando você passa a ter consciência de que é responsável pelos pensamentos, pelas palavras e pelos seus atos, começa a ficar mais dono de si mesmo e do seu destino! Acaba compreendendo melhor melhor o seu papel no mundo e descobre a sua missão a cumprir. Você é um agente transformador, viu?

Já percebeu como sempre tem alguém para ouvir o que você fala? Sim, você é importante para muitas pessoas. Sua opinião, sua crença, sua postura, sua fala tem sido motivo de vida e de luz para os outros. É por isso que a responsabilidade do som que sai de você se multiplica ao infinito. Mesmo quando conversa com os seus próprios botões, tem sempre alguém ouvindo: sua própria Alma e o Universo. Tente conversar com a Lua. Conte seus segredos, fale das suas aflições e esperanças.

A palavra é poderosa porque ela representa o seu pensamento! E o seu pensamento representa a sua alma em ação! Se você tem palavras duras, ríspidas, agressivas, colherá respostas da mesma categoria. Mas se cultivar palavras otimistas, doces, alegres e motivadoras, com certeza colherá os seus frutos bons!

Palavras otimistas querem que a vida fique mais bela, sabia? Então deixe a sua vida mais bela, pô!

Nunca deixe que um pensamento ruim faça ninho em sua cabeça! Dê um chega pra lá nesses pensamentos ruins! E vigie mais as suas palavras lembrando sempre que é melhor calar do que machucar sem necessidade! Aliás, prefira morder a sua própria língua do que soltar veneno por ela, tá?

Incentive-se, eduque-se e treine-se para que de sua boca saia somente elogios, palavras doces, amorosas, gentis e de reconhecimento ao outro! Valide e valorize mais os aspectos positivos de cada pessoa que está ao seu lado!

Bom Dia! Bom Divertimento!

"Tenha certeza de uma verdade: você precisa de pouca coisa neste mundo.
E das poucas coisas que precisa você precisa muito pouco"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

sábado, 5 de outubro de 2013

O modo como você pensa, é como você é!

Acredite em você!

Pois saiba que se tudo o que você vê é vitória e aprendizado, se tudo que você vê é esperança, alegria... fica mais fácil formar as suas próprias representações internas. Essas mesmas crenças interna que irão te favorecer e te ajudar criando o sucesso que você merece!

O modo como você pensa, é como você é! Lembre-se sempre dessa verdade, viu?

Há quem diga que as crenças especiais aí dentro de você surgiram antes de seus talentos. E surgiram mesmo, pois antes mesmo de você conseguir suas vitórias, você acreditou nelas, certo?

Talvez você tenha sido criado num ambiente bom onde havia uma poderosa fonte geradora de crenças positivas pra você. Que bom se foi assim! Mas o contrário é que é mais comum: nem sempre o ambiente, a família, as escolas, os amigos e o lugar tiveram tanta influência assim sobre os nossos pensamentos internos. Foi preciso estudar, ler, viajar, assistir filmes, observar pessoas.... Foi preciso sacrifícios. Enfim, um dos caminhos foi e é o conhecimento. Este sim pode nos influenciar e quebrar nossas crenças limitadoras.

Acredite sempre em você. Sempre! Seja seu parceiro, seu incentivador, seu camarada!

Vale a pena admitir que junto com cada pequeno sucesso vem o impulso que fortalece as nossas bases, as nossas crenças.

Talvez o grande segredo seja aprender a acreditar antes que os resultados ocorram. Quando você cria os resultados antecipadamente, quando você acredita que possa ser feito alguma coisa, qualquer coisa, torna-se uma profecia que se realiza por si só! E você já experimentou algo espetacular assim em sua vida!

Nunca mais permita que as suas crenças sejam criadas ao acaso. Você pode e deve controlar as suas crenças, seu pensamentos. Você pode e dever dirigir conscientemente a sua vida.

Escolha viver intensamente enquanto está por aqui, tá?



Luis Carlos Mazzini

 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Não dá pra viver intensamente sem lutar incansavelmente pelos sonhos

Viva intensamente, sempre! Agarre a sua vida! Agarre a sua chance.... Talvez não tenha outra oportunidade de estar aqui e agora.

Aproveite bem o que tem para ser aproveitado e vivido! Aproveite bem o seu dia! Aproveite bem a sua vida! Aproveite para amar e ser amado. Não dá pra viver intensamente sem o amor verdadeiro, amor-doação, amor incondicional, sabia? Não dá pra viver intensamente sem lutar incansavelmente pelos sonhos!

Outra coisa, já que não dá pra ser feliz o tempo todo, que tal aproveitar muito bem os momentos felizes e bons? Cuidado com a rotina! Arrisque-se mais! Você está sempre pronto para aproveitar o seu dia, sabia? Portanto, não desperdice o seu tempo com ressentimentos, dores e coisas que fizeram parte do ontem. Não tenha problemas imaginários, por favor! Pare de sofrer por antecipação!

Lembre-se que se no passado não deu para realizar tudo o que você planejou, você tem o hoje para conseguir, viu? Afinal, hoje você tem mais conhecimento, mais experiência, mais sabedoria para acertar, né?

Antecipe-se aos acontecimentos. Componha você mesmo a sua história, escrevendo o seu próprio livro. Pilote o seu avião! A vida sugere ação, atitude! Esteja sempre pronto e aberto para as oportunidades que estão sempre aparecendo.

Invente, desenvolva, estimule. Não fique parado! E a partir de agora comece a considerar os seus sonhos. Recomece sempre! Recomece com confiança a partir do lugar onde você parou. Sempre é tempo de recomeçar.

E se for preciso sair do zero outra vez, e começar um novo projeto? Que mal tem nisso? Vamos lá! O seu papel é também estar dentro da dinâmica das mudanças que se processam a todo o momento. Antecipe o futuro com a visão que você tem agora.


"Viver bem não é só viver feliz. É viver intensamente"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Sinta-se leve e contente com a vida

Pare de complicar a sua vida! Chega de ser o seu próprio inimigo!

Será que não está na hora de modificar o seu modo de pensar? Sim, observe mais que tipo de diálogo interno você tem.

Muito cuidado com as queixas, viu? Saiba que a doença fica aumentada quando você emite pensamentos negativos. Expulse toda forma de enfermidade de sua vida e confie mais na sua cura. Você pode curar-se! Faça a sua parte. Pense sempre que está melhorando a cada dia sob todos os aspectos.

Sorria mais! Seja bem mais confiante e esperançoso com tudo. E se ao olhar para a sua vida e notar que ela ficou complexa, sem graça, sem sentido é porque você está sobrecarregado por um excesso de posses, compromissos e responsabilidades.

Tome uma decisão já e reduza tanta confusão: viva com simplicidade e alegria!

Vamos, levante o seu ânimo! Aja! Não permita mais levar uma vida pela metade! Você merece o que há de melhor porque foi concebido para isso. Descomplique as coisas, tá? Sinta a leveza em seu coração.

A decisão de ter uma vida melhor será sempre sua. Seja livre e escolha ser feliz, pô! Apegue-se somente àquilo que é realmente essencial, viu?

Desfaça-se de todo excesso de bagagem em sua vida. Você não vai levar nada mesmo para o outro lado. Experimente o que é leve! Prefira o que é bom pra você! E procure sentir e ter prazer na simplicidade das coisas. São as coisas mais banais que oferecem contentamento.


"Pare o que estiver fazendo, simplesmente para respirar e sentir a vida"

Luis Carlos Mazzini

Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco
 

A vida está bem à sua frente para ser vivida de verdade

Planeje a sua vida. Saiba para onde está indo! Tenha seus próprios propósitos, suas prioridades, seus objetivos. Saber para onde vai já diferencia você da grande maioria, viu?

Qualquer caminho serve para quem não sabe onde quer chegar! Qualquer coisa serve para quem não tem bem definido o que quer. Saia da rotina, pô! Você não é um simples organismo vivo que perambula por esse mundão maravilhoso. Você nunca poderia ser um barco sem leme, sem rumo, à deriva.

Ocupe mais o seu tempo planejando a sua vida, tá? Pergunte-se sempre: para onde estou indo?
Viva a seu modo, mas saiba que o modo como vive determina a direção, o alvo, ok? Tenha sempre as metas bem claras. Pense alto! Deseje muito! Permita-se muito! Você merece tudo! Sinta-se motivado a ter um futuro melhor! Deseje ter mais qualidade de vida na sua vida!

Cuidado com impulsividade, viu? Mas fique atento também ao marasmo e ao comodismo. Vamos, idealize, planeje, sonhe! Reaja! A vida está bem à sua frente para ser vivida de verdade. A vida está aí para ser plena, intensa e completa. Você é um grande merecedor, é por isso que deve ter mais a sua vida em suas próprias mãos controlando a direção que quer dar a ela.

Bom Dia! Bom Divertimento!

"Quem disse que a verdadeira missão do homem é existir? Sua grande missão é v-i-v-e-r plena e intensamente"

Luis Carlos Mazzini
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco