Atalho do Facebook

sábado, 31 de agosto de 2013

Como é importante que o seu coração saiba sorrir!

Sorrir por dentro, sorrir para fora, sorrir com os lábios, sorrir com os dentes. Mais do que isso, é possível e é preciso fazer com a sua alma. Como é importante que o seu coração saiba sorrir!

Porque você merece viver o sorriso! A vida merece ser vivida com um sorriso constante. Você merece conviver com o sorriso! E as pessoas também merecem, precisam e apreciam ver e sentir o seu sorriso largo e fácil estampado em seu rosto, viu?

Uma pessoa vale tanto quanto a sua capacidade de esboçar uma cara alegre, feliz e de contentamento. O sorriso abre qualquer porta porque vai direto ao coração e causa uma sensação de bem estar, de paz e de sintonia. Tanto para quem o dá como para quem o recebe.

Nunca esqueça que o poder direto do sorriso é de dar a você uma expectativa e uma dimensão mais adequada à sua vida.

É natural sorrir, sabia? E tudo o que é contrário ao sorriso é anormal. Reaprenda a sorrir e nem que tenha que se esforçar a sorrir mais, vale a pena se vigiar durante o dia todo. Vale a pena perceber que o riso é um sinal superficial de algo mais profundo e mais significativo está refletindo em você, a sua maneira de encarar a vida.

Ajude-se a viver bem e aproveite a cada instante para sorrir. Divirta-se mais, pô! É fácil e gostoso sorrir! E faz um bem enorme! Quando não tiver nada pra fazer, sorria!

E tem mais: as pessoas que riem quando estão juntas têm mais chances de continuarem se entendendo, sabia? Tome uma atitude em sua vida e considere mais o sorriso. Nunca mais substime o valor de um sorriso e nem fique longe dele.


"Tenha sempre uma palavra de elogio, uma palavra de carinho e um sorriso para as pessoas que perderam a capacidade de sorrir"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Nunca mais sinta vergonha de sorrir!

Todo mundo prefere você sorrindo, sabia? E isso depende só de você ainda mais sabendo que o seu sorriso é a sua manifestação de alegria, de bondade, de esperança, de amor, de vida.

Nunca mais sinta vergonha de sorrir, viu? Sua marca registrada deve estar sempre pronta. E seu sorriso deve ser com a boca, com os lábios, com os olhos, com o corpo e principalmente com o coração.

Lembre-se sempre que aquele que pouco sorri é porque está esperando muito pouco pela vida. Talvez esteja vivendo a sua vida pela metade. São essas pessoas que mais precisam de você, de seu amor, de sua compreensão, de seu abraço... de seu sorriso!

Vale a pena ter sim uma personalidade radiante e cheia de bom humor! Perceba o poder do sorriso e veja o que ele faz com as pessoas. Perceba o que o sorriso faz com você! E o que falar do sorriso de um bebê? Show!

Procure se divertir enquanto vive, enquanto trabalha! Divirta-se com tudo e com todos!

O sorriso fala por si só e tem o fantástico poder de fazer vibrar as energias mais positivas que existem. O sorriso diz tudo porque é universal! É bom sorrir, viu? Faz um bem enorme para quem dá e para quem o recebe. E tem mais: é natural sorrir! E saber que ainda tem gente por aí que pensa que o sorriso constante e verdadeiro é um sinal de fragilidade e de fraqueza! Coitados!

O sorriso é o melhor remédio para tudo nessa vida. É de graça! É contagioso! O sorriso revela que você está feliz por estar aqui e agora!

O seu sorriso tem valor, tem poder e é lindo porque é seu!

Bom Dia! Bom Divertimento! Fique na Paz!

"O sorriso que vem do coração vale mais do que ouro. Vale uma vida"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Sua vida é o seu jardim

Quem é a pessoa mais importante do mundo?

Claro que é você! Só pode ser você! Portanto, cuide bem daquilo que é seu por merecimento: sua vida! Cuide de você, viu? Ame-se mais! Dê de você para você mesmo! Você merece todas as chances! Seja o seu melhor amigo!

Faça com todas as suas competências se aflorem. Sim, você é uma pessoa capaz, competente, equilibrada, centrada, determinada. Depende de você que tudo isso se enriqueça e se manifeste! Talvez o que esteja faltando um pouco é crer mais em você mesmo! Talvez o empurrão que esteja faltando tenha que ser dado por você mesmo, né?

Cuide bem do seu jardim! Sim, seu jardim! Além dele ser seu, é um lindo jardim! Sua vida é o seu jardim! Cuidar bem de si próprio é ter uma atitude firme e coerente, é abandonar de vez a auto-crítica e o auto-julgamento, verdadeiras pragas do seu jardim!

Aceite-se do jeito que você é! Valorize-se mais, viu? Você tem tudo o que necessita para levar e viver uma vida digna, feliz, sadia e alegre! Agora, o que talvez seja preciso, é administrar bem a sua história que ainda tem para ser vivida. Porque tudo vale a pena! E o futuro é agora, é o próximo segundo. E é exatamente por isso que a vida é maravilhosa, porque cabe somente a você a atitude de recomeçar do jeito que você deseja!

Quanto mais amor você liberar para você mesmo, mais amor terá para os outros, tá? Tenha sempre a convicção de que a sua vida está transbordando de amor.


"Pois enquanto você manter o brilho nos olhos, ninguém irá notar as rugas embaixo deles"

Luis Carlos Mazzini

 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O amor e o tempo podem curar todas as suas feridas!

O tempo e o amor podem curar todas as suas feridas! Mas dê a sua parcela de contribuição, viu? Faça a sua parte.

Tudo nessa vida passa. Tudo mesmo. Por isso, se hoje você está feliz curta o seu momento sabendo que ele passará. E se estiver triste, saiba que essa tristeza também vai passar!

Saboreie todos os momentos de sua vida como sendo os únicos que terá. Cada pessoa também é única! Exclusiva e especial.

É um aprendizado constante o de viver bem o momento presente. Isso merece a sua atenção porque muita gente acaba vivendo do passado ou no passado. Fique atento e não se deixe enganar pelo passado, tá? E nem com o futuro.

Aceite e viva bem e intensamente tantos os momentos bons como os ruins. Tudo o que tem acontecido com você deve servir para o seu crescimento, com o seu fortalecimento e com o seu ânimo. Aprenda com tudo. A vida pode judiar mas também ensina.

Jamais permita que aquelas antigas lembranças tristes contagiem o seu momento presente! Jamais! O agora deve ser vivido com tudo, com toda a sua capacidade!

Bola pra frente! Levante essa cabeça e continue firme! Força! Coragem! Espere sempre pelo melhor! Escolha viver com amor no coração.


"É bom saber que nenhuma condição é permanente: não fique contente demais com a boa sorte, nem triste demais na desgraça"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

É preciso merecer para ter!

Você já percebeu como estão acontecendo constantemente as coincidências em sua vida? Sim, situações, informações e pessoas estão acontecendo e aparecendo pra você.

É a sintonia que talvez você esteja captando. É a atração acontecendo simultaneamente, porque você tem atraído para si próprio muitas coisas. E principalmente as pessoas que fazem parte de sua vida.

Coincidência ou não você está aqui e agora e você é o que é! As pessoas e os acontecimentos estão acontecendo! Você tem o que tem porque chegou a isso, construiu isso ao longo da vida.

E agora está sendo chamado para participar de algo novo e bom, mesmo que ainda não tenha a consciência dessas maravilhas todas. O acaso, a sintonia, o sinal.... chame você do jeito que preferir, afinal a decisão é sempre sua. Mas a vida está cuidando de você, quer você queira participar inteiramente dela ou não.

As pessoas são presentes valiosíssimos! Ninguém chega em sua vida sem uma razão. Ninguém sai de sua vida também sem uma razão. As pessoas estão chegando e partindo de sua vida a todo instante das maneiras mais inusitadas. E o que você tem feito com elas? Talvez um dia você olhe para trás e veja como as pessoas chegaram na hora certa, como elas ajudaram na sua caminhada. Talvez entenda como e porque elas foram colocadas estrategicamente em sua vida.

Talvez você perceba que esta aparente eventualidade teve uma razão muito forte e bem definida para ajudá-lo na caminhada. Há sim um plano que vai muito além de sua atual compreensão. Admita que o Universo é absolutamente generoso e justo com você! Admita que você tem exatamente aquilo que merece. Mas que o melhor sempre te espera.

Conheça o melhor de si. Disponibilize o melhor de você! Só assim você estará pronto para amar e ser amado.

E se você espera alguém interessante, bonito, inteligente, sensível, encantador e agradável para te acompanhar na jornada, saiba que isso não é tudo. E você? Tem se empenhado a crescer, a melhorar, a evoluir? Você tem dado o melhor do bolo que existe só em você? Exigir o que a vida te dê o melhor é o que você tem feito, certo? Mas olhe para dentro e veja o que tem dado para a vida para merecer o melhor?

É preciso merecer para ter, sabia? E você merece ser feliz! Merece ter bons amigos, boas pessoas por perto, que vão interferir em sua vida de maneira positiva ou negativa. Esteja receptivo e esperto.


"Não implore pelo amor. Não espere e nem peça por ele. Viva o amor"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Transforme o orgulho em gratidão!

Orgulho ou gratidão? Qual desses dois sentimentos você alimenta mais em sua vida?

Pois é, tem muita gente que ainda não descobriu que o orgulho e a vaidade enfeiam a vida. Já a gratidão faz com que você volte a sentir paz de espirito e paz com você mesmo!

A gratidão faz você olhar no espelho e dizer assim: "Que bom que esse daí sou eu! Com qualidades e defeitos, com acertos e erros, mas também com muitas realizações em minha vida". É a gratidão que te leva a ter essa conversa com sua alma no espelho.

Gratidão gera gratidão! E lamúria atrai mais miséria!

Transforme o orgulho em gratidão. Tenha coragem de fazer de vez em quando uma faxina em sua alma, limpando e purificando o que já passou! Não existe nada pior, para dificultar o crescimento de alguém, do que uma personalidade ferida, sabia? Quando alguém tem suas feridas abertas, é capaz de fazer coisas absurdas e até perigosas. Cuide-se!

Jogue fora aquilo que não se precisa mais! Saiba dar descargas nas sujeiras passadas! Não deixe a mágoa sufocar o seu peito, pô! Não permita que o que aconteceu ontem com você, mate o que está vivendo hoje!

Olhe seus erros e fracassos com ternura! Deixe mais espaço para a sua alma ser ela mesma: l-i-n-d-a e p-o-d-e-r-o-s-a brilhar em sua casa interna.

Bom Dia! Bom Divertimento!

"Tenha atitude, sempre!
Porque você pode se desapontar se fracassar, mas estará condenado se pelo menos não tentar"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Você vale muito a pena!

Talvez só falte mesmo você admitir isso: que é uma pessoa maravilhosa e cheia de vida! Será que só falta você admitir isso? Logo com você!

Sua irritação já não funciona mais, viu? Aliás, ela nunca resolveu nada, nunca solucionou problema algum! Suas contrariedades não conseguem alterar a natureza das coisas. Seu mau humor e sua cara fechada é que conseguem piorar ainda mais e até contagia os outros estragando o seu dia e o deles também. Portanto, seu mau humor não vai modificar a sua vida em nada para melhor, só para pior! Xô pra lá com ele.

Descubra que o mau humor é causado por um perdão que você não conseguiu dar! Talvez você continue odiando a pessoa que te magoou por muito tempo. Até quando esse ressentimento vai manter você preso a ela. Liberte-se, já!

A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre as pessoas boas ou más. Nem a sua tristeza iluminará os caminhos. O seu desânimo não beneficiará ninguém, sabia? E essas lágrimas internas que teimam em cair no seu coração não vão fazer de você uma pessoa melhor e nem estarão ajudando na sua felicidade, viu? Sorria, vamos!

Pare de reclamar! Porque você tem muito mais o que agradecer do que a pedir! E nunca mais estrague nenhum de seus dias que você tem e que são só seus!

Aprenda a desculpar, a relevar, a perdoar! Construa a sua vida para o bem! Ame o máximo que puder! Tente amar todas as pesssoas que cruzarem o seu caminho! Pode ser que amanhã mesmo algumas dessas pessoas não mais estejam aqui. A sua vida vale a pena ser vivida! Você vale muito a pena!

"Abençoe e liberte todos aqueles que fizeram você sofrer.
Quando você perdoa, também é perdoado"

Luis Carlos Mazzini
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

É preciso manter a esperança que vive em você!

Deixe que a vida te surpreenda! Qualquer acontecimento pode ser sim vivido intensamente e tem seu valor, seu lado sagrado e especial.

Nunca deixe para depois qualquer oportunidade de afeto. Jamais perca uma chance de declarar o que as pessoas representam pra você! Porque você vive um momento rico e importante de sua vida. Hoje você é uma pessoa mudada! E pra melhor, é claro! É muito mais competente e está pronto para o que der e vier.

Onde estão depositadas suas esperanças?



Quando estiver com os pensamentos confusos e com as idéias ofuscadas, não desista! Quando seu caminho estiver tortuoso e sentir que suas chances estão diminuídas, lembre- se que o segredo é manter a esperança. Afinal, não é ela, a esperança, que dá a certeza de que algo de bom vai acontecer? Tenha confiança de que tudo vai dar certo! Tudo vai melhorar!

Vem cá: sua vida não deu certo até agora? Pois então?! É a esperança que move a sua vida. É ela e a alegria que fazem de você uma pessoa que anda pra frente e não para trás. São elas que fazerm você se sentir gente! E gente importante!

Por isso que é bom perguntar todos os dias sobre os seus sonhos, seus projetos. Você, de uma forma ou de outra, é do tamanho de seus sonhos, sabia? Por que e por quem você tem lutado tanto?

Amoleça o seu coração, vai! Abra mais e mais a sua mente! Acolha as pessoas em sua vida, bem aí no centro do seu coração que pode ser muito mais amoroso do que já é. E deixe a fé brotar e crescer em sua vida. Aliás, tenha fé na vida! Mais fé em você, tá? E pare de se agarrar nas coisas ruins do seu passado, viu? Vida nova! Nunca desista de nada porque enquanto houver a esperança e os sonhos, nada está perdido! Nada!

Bom Dia! Bom divertimento! Sucesso, Saúde e Paz!

"O amor está impregnado em você!
E a esperança será sempre a sua aliada para libertar os seus medos, o seu orgulho"

Luis Carlos Mazzini
E apesar de todos os desencontros, de todos os obstáculos e dificuldades... Apesar das portas fechadas, e que as vezes estão aparentemente fechadas, ainda sim é preciso manter a esperança que vive em você! A esperança de uma vida melhor, de um amanhã melhor!

Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

domingo, 25 de agosto de 2013

O seu diálogo interno precisa ser sadio!

Entenda logo que não vale a pena ficar ruminando as dores, as derrotas e as dificuldades!

Quanto antes você descobrir que é um erro ficar alimentando os pensamentos negativos e as lembranças ruins, melhor! Escolha sempre ficar com as lembranças boas, de alegria, de vitória, de amor. Prefira ficar com as recordações em que se sentiu forte, amado, respeitado, corajoso e que superou os desafios.

Pare de tomar remédio errado. Pare de se envenenar com pensamentos que não são dignos de você! O seu diálogo interno precisa ser sadio. A conversa que você tem com você mesmo deve ser de saúde, de amor, de alegria, de perdão, de abundância, de progresso.

Que todos os seus pensamentos e lembranças sejam para o bem, porque a qualidade deles dependem exclusivamente de você! Que seu modo de pensar possa te ajudar e não te atrapalhar, viu?

Pilote você mesmo os seus pensamentos, pois suas escolhas farão uma enorme diferença no seu dia, na sua saúde! Cuide de sua mente, assim como você cuida de seu corpo!

Liberte-se das coisas ruins do passado! E espere confiante no bem que está reservado pra você! Pare já de ter problemas imaginários, viu? Uma nova porta na vida sempre está se abrindo pra você! Embora você possa se afligir pelo que perdeu, saiba que um bem maior virá a seguir.


"Vale a pena ter coragem, correr riscos e viver os sonhos"

Luis Carlos Mazzini

Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Deixe a sua alma florescer e desabrochar!

O que fazer com as duas pessoas que estão dentro de você, de mim? Uma é grandiosa, poderosa, amorosa.... A outra é medíocre, ranzinza, encrenqueira. Uma ama e outra tem medo! Uma quer se conhecer, quer crescer, quer se desenvolver.... Já a outra, tem até medo de olhar para o espelho e reconhecer suas fraquezas.

Se uma quer ousar, seguir em frente e voar, a outra se acomoda, sente-se preguiçosa e travada. O que fazer com essas duas pessoas?

Talvez o primeiro passo é admitir que elas estão vivas para serem administradas e descobertas. Mesmo que demore uma vida toda, você precisa descobrir a força e o poder que elas têm sobre você! Descubra os dois "eus" que te habitam!

Dome o seu lado pequeno e impulsivo. Busque equilíbrio e bom senso. Busque a sua maturidade e pare de agredir as pessoas, que estão em sua vida para serem amadas, tá?

Descubra os seus verdadeiros talentos! Sim, suas virtudes, suas qualidades, sua potencialidade. Saiba que fortalecendo o seu lado bom e trabalhando as suas limitações, você vai crescer como pessoa, como gente! E ao refletir sobre os seus defeitos, pergunte a você mesmo: "quem está ganhando essa batalha?". Quem está atuando com mais força, mais predominância?

Aprenda a domar esse cavalo indomável que sempre foi e encontre tempo para viver, amar, sonhar... Aproveite e aprimore seus talentos. Descubra-os! Você pode perder tudo na vida, só não pode matar seus talentos, seus dons, suas virtudes. Use todo o potencial que existe dentro de você! Deixe a sua alma florescer e desabrochar!

"Enquanto as pessoas tristes acham que o vendo chora, os alegres têm certeza que ele canta"

Luis Carlos Mazzini
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco



sábado, 24 de agosto de 2013

Você é a melhor coisa que já foi feita!

Tem gente que esquece de ser feliz! Tem gente que não admite que pode e deve ser feliz nessa vida. Depende de você, só de você, querer viver essa vida com alegria, com amor, com felicidade!

Você é a melhor coisa que já foi feita, viu?

Viva com a consciência de que não vai ter sempre um céu sem tempestades. Nossa vida terá sempre seus acidentes, seus desencontros. Teremos sempre relacionamentos decepcionantes, trabalhos fadigantes... é a vida! Mas ainda assim valeu muito viver e contemplar tudo isso que é oferecido, viu?

Valorize mais o sorriso: o seu e o dos outros! Pergunte a si mesmo sobre a tristeza que vem carregando. Ela é real?

Ao refletir sobre a tristeza, comemore os acertos, a alegria, o prazer de estar aqui e agora. Saboreie o seus sucessos, são muitos! Continue aprendendo com os erros, ok?

Encontre a alegria nas coisas simples. Reencontre a alegria em seu viver! Sabe por que? Porque vale muito a pena viver a vida!

Você não nasceu por acaso e nem deve ter uma vida sem causa! Você foi desejado e merece estar aqui, merece ser feliz porque conquistou tudo isso! Deixe de ser vítima dos problemas e torne, de vez, o autor da sua própria história! Sinta-se capaz de encontrar a alegria lá dentro de sua alma e agradeça a cada instante pelo milagre de ter nascido!

Tenha coragem, sempre! Seja mais amoroso, tá? Beije mais, abrace mais, acaricie mais! Curta a sua família porque foi você que a escolheu, viu?

Ser feliz é deixar viver a criança livre, a criança maravilha que mora dentro de você! É ter maturidade para reconhecer os erros e ter força para pedir perdão!

Ser feliz, talvez seja simplesmente desenvolver mais a sensibilidade de expressar "eu preciso de você", "eu te amo". Você tem feito isso?

Apaixone-se mais pela vida, pela oportunidade e pela chance de existir. Apaixone-se pelo amor!

"Acredite mais em você. E descubra que a felicidade depende exclusivamente de você mesmo"

Luis Carlos Mazzini

Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Ouça mais o seu próprio coração!

Conheça-se a si mesmo. Encontre-se! Descubra a pessoinha maravilhosa e poderosa que você sempre foi.

Tenha consciência dos seus desejos, das suas tristezas, das suas alegrias, dos seus propósitos, das suas dificuldades, das suas fraquezas, dos seus medos e principalmente do seu poder. É assim que se ouve o próprio coração!

O tal do auto-conhecimento é um processo dolorido, pois pode fazer você descobrir o que está verdadeiramente pegando. Só os fortes e corajosos tentam saber o que precisa ser melhorado em suas vidas.

Seu coração é sábio! Nele está contido tudo que é realmente importante! E é justamente por isso que precisa aprender a ouví-lo, a perceber suas batidas mais fortes, notar quando parece que está apertado.

As verdades do coração estão intimamente ligadas com a paz interior, com a felicidade e com a sua capacidade de amar. Os caminhos que você deve seguir passam a ser percebidos com mais clareza se ficar atento no que o seu coração fala! Sim, seu coração fala! Não com palavras, mas com sensaçôes!

As dificuldades de seguir os caminhos do coração e da intuição são criadas por você mesmo através dos medos, muitas vezes infundados, através das barreiras também sem razão de existir, mas principalmente por você se preocupar com a opinião dos outros.

Comece a reverter estes pensamentos, sempre para o bem, para a alegria, para abundância. Comece primeiramente com você e depois coloque em prática, mostrando ao mundo seu verdadeiro ser, ok?

Lembre-se sempre que a sua maior missão é ser Feliz, tá?
Luis Carlos Mazzini

Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

A decisão é sua de viver a sua vida sem nenhuma contaminação negativa!

Jogue fora todas as suas mágoas. Tenha atitude e coragem e elimine esse câncer de sua vida.

Agora é a hora de ser uma pessoa decidida e madura e se livrar de todo peso morto de sua existência. Bom senso e equilíbrio, é disso que você mais precisa.

Tristeza e mágoa não combinam com o seu viver. Seu coração não pode mais ser sobrecarregado com as velhas mágoas.

Escolha viver bem e aproveitar tudo o que a vida tem para te oferecer. Abra a janela, pô! Deixe a vida fluir e acontecer pra você!

Nada mais sábio e inteligente do que observar a natureza e se propor a crescer, a se desenvolver como pessoa humana. A decisão é sua de viver a sua vida sem nenhuma contaminação negativa.

Portanto, sua atitude de hoje, não pode ser a mesma de dez anos atrás! O mundo mudou tanto nesses últimos anos! Se continuar fazendo o que sempre fez, colherá os mesmos resultados. Mude, criatura!

Mude porque o Dia de hoje é diferente do de ontem e o sol de hoje brilha um brilho de hoje!

Faça a sua vida acontecer diferente daqui pra frente! Ela é sua, é sagrada e precisa ser respeitada. Você merece todas as chances do mundo, viu? Você pode e merece ser feliz!

Vamos lá! Força! Coragem! Você é uma pessoa diferente por fora hoje e tem a obrigação de estar diferente, melhor, é claro, por dentro também. Cresça, tá?


"Se continuar fazendo o que sempre fez, vai continuar recebendo o que sempre recebeu"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Confie! Força! Tudo está caminhando para o seu bem!

Você está pronto para o que der e vier? Está! E como está!

Toda vez que se sentir fraco, fragilizado, desmoralizado, injustiçado, desvalorizado ou incapaz de fazer algo, não vá pensar que a vida está exigindo mais do que você pode suportar, viu? Com calma e lucidez analise bem o momento e vai entender que a vida está fluindo!

O Universo nunca vai exigir mais do que você será capaz de fazer. Nunca! O máximo que fará é testar você! Isso mesmo: testar! E tudo o que possa parecer desafio, desastre ou coisa ruim, na verdade está ajudando você a cumprir a sua missão que é viver!

Encare de frente tudo o que vier! Encare de cabeça erguida o que for preciso viver! Sua vida é uma bênção e não uma desgraça! Pensa na oportunidade maravilhosa que está tendo! Abra mais o olho e coração para perceber e aprender com os acontecimentos!

Muitas vezes é preciso se colocar mais ao alto para enxergar o quadro todo! Deixe de ver somente uma pequena parte, algo reduzido e aceite os desdobramentos da sua vida. Ver a sua situação do alto pode dar mais sentido à sua vida!

Descubra porque escolheu esses atuais desafios e problemas que você vem enfrentando! E admita também que você tem todas as forças para superar o que for preciso! E que é muito capaz, talentoso e valioso para resolver o que for! Você está crescendo e se desenvolvendo sempre, tá?

E quando não souber o caminho ou como tudo se encaixa, ouça uma voz interior dizer assim só pra você: "Confie! Força! Tudo está caminhando para o seu bem."

Você está pronto sim para o que der e vier, viu? Acredite nisso!
 Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Valorize-se Mais!

Dê mais chance a você mesmo!

Pare de se cobrar tanto! Pare de se punir, de se podar, de se exigir! Diferente disso, você deve é investir mais em você. Procure se amar mais e se aceitar mais. Porque você, mais do que ninguém, merece todas as chances do mundo, viu?


Então, derrube logo esse muro alto e forte que separa você de você mesmo! Abandone de vez a sua pose! Seja sempre verdadeiro! Seja aquilo que você é e pronto!

Talvez esse cansaço, sem razão, que você sinta seja exatamente pelo fato de ter de representar a todo instante. Você é uma pessoa bonita e valiosa do jeito que é! Sua simplicidade e sua autencidade fazem de você um individuo único, completo, maravilhoso, espetacular. Acredite!

Escute mais o seu coração! E fique mais com você! Pense mais em você! Valorize-se mais, tá? Sim, porque a pessoas mais importante desse mundo você já sabe quem é, né? V-o-c-ê!

E por merecer todo crédito e toda chance, você merece a sua própria atenção e o seu próprio respeito, ok? Mas o outro também tem o seu valor. Ninguém é inferior ou superior a ninguém! Coloque-se sempre ao lado da sua verdade. Imponha-se dentro de si mesmo, para você mesmo! Aja mais com o coração e ouça mais a sua voz interior.

Bom Dia! Bom Divertimento! Que hoje seja de alegria!

“Você pode muito, é capaz de muito. E ao doar-se, recebe muito mais do que dá"

Luis Carlos Mazzini

Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

É preciso cuidar mais e melhor das pessoas!

As pessoas são diferentes! Muito diferentes e funcionam de maneiras próprias e muitas vezes estranhas sob a sua ótica. Mas elas continuam pessoas humanas e devem ser respeitas, queridas, amadas, validadas.

Um antigo ditado diz uma verdade tão atual: "Quem julga as pessoas perde a preciosa oportunidade de amá-las" .

É por isso que você não deve exigir dos outros algo que eles não podem ou não têm condições de oferecer.

Apenas compreenda, aceite, ame! E tenha paciência! Tem gente que até precisa de um empurrãozinho seu para poder escalar a montanha mais alta, sabia?

E quando deparar com alguém que tiver muitas dificuldades para aceitá-lo, tente novamente, ame novamente. Nunca desista de amar alguém só porque é diferente de você! Continue se esforçando para entender a vida dele. Pense na possibilidade dessa pessoa nunca ter sido amada verdadeiramente! Tente amar a pessoa exatamente do jeito que você deseja que os outros te amem, tá?

Ame mentalmente se tiver dificuldade de expressar em gestos e palavras o seu sentimento mais nobre! A linguagem do coração, do amor, é maravilhosa e tem poder de captar muito mais do que se possa imaginar.

É preciso cuidar mais e melhor das pessoas que estão ao seu redor. O pouco que fizer, vai fazer diferença na vida delas, acredite! Cuidar dos outros e cuidar de si, este é uma outra verdade tão urgente de ser vivida! Você faz parte do todo, viu?

Dê a sua parcela de contribuição! Somente ame e, pronto!

Bom Dia! Bom Divertimento! Fique na Paz!

"Quem julga as pessoas perde a preciosa oportunidade de amá-las"

Mensagem de Luis Carlos Mazzini

Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O que você está fazendo com a sua vida?

Chega de tanta insensibilidade! Chega de levar uma vida morna! Chega de viver na superficialidade! Chega de exageros aos bens materiais! Agora é hora de acordar para a vida e perceber como vale a pena a descoberta do ser maravilhoso que habita em você! Faça desabrochar a flor da vida que existe bem aí dentro desse seu coração poderoso!

Trabalhe mais o seu interior e observe que o mistério da vida é você mesmo!

Em vez de assistir tanto aos notíciários, ao Silvio Santos, ao Gugu, ao Faustão da vida, trabalhe mais o seu interior! Conheça-se mais, pô! Provavelmente encontre a pessoa linda, maravilhosa, cheia de vida e de talentos mil que você sempre foi!

Aprofunde-se em você mesmo e corra o risco de se fascinar e se surpreender ao descobrir quem você realmente é! A sua verdadeira face não deve ser manipulada e dirigida. Você é você! A essência da existência, a vida, a oportunidade....

Você sem máscarás, já pensou? Máscaras que foi adquirindo vida afora em virtude dos sofrimentos, dos apelos, das influências, das marcas e também pelos próprios mecanismos de defesa que talentosamente foi criando e construindo!

Pense mais, viu? Aproveite esse momento de reflexão para descobrir quem é você, o que está fazendo com a sua vida, de onde veio, para onde vai.....

Vá retirando os véus e as máscaras que escondem há anos o seu verdadeiro rosto, o seu verdadeiro ser. Não se deixe mais ser levado pelos costumes, pelos modismos, pelos movimentos. Siga a vida de cabeça erguida sabendo para onde está indo.

Conscientize-se! E se você já sabe que é um ser único, exclusivo, insubstituível, esteja certo, então, que você veio a esse mundo com uma missão importantíssima que só pode ser manifestada por você mesmo, ok?

“Pense mais! Esteja lúcido, esperto e ativo o tempo todo. Cuide mais da sua saúde mental"

Luis Carlos Mazzini
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Tem alguma coisa especial nesse mundo que só você pode fazer acontecer!

Você consegue ter a consciência de que tudo que fizer aos outros e a você mesmo um dia irá receber de volta? Pense um pouco nessa questão.

Não importa o tempo em que isso vai acontecer ou quem vai proporcionar isso. Esteja certo de que você já colheu algo que plantou lá no seu passado. Será que o tipo de vida que está levando hoje não é o fruto que está colhendo do que fez lá no passado?
Nunca mais tenha medo de estender a mão. Nem o coração, viu? Tudo conta. Uma das grandes verdades que temos é que definitivamente colhemos o que plantamos. Nem mais nem menos. Portanto, desarme-se! Confie! Acredite! Abra os braços e o coração. Experimente amar mais especialmente aqueles que menos merecem.

Você é dono do seu caminho, mas nunca esqueça que ao longo da sua vida, irá interagir com muitas pessoas e vivenciar muitas circunstâncias que farão parte da sua história. Fique esperto e aproveite a cada instante para amar, compreender, ajudar, perdoar. Mesmo que seja em pensamento, em silêncio.

Aproveite a competência que você tem agora para fazer acontecer, para apoiar e validar as pessoas, para fazer o bem e espalhar um pouco do seu perfume.

Não espere mais para plantar. Não espere mais para fazer diferente ou algo muito especial que às vezes pode estar longe do seu alcance. A simplicidade é maravilhosa! Não espere pelos outros. Faça o seu caminho. Faça você mesmo a diferença para as pessoas! Por você mesmo.

Faça da sua vida um caminho melhor! Pois tem alguma coisa especial nesse mundo que só você pode fazer acontecer, sabia? Pense nisso!

E quando perceber que não está bem, mude. Mude mesmo! Mude enquanto pode, enquanto há tempo! A vida merece ser bem vida e passa rápido demais, viu? Você sabe bem o que colheu até agora! Pois a grande questão é o que irá colher daqui pra frente.

Vamos, força! Coragem!


“Quem escolhe o que colhe é você”


Luis Carlos Mazzini


 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Tarde.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Confie em você

Para mim o que mais importar e formar de como eu penso.
Não me importar a opinião alheia, pq ninguém ira muda meus pensamentos.
Seja sempre verdadeiro com você mesmo, procure no seu intimo as resposta para seus problemas você ira encontra a sua resposta confie sempre em você. somente você tem o poder de decide o que e bom ou ruim para sua vida.
Pensamento positivo sempre e a chave do sucesso.
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Algumas dicas de como usar o poder da mente

A mente humana ainda é um grande mistério para muitas pessoas. A mente é denominada muitas vezes como um estado de consciência , e é responsável pela interpretação, sentidos, desejos e linguagens – funções ligadas a consciência humana ,mas também há funções como os pensamentos,razões ,sonhos ,ego e sentimentos que estão ligadas a funções inconscientes.  A mente humana é explorada por diversas áreas como a filosofia, psiquiatra cosmologia e psicologia. Há diversas teorias a respeito da mente humana e conceitos muitas vezes não aceitos por alguns grupos de pessoas. E nós vamos te dar dicas de como usar o poder da mente.
1.Explore a sua imaginação. Através da nossa mente podemos criar e inventar as mais diversas coisas. Hoje em dia, tudo o que temos no meio tecnológico e também em outras áreas foi fruto da imaginação de uma pessoa. A luz elétrica , o telefone , o motor e os computadores forma invenções que revolucionaram a história da humanidade. E não somente esses bem materiais , como também áreas intelectuais , como a filosofia, sociologia e outras. Tudo isso se tornou de conhecimento da humanidade, pois as pessoas envolvidas nessas descobertas tiveram a coragem de levar a sua ideia adiante, ideias que muitas vezes nasceram de suas respectivas imaginações e foram amadurecidas com estudos e tempo. Você também pode usar a sua mente a seu favor , explore a sua imaginação e talvez uma pela ideia pode surgir ou até mesmo a solução para algum problema.
2. Use o poder da mente a seu favor. A imaginação muitas vezes pode não te trazer resultados positivos , por isso tenha todo cuidado na hora de explorar a sua mente. Use os mecanismos que ela tem para te favorecer. Mesmo que por algum motivo ideias negativas apareçam na sua cabeça , use também o poder da sua mente para afasta-las , com esforço você pode conseguir.
3.Acabe com a baixa autoestima. Através do poder da mente você pode aumentar a sua autoconfiança . Explore as suas qualidades e tente isolar e melhorar os seus defeitos sem deixar isso te abater. A mente humana é muitas vezes responsável por situações ruins , como a tristeza. Tente não explorar um assunto que te incomoda incessantemente.
Essas foram algumas dicas de como usar o poder da mente.
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco


Como usar o poder da mente


O primeiro padrão que tenho notado é que sempre existe um fator de ligação na vida, algo que liga e une o positivo e o negativo. Existe uma força que equilibra os dois opostos e faz existir uma certa harmonia e assim realizando e materializando nossos desejos.

É como um aparelho que você liga na tomada, mas só funciona se existir outro elemento, a energia elétrica. Nossa mente funciona do mesmo modo, existe a mente consciente, subconsciente e o ponto de ligação é a nossa fé, nossas crenças e nossas emoções.

O segundo padrão que desejo compartilhar é nossa atitude. Temos a ideia errada de acreditar que quando usamos o poder da mente tudo vai cair do céu e que não precisamos nos mexer, trabalhar. O poder da mente é nossa ferramenta para materializar e alcançar sonhos, mas precisamos nos mexer, precisamos tomar uma atitude.

Primeiro precisamos decidir o que queremos, depois mentalizar, visualizar, traçar planos que vão ajudar na conquista do que queremos, trabalhar pelo sonho e sempre ir de encontro ao que queremos, acreditando. Não adianta só visualizar algo e ficar sentado em uma cadeira esperando que tudo apareça do nada, também precisamos merecer.

O merecimento é muito importante. Só merecemos quando mostramos que queremos e só mostramos quando corremos atrás, fazemos os trabalhos necessários por isso. Vamos imaginar que você queira comprar um carro novo, você vai e trabalha, guarda dinheiro, pega empréstimos e pesquisa locais, preços e vantagens e depois de tudo você consegue comprar o carro dos seus sonhos. Você mereceu, mostrou que queria e teve um foco, foi em direção ao que queria e não duvidou ou esperou sentado.

Quando trabalhamos por um sonho, por um desejo, estamos mostrando ao universo que queremos determinada coisa e o trabalho é o modo de merecer, de impregnar o subconsciente. Muitas pessoas não conquistam seus sonhos por só sonharem, visualizarem, mas não tomar ação, não trabalhar pelo objetivo.

Outro ponto importante é a respiração. A respiração é a essência divina, é o que nos trás a vida e em muitas culturas a respiração é o elo de ligação entre o espírito e o corpo físico, o sangue é cultuado do mesmo modo. Utilizar técnicas de respiração é muito importante na hora de mentalizar e visualizar o que queremos. A respiração dita o ritmo, o relaxamento e ajuda a colocar força em nossos objetivos. Quando casamos a respiração com a visualização o ato se torna mais intenso.

Quando fazemos esforço por algo, por mais cansativo que seja, estamos indo de encontro com a realização. Nunca reclame do seu trabalho, ele pode te levar ao que deseja. Pode parecer duro, mas o trabalho é a ponte entre você e o que sonha, com o que visualizou. É como na primeira teoria, você e o seu sonho são ligados pelo trabalho.


Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Faça sempre o que há de melhor para aquele momento!

As decisões são sempre suas! E as dificuldades de tomá-las também! Mas é você quem deve estar no controle!

Nunca esqueça que o verdadeiro poder de tomar decisão é sempre seu. É um instrumento que você pode usar a qualquer momento. Inclusive você pode começar a mudar a sua existência neste exato momento!

Se não há ação, então você não decidiu nada! Não se engane mais, viu? Empenhe-se pra valer. Porque uma decisão tem que ser verdadeira.

Não demore a vida toda para fazer o que você sabe que precisa ser feito. Lembre-se que as pessoas mais bem sucedidas são aquelas que tomam decisões depressa! Tem gente que toma suas decisões devagar e mudam de idéia depressa, pulando de lá pra cá e daqui pra lá. Já que tem sempre que decidir, decida, pô! Pare de embarrigar e empurrar pra depois o que você já sabe o que precisa! Já que tem que tomar injeção, tome logo!

Habitue-se a tomar decisões com frequência! Quanto mais decisões você tomar, melhores elas serão. É treinamento! Libere já o seu poder, tomando aquela decisão que você vem adiando, tá? Desbloqueie-se!

Mas aprenda sempre com a suas decisões. Faça sempre o que há de melhor para aquele momento! Aí está o segredo! Nunca mais você vai errar porque fez o que tinha de melhor naquela hora, certo?

E ao comprometer-se com as suas decisões, seja flexível, tá? Uma vez que decidiu, mãos à obra! E não permita que nada e ninguém determinem como você vai agir.

Chega de se sentir imobilizado, preso, atolado! Nunca mais queira ser rígido ou achando que não se muda quando está ganhando! A vida é dinâmica! Afinal, você já sabe muito bem que, a qualquer momento, uma simples decisão pode mudar todo o curso de sua vida. E para sempre!


"Prove a si próprio que você decidiu agora a ser feliz"

Luis Carlos Mazzini
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

É preciso e urgente amar, se amar e permitir ser amado!

Administrar a própria vida talvez seja o maior desafio das pessoas nos dias de hoje. Não é tarefa fácil cuidar da gente mesmo! Não é tão fácil assim cuidar da vida, dos planos, do desenvolvimento pessoal, do corpo, da alma... Gerir a própria existência!

Muitas pessoas se perdem nos detalhes querendo fazer tudo de qualquer jeito e sempre com urgência. E quando percebem lá se foram 40, 50, 60 anos de suas vidas e a constatação que não viveu bem, não foi feliz, não se divertiu, não cresceu! E o pior, tem gente que acha que depois de tantos anos, não viveu!

E onde foi parar a graça pela vida? Onde estava o tempo todo da existência o tal do equilíbrio, do bom senso? Onde foi parar a sabedoria, a inteligência?

É preciso soltar as amarras e viver o novo, o diferente! É preciso e urgente viver intensamente! É preciso e urgente amar, se amar e permitir ser amado!

Mas como equilibrar tudo isso nesse tempo onde valores estão invertidos? Como administrar bem o viver enquanto o sistema exige tanto: aparência, poder, status?

É tempo de mudar, viu? E sem nenhuma sensação de culpa, descubra o quanto você já conseguiu e o quanto você ainda tem pela frente. O seu copo está meio cheio ou meio vazio? Não espere nada de ninguém! Vá a faça! Vá e viva!

Você está dotado de muita capacidade para estar aqui e merece esta vida! Aqui e agora! Portanto, aproveite bem o dia de hoje e faça o que o seu coração vem pedindo há tempo para fazer. De que adianta a vida se você não pode aproveitá-la e tirar prazer de tudo o que você faz?

Procure se divertir mais com as coisas, com a vida, com o trabalho!


"Gerir a sua vida é tarefa de responsabilidade inteiramente sua"

Luis Carlos Mazzini
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Tenha coragem de se libertar!

Viver no aqui e no agora! Esse é o segredo mais secreto de todos os tempos. Qual é o único momento real que você tem?

Diminua a velocidade e tenha mais cuidado com os pensamentos abobrinhas, com os problemas imaginários que tiram você do momento presente! Esteja no momento presente. Viva no momento presente. Canalize a sua energia mental para o bem, para o agora. E fique firme concentrado e saboreando esse instante que é tudo o que você tem. As preocupações do amanhã ou as lembranças do ontem não podem contaminar o precioso presente, viu?

Livre-se das culpas. Você é uma pessoa livre. Veio sozinho ao mundo para essa experiência maravilhosa que é a vida e vai voltar sozinho! Nunca mais fique refém de ninguém. Nunca mais fique refém das coisas, seja lá do que quer que seja. Afinal, o que você está fazendo com você? A maioria das pessoas nem sabe que está infeliz, sabia? Não seja mais uma, tá?

Desamarre-se! Livre-se de de todas as formas de prisão. Deixe-se fluir para deslanchar na vida, pô! Seja lider de você mesmo. E pare de trabalhar e de viver como um louco, sem planejamento, sem gostar do que vive e sem gostar do que é e do que faz. Pare de viver mecanicamente e de levar uma vida sem graça! Pare! Traga a luz para a sua vida! Dê um colorido pra você mesmo!

Tome uma atitude já e saia dessa área de conforto que entorpece o seu viver. Arrisque-se mais! Cresça! Reviva! Transforme-se! Não tenha medo de sonhar porque a vida é feita de sonhos e talvez você esteja precisando renovar todos os seus sonhos, sabia?

Tenha coragem de se libertar do que está se prendendo! Será que essa atitude de prisão não seja uma forma de sabotagem da sua própria felicidade?

Pare de colocar a culpa nos outros. Estar vivo é uma dádiva, um presente! E você merece estar vivo! Você merece ser feliz por completo!

Lembre-se sempre que essa grande pessoa que você merece ser e pode ser, só vai fluir totalmente quando enfrentar de cabeça erguida as dificuldades, os desafios que a vida apresenta.

Ame-se mais! Valorize-se mais!


"Cuidado com o vício do trabalho. Cuidado com a mesmice! Experimente o novo. Faça a sua vida valer a pena"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Vá e viva o que tem que viver. Você merece estar aqui!

Continue fazendo tudo com amor! E com humor!

E não se preocupe, porque se no fim tudo dá certo, então pra que viver de mau humor?

Isso mesmo: o que é feito com a atitude correta, com amor no coração, com boa intenção é perfeito e certo!

Portanto, assuma sempre a melhor atitude e mantenha-se alegre e contente! Pois há uma enorme diferença entre simplesmente deixar a vida passar e viver a vida pra valer.

Seja uma pessoa de valor antes de desejar ser uma pessoa de sucesso, tá? Aprenda a lidar consigo mesmo e a amar as pessoas mais do que elas aparentemente mereçam. É assim que se transforma a vida! Aliás, transformar sua atitude negativa em positiva talvez seja o grande desafio das pessoas.

Harmonize-se com o todo! Contemple mais o mundo, as pessoas, as coisas e procure gostar do que faz! Seja o melhor profissional que puder. Acredite sempre em você! Acredite sempre na vida e no Amor!

Conhece aquele lindo poema de Cora Coralina que diz assim? "Não sei se a vida é curta ou longa demais para nós. Mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa do outro mundo! É o que dá sentido a vida! É o que faz com ela não seja curta, nem longa demais. Mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar".

Pronto, agora vá e viva o que tem que viver. Você merece estar aqui!


"Não se pode ensinar tudo a alguém, pode-se apenas ajudá-lo a encontrar a si mesmo"

Luis Carlos Mazzini

Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

sábado, 17 de agosto de 2013

Cuide mais e melhor da pessoa mais importante desse mundo que é você!

Mantenha a sua mente jovem, aberta, alerta, fresca... Ou você é daquelas pessoas que encara tudo com uma certa reserva e com um pouco de negatividade?

Sua fonte da juventude é a sua própria consciência, viu? Por isso, não tenha medo de envelhecer. E a melhor receita para se viver assim é viver intensamente o momento presente! Sempre, tá?

Elimine todos os pensamentos de velhice! Elimine todas aquelas atitudes que fazem você envelhecer! Sabe do que estou falando? Da angústia, da solidão, da tristeza, da raiva, da avareza.... Sim, elimine tudo isso de sua vida agora, enquanto você é jovem por fora ou por dentro!

Reformule seus pensamentos e conceitos a respeito da idade, da vida! Cuide mais e melhor da pessoa mais importante desse mundo que é você!

Tome algumas atitudes próprias da juventude como: rir bastante, não se preocupar com a falta de dinheiro, passear todo o tempo, divertir-se com tudo e com todos, fazer novas amizades sempre, vestir-se como jovem, não ter problemas imaginários, fazer exercício físico, ter uma alimentação saudável, não levar tudo a ferro e fogo...

Talvez você conheça alguma pessoa de mais idade que viva intensamente como jovem, certo? E talvez conheça também pessoas que com pouca idade, vivam como se fosse bem mais velhas. Mire-se no exemplo dessas pessoas e prefira ser mocinho!

"Não leve a vida tão a sério. Ela não é permanente!"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Você ganhou a vida de presente!

O mundo pode ser transformado bem aí dentro do seu coração! Tudo pode acontecer dentro de você! Porque você tem o poder de fazer a sua vida melhor. Você tem o poder de fazer um mundo melhor.

Continue dando a sua parcela de contribuição em silêncio e no anonimato. Pela humanidade! Por você mesmo!

Pare de olhar para o próprio umbigo e liberte-se de tudo aquilo que não deixa você crescer e caminhar para frente. Liberte-se das velhas noções e dos velhos conceitos de medo, de escassez.... O mundo é maravilhoso, farto... E todo seu!

Você ganhou a vida de presente! E merece ser feliz, viu? Cuide-se bem! Fique esperto! Deseje as mudanças!

Fique atendo à sua maneira de pensar, de agir e de viver. Mude, viu? Mude para melhor! E aproveite a jornada! A sua jornada! Aproveite a viagem! A sua viagem!

Sorria mais! Seja mais amigo! E aproveite as pequenas coisas da vida. Não são elas que dão mais valor ao seu viver?

Vamos! Cure-se! Levante-se! Erga-se! Dê a você novas oportunidades, novas chances!


“Fale e viva a sua verdade”

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Há muito tempo ainda para você amar e ser amado!

Amar ou ser amado? O que você prefere? Como tem sido isso pra você? O que é mais importante?

Se é um grande privilégio saber amar o mesmo se pode dizer que é um grande privilégio ser amado! Certo? Que bênção o equilíbrio! Escolha para a sua vida as duas alternativas. Elas se completam. Mas o ideal mesmo será sempre amar sem sufocar, sem aprisionar, sem esperar nada em troca, sem exigir, sem cobrar..... Simplesmente ame!

E o que falar de ser amado? Talvez a melhor definição seja: ser amado sem se sentir aprisionado, cobrado, exigido, sufocado, reprimido. Simplesmente permita-se ser amado!

Responda pra você mesmo estas 4 perguntas porque talvez possa entender um pouco mais do seu momento:
O que é mais importante: amar sem ser amado ou ser amado sem amar?
Tem sido muito difícil falar para as pessoas que vivem ao seu lado o quanto você as ama?
Você está tendo dificuldade de amar as pessoas do jeito que elas são?
As pessoas estão conseguindo amar você do jeito que você é?

O que mais separa as pessoas não é a distância, nem o tempo! É a indiferença! Nunca mais permita que o medo ou a vergonha possam ser mais poderosos do que a sua vontade de dizer "eu te amo" para quem quer que seja, tá?

Pode se expor sim, viu? Pode se abrir! Não há nenhum desprestígio e nenhuma fragilidade nisso. Pelo contrário: há força, há nobreza! Comece devagarinho, aos poucos e comece a perceber que não é tão dolorido assim dizer o que o seu coração grita!

Pare de se comover com os acontecimentos distantes e tenha mais coragem para dizer as suas verdades de amor para quem está próximo de você! Pare de colocar barreira entre o seu coração e o coração dessas pessoas.

Ame agora, enquanto você pode, enquanto há tempo.

Nada acontece por acaso. Você não é nenhum acaso e não veio a esse mundo, nesse tempo por um simples detalhe do destino ou do acaso. Você tem uma história, um propósito, uma missão. Há tempo ainda para você amar e ser amado!


"Você foi feito para amar e ser amado"

Luis Carlos Mazzini
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Experimente deixar o seu coração aberto e agradecido!

Pare de ser um ingrato e perceba os favores que estão acontecendo pra você!

A gratidão deveria ser o seu principal ingrediente de vida, sabia? Sim, porque a recompensa da gratidão está exatamente no ato de dividir. O maior prejuízo do ingrato é não conseguir dividir, compartilhar. O ingrato só sabe guardar. E quem é agradecido reparte com os outros a sua vida, sua alegria, o seu prazer de estar nesse mundo maravilhoso.

Não tem como se sentir feliz sem agradecer, sem sentir o coração cheio de gratidão. Certo? Comece a agradecer já pelo dom da vida! Agradeça por você e por todos que não têm essa mesma capacidade de enxergar e reconhecer que a vida é o maior dos presentes.

O ato de agradecer invoca sempre um bem maior! Sempre! Até experiências dolorosas se tornam aprendizados quando o Universo executa seu plano perfeito através delas. Experimente deixar o seu coração aberto e agradecido!

De um ponto de vista racional, a experiência de perder alguém que a gente ama, é um trauma terrível. Mas se você agradece por esse alguém que se foi, pela vida dele, tudo muda! E rapidinho vai poder perceber as transformações e mudanças. Para melhor, é claro! E o que era uma tragédia pode ser um presente, viu?

Dê uma olhadinha em sua vida e responda pra você mesmo: estou sendo grato por todas as experiências que tenho passado? Se estiver reagindo negativamente a uma determinada situação, tente abordá-la de uma maneira diferente, tá?

Agradeça pelo fato de a situação ser exatamente como é. Fique atento, aprenda ao observar o que acontece quando você muda de atitude a respeito da situação em que se encontra.

Agradeça sempre! Por tudo! Por todos! Quem agradece está dizendo "sim" ao Universo!
"O melhor de você está em você mesmo"

Luis Carlos Mazzini
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Olhe os seus erros com ternura e com compaixão!

Jogue fora tudo aquilo que você não precisa mais! Jogue fora as mágoas, as ofensas, as lembranças tristes.

Nunca mais deixe que tudo isso sufoque o seu peito e tire o brilho de sua vida! Nunca mais permita que o que aconteceu ontem com você, contamine e mate o que está vivendo hoje!

Quanto aos seus erros e fracassos, olhe-os com ternura e com compaixão. Tudo o que você fez, foi o melhor naquele momento. É claro que faria diferente se fosse hoje, mas a decisão naquele instante era a melhor opção que você tinha. Seja benevolente consigo mesmo.

A gratidão gera gratidão, viu? E o inverso também é verdadeiro: lamúria atrai lamúria! Portanto, fique atento aos seus pensamentos e atitudes. Pois é o sentimento de gratidão que faz você sentir paz de espírito e paz consigo mesmo. A gratidão faz com que você se olhe no espelho e diga: "que bom que esse daí sou eu: com qualidades e defeitos, com acertos e erros. E também com muitas realizações na vida"

Somente o sentimento de gratidão tem esse poder de fazer você conversar com a sua alma no espelho.

Transforme o orgulho em gratidão, viu? Tenha coragem de fazer uma faxina na sua alma. Limpe o que já passou. Perdoe quem tem que perdoar. Deixe o passado onde tem que ficar: lá atrás! Cure-se! Faça tudo para ser feliz!

Ouça muito mais a sua alma e cale a boca de sua personalidade tagarela e implicante. Viva com mais amor.

"Perdoar é o modo mais sublime de crescer. Pedir perdão é o modo mais sublime de se levantar"

Luis Carlos Mazzini
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Saiba amar as pessoas sem nunca esquecer de você!

Ninguém é menos do que você! Ninguém! E nem mais! Por isso interrompa agora mesmo todo sentimento de inferioridade. Vamos, ânimo! Toque a vida pra frente e aproveite bem o resto dos seus dias. A vida está aí para ser bem aproveitada.

Permita-se mais! Valorize-se mais! Promova mais você para você mesmo! E assuma de vez a sua vida não deixando nada para depois, nada para trás. Você vale ouro! Sua vida vale ouro!

Esteja sempre disposto a ficar do seu lado, tá? Muito cuidado para não jogar contra você mesmo, viu? Saiba se colocar em primeiro lugar. Saiba amar as pessoas sem nunca esquecer que a pessoa mais importante desta vida é você! E pare imediatamente de fazer pose e de bancar quem você não é! Seja autêntico sempre! Seja seu maior e melhor amigo!

Observe-se mais e veja o que você tem feito com você ao longo desses últimos meses. Só você pode e deve cuidar bem de sua auto-estima. Acredite mais em você, Invista mais nessa pessoinha linda, maravilhosa e cheia de vida que você é!

Sinta todo orgulho do mundo de ter chegado até aqui e de ser o que é agora! Afinal, você sempre fez o melhor que pode! Mas agora chegou a hora da virada, viu? Principalmente agora que entendeu que é um ser único, imprescindível, valioso, insubstituível e muito amado! Você é! Você existe!


"Salve sua relação consigo próprio. E derrube o muro que está separando você de você mesmo"

Luis Carlos Mazzini
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco
 

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Fale a sua verdade mas também saiba ouvir a do outro

Recentemente descobri que não sou um bom ouvinte e comecei a observar mais as pessoas nesse sentido. E constatei que muitas pessoas também têm tendência à chatice.

Sim, porque chato é aquele que sempre tem uma opinião sobre tudo e que acha que deve expressá-la a todo momento. O chato acredita que o outro não é capaz de dizer tudo o que é necessário e que a sua contribuição para o assunto ou para resolver o problema é fundamental e indispensável.

O Chato não quer ouvir, nao sabe ouvir, não suporta ouvir! Só quer falar e justamente por isso acaba perdendo momentos preciosos da vida, se afastando de pessoas maravilhosas de seu convívio. E o pior: é rotulado, com razão, como arrogante!

É preciso exercitar a arte de ouvir porque quem não ouve não cresce, fica apenas com a bagagem que já possui.

Reconheça mais e considere os pensamentos e sentimentos das pessoas que convivem com você. Crie o hábito de perceber o que os outros querem realmente dizer. Dê uma chance às pessoas colocarem por completo as suas idéias, pô!

Saiba escutar! Aprenda a perceber as intenções e as necessidades dos outros. Seja mais humilde e ouça as pessoas, as suas verdades.

Coloque-se no agora e deixe claro para si mesmo o que foi dito pelo outro, tá? Interesse-se pelos planos, pelos ideais, pelos problemas e pela vida de quem está diante de você, apenas tendo uma atitude de ouvir. Tenha calma e abaixe a sua ansiedade quando estiver numa conversa. Fale mas também ouça! Sorria mais, viu? Desenvolva mais o seu bom-humor e deixe mais à vontade quem conversa com você.

Tenha uma ótima noite! Aquele abraço! Aquela Paz!

"Quem fala e não ouve é egoísta. Só sabe falar quem sabe ouvir"

Luis Carlos Mazzini
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Encontre um tempo só pra você!

Siga em frente com a sua vida. Continue firme e com aquele enorme sentimento de paz e de tranquilidade de estar no caminho certo.

Você tem muito ainda para conquistar, para fazer.... Você tem muito para descobrir. Concentre-se e leve uma vida mais centrada. Siga mais aquelas coisas nobres e boas que o seu coração tanto pede.

Seja hábil e sábio ao fazer as suas escolhas, tá?

Adote uma atitude para aproveitar plenamente a vida! Seja perseverante e não se deixe mais arrastar pelo esmorecimento, pela preguiça, pelo comodismo, pela covardia. Levante essa cabeça! E vá viver a sua vida!

Aproveite a vida e só receba dela o que há de melhor. Faça a sua parte! Você está na direção certa, acredite. E por isso não perca tempo com a indecisões. Pode seguir em frente e agir, tá?

  Encontre um tempo só para você. Interiore-se mais. Ouça a voz que vem do coração.
.

"Faça como o sol, que se dá a todos igualmente, em raios benéficos de luz e de calor"

Luis Carlos Mazzini
 Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

Alegre-se mais e provoque mais alegria na vida das pessoas!

Seja sempre otimista, sempre! Porque vale a pena e a atitude mais lógica e mais inteligente que se possa ter é a de praticar o otimismo!

Seja otimista em relação a tudo e a todos, procurando eliminar a tristeza e a negatividade de sua vida!

Você está sim rodeado de pessoas maravilhosas e boas. E tudo o que acontece em sua vida são experiências e vivências que deixam você mais competente e mais preparado. Concentre-se na sua vida e observe mais as pessoas, os fatos.... Agradeça sempre! Pare de reclamar e de ficar choramingando!

Saiba que é a sua atitude e seu enfoque das coisas que atrai o melhor ou o pior para você, tá?

Mude toda atitude que tira o seu sorriso, a sua graça, a sua espontaneidade. Alegre-se mais e provoque mais alegria na vida das pessoas.

Perceba como você é abençoado e como a sua vida é maravilhosa! Que alegria e privilégio é estar vivo, estar onde você está, fazendo o que você está fazendo, rodeado de tantas coisas boas e pessoas incríveis!

Comece já a procurar por elas. Elas estão bem próximas de você, acontecendo o tempo todo. A alegria e a felicidade estão bem aqui pertinho de você. Dentro de você!

Bom Dia! Bom Divertimento!

"Tudo de bom acontece às pessoas com disposição de se alegrar sempre"

Luis Carlos Mazzini
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

A alegria que você cultiva em si mesmo pode se transformar numa preciosa dádiva para as outras pessoas!

Se a alegria atrai o amor ela também tem outro poder igualmente poderoso de curar as pessoas. Sim, a alegria cura quem é alegre e quem é beneficiado pela alegria.

A sensação de alegria, que é a frequência vibratória mais alta que um ser humano pode criar, pode curar o corpo como nenhuma outra vibração faz. É o estado puro da alma. É o estado natural de qualquer pesssoa. Portanto, é normal ser alegre, viu? E não o contrário como muitos pensam com o passar dos anos.

A alegria cura as células e os órgãos do corpo e faz com que você se sinta física e psicologicamente saudável e completo.

Observe como quase todos tendem a se afastar de pessoas doentes. Ninguém quer se contaminar com a dor e o sofrimento alheio, sabia?

Mas, por outro lado, você se sente atraído por pessoas alegres, cheias de vida, dinâmicas e saudáveis. Isso também é normal, tá?

Portanto, quando a alegria aumenta, aumenta também a saúde física, emocional e mental. E isso atrai o amor dos outros. A alegria faz com que as pessoas fiquem à vontade e apreciem sua companhia alegre! E tem mais: a alegria não só atrai o amor das outras pessoas, mas também as contagia. A alegria está sempre se multiplicando. Ou pelo menos deveria!

Pense no seguinte: a alegria que você cultiva em si mesmo pode se transformar numa preciosa dádiva para as outras pessoas. Assim, cada um que recebe essa alegria irá passá-la adiante e assim sucessivamente, numa espiral sem fim.

A alegria e o contentamento é o estado natural de todos nós. É normal ser alegre, viu? O anormal é ser triste, bravo....


"É preciso deixar de lado os ressentimentos, os ódios, as raivas, as mágoas"

Luis Carlos Mazzini
Meus amigos(as) desejo a todos um ótimo Dia.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O hoje é inteiramente seu por merecimento!

Agora é a sua hora, o seu momento, a sua vez! Nunca houve uma época melhor na história para você estar vivo! Nunca!

Seus sonhos estão se realizando porque você está mais competente, preparado e aberto. Perceba o quanto está transformando a sua realidade, o quanto de mudança você está fazendo. E tudo por merecimento, viu?

Pois não há força maior que força de uma pessoa decidida a mudar, certo? Principalmente agora que está querendo o seu bem e o bem das pessoas. E isso conta muito! Você mudou! Agora você já sabe que merece ser feliz, né?

A sua essência não pode e não deve ser desprezada e acorrentada. Vem cá: se todo mundo tem o poder, a felicidade, a riqueza, a saúde e o sucesso, quanto mais você que está lutando por um mundo melhor!?

Jamais desanime de amar, de perdoar, de ser feliz. Nunca! Porque tudo isso está interligado e quanto mais cedo você optar por uma vida em que a felicidade, a alegria, o êxtase e o amor sejam constantes em seu dia-a-dia, melhor, viu? Qualquer coisa que você desejar vá e faça. O modo como você encara a vida é que determina seus resultados, sabia? Vamos! Descruze os braços, abra a cabeça, deseje, sonhe, planeja e faça! Tudo com o coração, porque é nele que nasce, fortalece e vibra a maior energia do mundo.

Concentre-se sempre naquilo que você pode, quer e merece! Porque o acaso encontra sempre quem saiba aproveitar-se dele. Que esse alguém seja você! Que o acaso aconteça com você e agora!

Nunca esqueça que o hoje é inteiramente seu por merecimento! Aproveite o máximo que puder o momento presente!


"Quem não tem confiança em si está duplamente derrotado na corrida da vida.
A confiança faz você vencer antes mesmo da corrida começar"

Luis Carlos Mazzini
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco

domingo, 11 de agosto de 2013

Faça a energia girar e fluir!

Nada do que foi será do jeito que já foi um dia. Tudo passa. A música de Lulu Santos continua viva e atual.

Pois a vida vem em ciclos e você precisa saber identificar quando acaba um e quando começa outro! Cada ciclo, cada etapa tem seu valor, seus ensinamentos e seus encantos. Pra que ficar dando voltas achando que uma fase de sua vida vai voltar, achando que aquela pessoa vai voltar? É um grande erro viver no presente mas sentindo falta do passado. O que passou, passou!

Pare de ficar esperando que devolvam o seu passado. Nem tão pouco espere ser reconhecido pelo que você verdadeiramente é!

O que há de vir, virá a seu tempo e na sua hora! Nunca mais perca o seu precioso tempo do presente mexendo no passado e antecipando o seu futuro.

É para frente que a vida segue, viu? E amor também! Às vezes se ganha e às vezes se perde! Por isso, aprenda a conviver com as perdas e com os ganhos. Mas continue a viver! Rasgue os papéis velhos, mude de casa, viaje, faça novos amigos, jogue fora os presentes desbotados, dê suas roupas e seus livros que não usa mais... Faça a energia girar e fluir!

Você já não é mais a mesma pessoa de ontem. Certo? Veja quanta coisa você construiu aí dentro do seu coração! Veja como você ficou experiente e competente! Vire a página! Feche a porta! Encerre o ciclo! Passe a régua!

Você não precisa ser sempre a mesma pessoa. Porque a vida não é estática! É bom lembrar sempre que nada, nem ninguém é indispensável. Mas você é indispensável e imprescindível. Por isso merece viver! Bem e Feliz!


"É essa a vida que você precisa aprender a viver. O aqui e o agora é todo seu"

Luis Carlos Mazzini
Meus amigos(as) desejo a todos uma ótima Noite.
Muita Paz para todos.
Força Sempre
Claudio Pacheco